Refrescante E Suave By Faao


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Um certo dia tive a infeliz ideia de tentar fazer um desafio com várias pessoas deste fórum em criar um Aquascaping em grupo...

Tudo levava a crer que as coisas até iriam resultar, mas mais uma vez e infelizmente... o chamado "tesão de mijo" fez com que 95% das pessoas abandonassem o projecto. Talvez por acharem difícil demais ou por não terem tempo, o que é certo é que as pessoas envolvidas neste projecto mais uma vez e depois de perderem o seu tempo a criar os tópicos, moderar e filtrar informação... deram pelo seu tempo mal empregue!!!

 

Desde já o meu pedido de desculpas a essas pessoas; e não contem comigo para outro tipo de iniciativa deste género...

 

Por isso e para que não possa dizer que perdi todo este tempo, venho apresentar algo que montei, não á imagem do que era pedido mas sim dentro do tema...

 

Aqui ficam algumas fotos do refrescante e suave e algumas fases da montagem.

Cliquem nas fotos para ampliar

 

01_c.jpg

 

02_c.jpg

 

03_c.jpg

 

04_c.jpg

 

05_c.jpg

 

06_c.jpg

 

07_c.jpg

 

08_c.jpg

 

09_c.jpg

 

10_c.jpg

 

11_c.jpg

 

12_c.jpg

 

13_c.jpg

 

14_c.jpg

 

15_c.jpg

 

16_c.jpg

 

18_c.jpg

 

19_c.jpg

 

Para já ficam apenas estas fotos, mais tarde coloco a evolução.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

:D Mais uma lofada de lindas fotos de mais um belo aqua. Como sempre tás num patamar muito acima do Normal. PARABÉNS.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está espectacular.

 

Fazer um aquascaping em grupo deve ser um projecto bem complicado tendo em conta que no design cada pessoa terá a sua opinião... deve dar bastante conffusão até haver consenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fazer um aquascaping em grupo deve ser um projecto bem complicado tendo em conta que no design cada pessoa terá a sua opinião... deve dar bastante conffusão até haver consenso.

 

A ideia do aquascaping em grupo era para ajudar certas pessoas que têm receio em começar, partilhar opiniões, no fim comparar os áquas e ver as diferenças... porque mesmo que estejamos a olhar para a mesma foto, existem várias formas de interpretar a imagem e na escolha de plantas.

Esta era a ideia base do projecto e atenção que não é novidade nenhuma... já é um tema muito falado aqui no fórum e aliás existe um tópico inamovivel mais acima!!!

 

Mas deixemos isso para trás... eu já esqueci o assunto! O que eu lamento é a atitude das pessoas...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu gosto muito do layout, mas continuo sem perceber se vais mesmo recriar a foto ou não.

 

Conta lá ao pessoal.

Eu fico com esta dúvida porque continuo a achar que falta aí qualquer coisa num tom amarelo alaranjado..

O quê não me perguntes, porque eu não percebo nada da arte... :D

 

De resto é mais um tópico para acompanhar com a máxima atenção.

 

Abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Boas!

Eu gosto muito do layout, mas continuo sem perceber se vais mesmo recriar a foto ou não.

Dificilmente...

Uma vez que as coisas não foram avante, não vou recriar a foto!

Tinha algumas ideias para rectificar as laterais e compor mais o layout, mas acho que vou optar por seguir outro caminho...

 

Conta lá ao pessoal.

Eu fico com esta dúvida porque continuo a achar que falta aí qualquer coisa num tom amarelo alaranjado..

Falta pois... ando á procura de Ludwigia arcuata ou Didiplis diandra para dar algum contraste ao layout.

Assim que plantar uma dessas plantas vou improvisar mais qualquer coisa no layout e transformar este áqua em algo bem diferente sem desmontar.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A ideia do aquascaping em grupo era para ajudar certas pessoas que têm receio em começar, partilhar opiniões, no fim comparar os áquas e ver as diferenças... porque mesmo que estejamos a olhar para a mesma foto, existem várias formas de interpretar a imagem e na escolha de plantas.

