Acabadinho De Montar!


ptorres98

Recommended Posts

Ois!!

Bem ñ é bem o meu 1º aquario pois quando em miudo já tinha tido um mas como miudo ñ era eu que tomava conta dele nem me lembrava o trabalho e custos que engloga montar um aquario!!

 

Pois bem isto foi feito de impluso!!

mas acho que o resultado ate ñ esta mau de todo! fico há espero de opinioes e conselhos aqui vai uma breve descrisão!

 

o aquario que comprei é um kit

 

100x40x50

 

luz 2 x 30watt

 

filtro interno Eheim

termostado da mesma marca

 

substracto

nature aquarium goods - power sand

nature aquarium goods - Aqua soil

 

uns tronco e pedras como decoração ainda ñ acabdo acho que faltam 1 a 2 pedras para acabar o conjunto

 

plantas : eleocharis acicularis

microsorum "narrow"

echinodorus "ozelot"

hygrophila polysperma

rotala spec. "green"

e musgo de java

 

agora so faltam os peixinhos...

 

tive algmas deficuldades em separar as plantas para as distribuir melhor mas a minha ideia e quando crescerem mais um pouco com a poda começar a distribuilas melhor isto tb é para eu ir aprendendo

 

mas ideias e opiniões saõ bem vindas vou colocar as fotos da montagem e final...

 

 

_DSC6386.jpg

_DSC6388.jpg

_DSC6392.jpg

_DSC6393.jpg

_DSC6394.jpg

_DSC6398.jpg

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem mas as fotos estão lá no site ñ entendo pk ñ se vem....

são jpg simples.... estou a tentar resolver o prob

Consegui visualisar as fotos e na minha opiniao estas da parabens, o aqua esta simples e bonito. Boa sorte e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está simples e bonito, agora é deixar o gajo cinclar, começar a por peixes e ver as plantas a crescer. Podes por umas coridoras para isso ciclar mais depressa.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Acho que o aquário apesar de simples, como diz o fjmr123, está bem conseguido.

 

Gosto do tronco. Faz ali uma caverna que pode servir de esconderijo para alguns peixinhos.

Acho que podes melhorar um pouco mais com algumas plantas tipo tapete ...

 

O aqua é enorme e tem grande potencial.

 

Força nisso.

 

Vamos acompanhando.

 

:rainbowafro:

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Acho que o aquário apesar de simples, como diz o fjmr123, está bem conseguido.

 

Gosto do tronco. Faz ali uma caverna que pode servir de esconderijo para alguns peixinhos.

Acho que podes melhorar um pouco mais com algumas plantas tipo tapete ...

 

O aqua é enorme e tem grande potencial.

 

Força nisso.

 

Vamos acompanhando.

 

:crazyeyes:

pois bem so quero colocar mais umas pedras para acabar o conjunto central ...

em termos de plantas sem duvida que tens razão a eleocharis ñ sei se foi boa escolha para tapete!! mas vou ver se encontro algo que me interse!! quando tiver alterações vou mostrar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei bastante !! Muito agradável e bastante simples ! :unsure:

 

Já escolheste fauna ? Essa iluminação é mesmo o minimo dos minimos, portanto, vamos ver como é que as plantas evoluem !

 

Bom trabalho !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens que espalhar mais a eleocharis, e com a luz que tens, parece-me a única que irá dar-se bem aí! tens é que a espalhar! Não te deies enganar pelo aspecto dela, quando começar a alastrar, podes cortar ao tamanho que gostas mais!

 

Rapidamente, também, tens que arranjar um sistema de CO2, Caseiro ou Pressurizado, será á tua escolha, mas irá fazer as plantas crescerem a um ritmo bastante mais acelerado!

 

Enfim, O aquário em geral está bom, precisa só que vás adicionando mais plantas, fazendo podas e replantar, e no final desta semana, ou início da próxima, começar a adicionar alguma equipa de limpeza!

 

Tudo de bom,

 

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segui o conselho de toda a gente e "roubei" a um amigo uma calha de luz de 4x 39watt

pelo menos vão ter mais luz as plantinhas!! tb adicionei mais umas plantinhas.

na segunda vou buscar uma equipe de limpeza!! se me poderem dar conselhos para essa equipe!! pexitos resistententes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crossocheilus Siamensis, Ottocinclus sp. e Paratocinclus Jumbo. Equipa de limpeza para começar.

 

Não entres em loucuras pelos peixes já "de exposição", cada coisa a seu tempo, e 2ª feira é tempo da equipa de limpeza!

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm..

 

O que se ganha com uma trave tão grande como essa?

Para além de perder acesso... não vejo que seja necessário tanto travamento..

 

A trave não é muito grande pois se reparares não atravessa o aquario. Ela não é mais nem menos que uma famosa travessa francesa, embora mais curta que o normal, pois não se prolonga pela totalidade dos vidros da frente mas apenas em 80% dele, na parte central. O seu efeito é contrariar o abaulamento dos vidros mais longos do aquario, através do acréscimo de rigidez que aquelas tiras de vidro têm seu "plano", transmitido ao vidro frontal e traseiro através do silicone que solidariza o conjunto.

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH já estabilizou? O que te estava a faltar eram as trocas de água... no início é sempre importante.

 

Actualiza isso :sleeping:

 

cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH já estabilizou? O que te estava a faltar eram as trocas de água... no início é sempre importante.

 

Actualiza isso :sleeping:

 

cumprimentos!

 

esta establisado!! embora a agua continue com uma dureza muito baixa!!

 

tenho de lhe tirar uma novas fotos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa positivo! Durezas baixas podes colocar espécies sul-americanas muito lindas! Refiro por exemplo Apistogrammas e Ramirezis! Com durezas baixas, acompanhado de um pH 6,5 (+/-) consegues até um ambiente espectacular para eles, quem sabe até com uma alimentação boa, consegues criação de exemplares espectaculares!

 

Cumprimentos, e força nisso!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido aqui vai nova foto do aquario passado quase 3 semanas (e uma foto de segunda feira!!)

 

já com a noca calha de iluminação 4 x 39w 4000k 6800k 6800k 9000k

 

em termos de vegetação em comparação há inicial apenas comprei mais: hygrophila polysperma (o que foi uma estupidez pois ela tem crecido imenso)

,e microsorum "narrow" que agora começaõ a romper do solo novas pontas!! a final ate se tá a dar bem...

 

claro que tb tá aqui o meu sistema caseiro de co2!! embora esteja convencido que vá comprar um de botija para controlar melhor a situação...

 

a hygrophila polysperma já foi podada 3 vezes!!

 

aqui ainda ñ tá os primeiros membros da equipe de limpesa que fui buscar ontem!!

foto sai em breve!!

_DSC6922.jpg

esta foto ñ ficou grande coisa a ver se ainda hoje tiro umas com promenores!!!

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.