O Meu 1ºaquario


jestercap

Recommended Posts

Pois é amigos, estas são as primeiras fotos do meu 1º aquario espero que gostem!!!!!!!!!!!

 

SETUP:

 

Aquário Aquapor 54L 60x30x30

Filto interno aquapor AQ-300 (vai se substituido por um EHEIM Externo

Aquecedor TetraTec 100W

Bomba de Ar TetraTec APS 50

Lâmpada fluorescente Ultra Sun Super Daylight 6500k

 

PLANTAS:

 

Anúbias Afzelii

Cabomba

Anúbias Heterophylla

e outra cujo o nome não sei

 

POPULAÇÂO:

 

4 Guppy Machos

4 Guppy Fêmeas

1 Viuva (tingida de Azul)

2 Coridora Ponteado

 

Fico a espera das vossas observações (positivas ou negativas são sempre vem vindas)

 

Abraços a todos.................

 

 

dsc0043nt1.jpg

 

 

dsc0045sq8.jpg

 

 

dsc0049cz8.jpg

 

dsc0050ll2.jpg

 

 

|| jestercap@2007 ||

Editado por jestercap

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro aquário está espectacular! sinceramente gostei, mas se fosse a ti tirava a maternidade, com tão poucos peixes e com bons esconderijos a maior parte dos peixotos que nascerem safam-se, fazes uma selecção natural, vais ver que é espectacular! Parabéns! (aconselho-te a logo que possas colocar mais 4 fêmeas guppie)

Editado por grande peixe

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho fantastico!

Essa raiz dá um efeito brutalissimo! Mas o grande peixe tem razao em tudo o k disse: + femeas e deixa eles reproduzirem à vontade, sem intervenção por agora...

Talvez falte um comedor de algas, ou camaroes ou caracois... depende do gosto pessoal!

 

Continua uma boa aquariofilia

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho fantastico!

Essa raiz dá um efeito brutalissimo! Mas o grande peixe tem razao em tudo o k disse: + femeas e deixa eles reproduzirem à vontade, sem intervenção por agora...

Talvez falte um comedor de algas, ou camaroes ou caracois... depende do gosto pessoal!

 

Continua uma boa aquariofilia

 

 

Que comedores de algas aconsselhas?

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tingida de azul??? Em que loja compraste a viúva???

 

Sim, avisa para o pessoal boicotar.

 

Eu desde ontem deixei de ir à do Parque Nascente.... viuvas pintadas e 14 guppy mortos num aquário!!!

 

PS jestercap antes que te fuzilem por teres comprado o peixe tingido, faz um search sobre o assunto e de futuro evita-os.... são uma aberração!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está visto, mais uma loja a patrocinar a morte dos peixes, isto é uma afronta á aquariofilia!!! Esta situação tem de ser amplamente divulgada, principalmente ás pessoas do norte!!

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem pensei que ia ser expulso da loja. É que as viuvas eram quase metalizadas. Fazia mesmo lembrar tunning à Need for Speed. Claro que comecei a falar até ser olhado de lado por metade dos funcionários. Acabando isto olho para o aquário ao lado para ver a mortandade total. Um ou outro peixe é normal...75% dos peixes mortos é abuso.

 

E sim, isto tem mesmo de ser exposto porque esta semana já foram pelo menos dois users a serem engrupados com estes peixes. Claramente que o intuito é despachar e o resto que se lixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem pensei que ia ser expulso da loja. É que as viuvas eram quase metalizadas. Fazia mesmo lembrar tunning à Need for Speed. Claro que comecei a falar até ser olhado de lado por metade dos funcionários. Acabando isto olho para o aquário ao lado para ver a mortandade total. Um ou outro peixe é normal...75% dos peixes mortos é abuso.

 

E sim, isto tem mesmo de ser exposto porque esta semana já foram pelo menos dois users a serem engrupados com estes peixes. Claramente que o intuito é despachar e o resto que se lixe.

 

Pelo conhecimento que eu tenho sobre essa dita loja, acho que em media morrem 14 peixes por cada10 que se comprem :) LOL

 

Ou seja se comprar peixes nessa loja, além de eles durarem no máximo 24 h se tanto, morrem e ainda têm sorte de não matarem mais alguns que tinham posteriormente no vosso aqua .

 

Inclusive até já houve uma aposta, que mais tarde foi testada e comprovada, que um peixe comprado nessa loja e mantido em condições ideais em conjunto com outro peixe da mesma espécie e nas mesmas condições , o dessa loja dura no máximo 48 a 72 Horas, enquanto os outros ainda por cá andam :) ao fim de quase um ano :), Isto é um experiencia simples que qualquer um pode fazer, experimentem e digam alguma coisa.

PS : esta experiência não é valia para funcionários, ou pessoas ligadas directamente a dita loja, se é que me fiz entender :) "hum acho que ainda vou abrir um topico com esta experiencia outra vez e por um link com vídeo "Live" da dita experiência :) para todos vermos os resultados .

 

Quando fiz a primeira experiência a cerca de um ano, já la tinha feito um investimento de cerca de 400 € em peixes, mas era novato e era o meu primeiro aquario , pensava sempre que a culpa era minha :lol:

 

Comprei 6 peixitos lá acerca de 1 mês e juntei aos meus outros 137 peixes, não é que passados 2 dias já me tinham morrido esses 6 e os outros estão todos muito bem de saude ?! Não pode ser coincidência, afinal ainda está igual .

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.