 

 

Ah, eram varios aquários. Pronto já não está cá quem falou, eu pensei que fosse tipo juntar um molho de gente e criar apenas um aquário.

 

Quanto ao que se possa ter passado. Não sei, estou fora e não vou mandar bitaites!

 

Mas continua com o aquário que está a ficar muito muito fixe.

 

Cumprimentos

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dificilmente...

Uma vez que as coisas não foram avante, não vou recriar a foto!

Tinha algumas ideias para rectificar as laterais e compor mais o layout, mas acho que vou optar por seguir outro caminho...

Falta pois... ando á procura de Ludwigia arcuata ou Didiplis diandra para dar algum contraste ao layout.

Assim que plantar uma dessas plantas vou improvisar mais qualquer coisa no layout e transformar este áqua em algo bem diferente sem desmontar.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

:D mais um aqua para manter debaixo de olho.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero, estava sedento de uma montagem tua e actualizações de uma outra de um outro membro. :D

 

Em relação ás montagens em grupo, de facto foram-se esfumando no ar e sem dar muito nas vistas desapareceram. Pena.

 

Mas como disses-te (e muito bem), é assunto encerrado.

 

Em relação a esta montagem, não vou comentar, pois não posso falar do que não percebo muito, vou-me colocar no papel de observador.

 

E digo isto apenas como observador, acho que está muito bom, agora se fazia assim ou assado, ou esta planta ou aquela ali ou aqui, isso não sei.

 

Na arte o que interessa é mesmo isso, é um leigo em ... gostar, quando isso acontece a obra está feita.

 

Abraço e boa continuação, as tuas montagens são sempre de louvar.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma montagem que irei seguir de perto, á muito tempo que me impressiono com os teus aquas e decerto este não vai fugir á regra, penso que nunca te disse isto antes, mas quero felicitar-te e dizer-te que os teus trabalhos são excepcionais, fico impressionado com o que fazes e tal como um artista pinta numa tela uma linda paisagem, tu montas um layout ainda mais bonito, é mais dificil de o manteres vivo porque é natural, quero com isto dizer-te para continuares com os excelentes e inspiradores trabalhos com os quais nos presente-as e dar-te os parabéns por esta e pelas outras montagens que nos apresentas aqui no fórum, continua assim.... :)

 

PS-Um dia irei conseguir uma coisa assim ehehe

 

Fiquem bem :)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Espero estar incluido nos tais 5% :lol: . a minha montagem ainda aqui está, só não coloco fotos, porque pelos problemas que tenho tido com a dureza da minha água o aquário está quase em letargia à 2 ou 3 meses, por isso como não tenho nada de novo para mostrar...também não há fotos. Pena que não tenhas ido à Petfil para veres que a iniciativa até foi incluida na exposição.

 

Gostei muito dela, tenho pena que acabei (tal como tú) por ficar condicionado a uma foto que não era a minha preferida. mas mesmo assim avancei com a coisa e não dou o meu tempo por mal empregue. Foi um desafio motivante e que gostava bastante de voltar a repetir daqui a uns tempos.

 

Talvez com algum aperfeiçoamento nas regras se obtenham melhores resultados e participações. Acho que nos deixámos levar um pouco pela quantidade o que se calhar reduziu a qualidade. Temos de compreender que foi o 1º e por isso há sempre muita coisa a melhorar. Como sei que não és de desisitir fácil de certeza que um dia destes ainda fazemos outra brincadeira destas.

 

Quanto ao teu aquário, a disposição das pedras e da restante decoração é excelente como sempre. Como já te tinha dito algum tempo atrás, realmente parece faltar aí qualquer coisa. Mas a L.Arcuata não estou a ver bem como se encaixará aí, por detrás da bolbitis ao centro? aquários com motivo central não são de todo os meus preferidos.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre, espantoso! Quando vi aquelas pedras tão grandes, pensei "ehh, desta vez o layout não deve ficar grande coisa", mas, mais uma vez surpreendeste-me pela positiva! O aqua ta espectacular, transmite paz e tranquilidade!! Aquela areia à frente das pedras e as plantas dos lados ficam mesmo a matar!

Parabens e continua assim, vais ver que para o ano ficas em 1º no concurso mundial de plantados :) !! :lol:

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto ao teu aquário, a disposição das pedras e da restante decoração é excelente como sempre. Como já te tinha dito algum tempo atrás, realmente parece faltar aí qualquer coisa. Mas a L.Arcuata não estou a ver bem como se encaixará aí, por detrás da bolbitis ao centro? aquários com motivo central não são de todo os meus preferidos.

Tenho algumas dúvidas quanto ao uso da Ludwigia arcuata, talvez opte pela Didiplis diandra... A cor e textura acho que fazem desta planta a mais indicada para o efeito!

Quanto ao posicionamento, não vou substituir nenhuma das existentes. Vou plantá-la nas laterais junto com alguns troncos.

Aguarda mais um pouco que depois vês bigsmile

 

boas, parabens esta mt agradavel! um questao, sobre este tema houve alguma foto de inspiraçao, ou paisagem?que se possa visualizar?

Consulta o tópico inamovivel, as fotografias estão lá e correspondem aos grupos criados.

A foto que "usei" como inspiração foi a 16.

 

Estava à espera do desenvolvimento deste aquário.

Aqui vai...

 

20071007c.jpg

 

RedCherry2.jpg

 

RedCherry_20071009.jpg

 

RedCherry_20071009_2.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO esse teu aqua esta simplesmente fantastico. Aliás, pusseste bem o nome refrescante e suave, porque é mesmo isso que o aqua deixa transparecer, uma ideia de calma, suavidade e frescura.

Parabens ! ja agora se puderes passa por aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72625 e dá umas ideias :lol:

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Queria encomendar a foto nº 2, por favor.

Mando a morada por MP :lol:

Tens de dizer em que formato queres ::D: e já agora qual o tamanho ;)

 

Segura que eu subo =P

LOL... estiveste muito bem! ;)

Estou a ver que andamos por caminhos parecidos...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do hardscape. Mas agora com o musgo grande não se vê nada :P

 

Eu manti o meu até uns dias antes da Petshow. Depois precisei de fazer umas mudanças na fauna e acabei por desmanchar para ficar com espaço. Não tirei foi fotos, porque pensava que toda a gente tinha desistido da ideia...

 

Passei lá na loja e já nao tinham a DD. Só tenho ali uns 4 ou 5 pés no "armazém" por isso não estão grande coisa... Se daqui a uns tempos já estiverem porreiras e ainda não tiveres avisa :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns FAAO o aqua está de acordo com o nome que lhe puseste.Para te ser muito sincero na primeira foto achei que estava simplesmente divinal,agora com o musgo apesar de estar belo na mesma,gostei menos,pois tira um pouco a visão das bem posicionadas pedras.

Continua com o excelente trabalho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente aquario , um verdadeiro espetaculo de simplicidade e beleza.Gostei muito desse musgo no meio da pedra em frente a bolbitis.Apenas gostaria de umas fotos sem os equipamentos e se pudesse uns macros das Iriatherina werneri q parecem e devem estar com uma saude absurda.Parabens.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto ao musgo têm razão, acabou por consumir todas as pedras mas ainda há tempo :-D

Como estou a prever algumas alterações ao layout, deixei crescer o musgo propositadamente para depois moldar consoante as novas plantas.

Deixem o tempo passar... assim que as plantas chegarem, aí sim... vamos ver como as coisas ficam e evoluem :wacko:

 

Como sei que vocês gostam é de fotos, hoje andei a experimentar como deve de ser a lente fixa de 50mm da Canon e tirar partido do suposto Compact Macro...

Aqui estão elas, espero que gostem!

 

Cliquem nas fotos para ampliar

 

RC_01_c.jpg

 

RC_02_c.jpg

 

RC_03_c.jpg

 

RC_04_c.jpg

 

RC_05_c.jpg

 

IW_01_c.jpg

 

IW_02_c.jpg

 

IW_03_c.jpg

 

IW_04_c.jpg

 

IW_05_c.jpg

 

E é tudo por agora...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.