Juhli (dÚvidas)


jujuzita

Recommended Posts

Eu queria sanar algumas dúvidas que eu tenho sobre as cobrinhas Kuhli :unsure:

 

1° Até que tamanho elas chegam quando adultas?

2° Qual deve ser o tamanho para duas delas?

3° Qual o melhor substrato?

4° Tem que ter plantas naturais ou podem ser artificais?

5° Elas realmente se enterram e somem? Tem como evitar isso?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

1ª até 12cm

2ª ñ percebi a pergunta

3ª macio, se fosse de turfa é o idial

4ª naturais... nada como as coisas naturais

5ª sim enterram-se, ñ somem... estão momentaneamente desaparecidas... ;) ... ñ se evita é o instinto... e também trepam para fora do aqua por qq orifício...

 

 

rectifico e acrescento... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56129

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, que grande confusão que estás a fazer lol

 

A cobrinha kuhli (Pangio khulii) atinge 7 cm no máximo e não trepa para fora dos aquários!

Eu aconselhava-te a ter pelo menos 3, são peixes que gostam de companhia, e com sorte ainda tens criação, mas para isso precisas de ter todas da mesma variedade (o melhor é comprar todas ao mesmo tempo), se reparares à variações em termos dos padrões de riscas.

O areão só não deve ser anguloso, para não as ferir. Desde que tenhas grutas, o substrato não precisa de ser fino que elas não sentem necessidade de se enterrar. As minhas nunca se enterraram, mas estão sempre à sombra enquanto a luz está ligada.

Plantas é sempre mais bonito ter naturais... :happy:

O tamanho do aquário... quanto maior melhor! Mas diria que a partir de 40*30*30 seria uma boa medida para teres 3 (isto é melhor alguém confirmar).

 

São bichinhos muito interessantes e aconselho-te a comprar! Mas não tenhas um aquário só com kuhlis, enquanto tivesses as luzes ligadas ia ser um deserto... :ph34r:

 

Mais um conselho, se gostares de as ver (quem não gosta? duh), faz uma gruta em que uma das paredes seja um vidro do aqua, assim consegues vê-la quando está escondida!

 

Boa sorte com as kuhlis!

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o peixe que te estavas a referir, BrunoFerreira, é o "Peixe-corda" (Erpetoichthys calabaricus), esse sim, atinge essas dimensões e pode tentar fugir pelos buracos dos aquários.

 

Este peixe é carnívoro, predador activo, enquanto que as kuhlis são boas detritívoras e também comem algumas algas.

 

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela correcção João Araújo...

 

nada melhor q um artigo do fórum para o confirmar... lol...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56129

 

cumps...

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola. eu tenhu uma kuhli, :D no início andava sempre ansiosa por vê-la, contudo cada vez que me aproximava do aquário nunca a via por lá ou via ela muito rapidamente a se enterrar por baixo de uma das rochas. :(

Passei então a desligar a luz do aquario e ficava a observar, agora que já passou uns meses e ela já se afeiçoou ao aquário, já nada mesmo com as luzes ligadas e fica pendurada pelas plantas durante muito tempo, contudo se ela notar que estou muito perto do aquário esconde-se até eu me afastar. ::D:

Resumindo: ela tem um comportamento muito engraçado de observar a longo prazo :-D e uma timidez que prontos vai perdendo aos poucos.

espero ter ajudado...

 

cumprs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais