Antes Que Eu Mate Os Peixeis Todos ...


placas

Recommended Posts

antes que eu mate os peixeis todos com receitas caseiras, digam-me lá se é suficiente aumentar a temperatura da àgua para os 29/30 ºC e adicionar um pouco de sal para acabar com o íctio?

ou o melhor mesmo é comprar um remediozito para acabar com aquilo de forma profissional?

 

aqua 60x35x30

ph 7.5

temp 29ºC (neste momento)

3 guppies + 20 alevins

2 mollies + 20alevins

7 néons

 

os guppies estão limpinhos, as mollies têm 2 pintinhas cada uma e os néons são os que estão mais sarapintados

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

q quantidade de sal adicionas-te?

 

deixa a iluminação ligada por 24h...

 

se ñ verificares melhoras ( ñ é ficarem limpos, mas uma diminuição do ponto branco ) nos peixes nas próximas 24 a 36h inicia o tratamento com um medicamento próprio...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes que eu mate os peixeis todos com receitas caseiras, digam-me lá se é suficiente aumentar a temperatura da àgua para os 29/30 ºC e adicionar um pouco de sal para acabar com o íctio?

ou o melhor mesmo é comprar um remediozito para acabar com aquilo de forma profissional?

 

aqua 60x35x30

ph 7.5

temp 29ºC (neste momento)

3 guppies + 20 alevins

2 mollies + 20alevins

7 néons

 

os guppies estão limpinhos, as mollies têm 2 pintinhas cada uma e os néons são os que estão mais sarapintados

 

 

se nao conseguires acabar com isso usa

agua oxigenada para mata-los

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. A situacao que presentemente estas a sofrer com os mollies e que estes peixes dao-se melhor em agua salobra ( agua ligeiramente alcalina e dura e com certo grau de salinidade ). Se quiseres dar qualidade de vida deveras incluir esta situacao no teu aquario de mollies. O aumento de temperatura que estas a fazer apenas acelera o ciclo de vida do Ictio. Deveras adicionar o medicamento nas doses recomendadas pela marca e se necessario fazer novo tratamento.

Devo-te tambem que este surto de ictio devera ser provocada pele sobrepopulacao do teu aquario tendo estes peixes ( mollies e neons ) sofrido esta primeira vaga de ictio. Se nao arranjares maneira de distribuir os teus peixes, estarao em constante stress provocando novos surtos de doencas que poderao levar a perda de grande parte dos teus peixes.

Melhoras para os teus peixes e fica bem.

Um abraco.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelos vistos o sal e o aumento de temperatura estão a funcionar... parecem-me melhores os peixes

mas agora fiquei com umas dúvidas:

 

o aumento de temperatura não "mata" o íctio? é só o sal que faz esse trabalho? ou são os dois combinados?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aumento da temperatura faz com que o ictio "se reproduza", passando também para a água e entrando em contacto com o medicamento que dá cabo dele. Penso que numa primeira fase se deveria aumentar a temperatura aí para os 29º em conjunto com 1 dos medicamentos próprios. As marcas disponíveis são muitas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelos vistos o sal e o aumento de temperatura estão a funcionar... parecem-me melhores os peixes

mas agora fiquei com umas dúvidas:

 

o aumento de temperatura não "mata" o íctio? é só o sal que faz esse trabalho? ou são os dois combinados?

 

 

O Sal e temperatura resulta no Ictio , o sal cerca de 6 grs. por litro , e a temperatura num comunitário de 200 L durante 48 H entre os 30 e 31º, resolveu o Ictio em 2 dias . Mas atenção que o SAL não é muito amigo das plantas, começam a ficar transparentes e queimadas se exagerares na dosagem .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita gente tem tido sucesso com a terapia de temperatura e sal.

 

Discordo com a opinião de deixar a luz permanentemente ligada. A minha opinião vai para a opção inversa.

 

 

Tambem apagava a luz.

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.