Mais Que Um Casal De Julies? Sim Ou Não?


Recommended Posts

boas,

 

o meu aqua tem 120*40*50

 

Neste momento tenho um casal formado de Ornatus.

 

Gostaría de ter mais um casal de Transcriptus. Todo o aqua foi remodelado ontém... logo... tudo são novos territórios.

Acham possível a introdução dos Transcriptus? Formei, especificamente 2 espaços com tocas, que distam talvez uns 30cm.

 

Risco de cruzamento não me parece porque pelo menos o casal existente está formado.

 

A minha dúvida prende-se mais com a possibilidade de ":)" e "KO"

 

Que acham?

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

o meu aqua tem 120*40*50

 

Neste momento tenho um casal formado de Ornatus.

 

Gostaría de ter mais um casal de Transcriptus. Todo o aqua foi remodelado ontém... logo... tudo são novos territórios.

Acham possível a introdução dos Transcriptus? Formei, especificamente 2 espaços com tocas, que distam talvez uns 30cm.

 

Risco de cruzamento não me parece porque pelo menos o casal existente está formado.

 

A minha dúvida prende-se mais com a possibilidade de "::D:" e "KO"

 

Que acham?

Boas!

Acho mal pelo seguinte:

Risco de hibridos e agressividade entre eles ja que a distancia entre eles é so de 30cm.

Como dizes o casal esta formado, mas atenção que com a alteração do layout como referes, o casal pode ter ido ao ar (esperemos que não).

As julis não gostam mesmo nada que se lhes mexa no território.

Porque não optas por outra especie?

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK estou a ver....

 

quanto ao casal parece-me que continuam de barbatanas dadas... eles próprios já andam a escavar ambos os locais que criei (mais um que o outro).

 

Então acho que vou optar por uma outra especie que igualmente adoro... mas que me trás um inconveniente: os Altolamprologus.... e seu predadorismo!!!!

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ora aí está uma boa escolha para juntar aos Julis…os meus J.ornatus também estão juntos com o meu casal de calvus, e não podiam se dar melhor…ao ponto de partilharem a mesma toca…não me perguntem como nem porquê, mas o macho calvo quando tem desova até em mim ele morde, mas aos julis não faz nada…quanto aos calvus serem predadores, não são piores que os Julis…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ora aí está uma boa escolha para juntar aos Julis…os meus J.ornatus também estão juntos com o meu casal de calvus, e não podiam se dar melhor…ao ponto de partilharem a mesma toca…não me perguntem como nem porquê, mas o macho calvo quando tem desova até em mim ele morde, mas aos julis não faz nada…quanto aos calvus serem predadores, não são piores que os Julis…

 

Um abraço, até breve

 

 

Boas,

 

Uma relação interessante e muitissimo curiosa sem dúvida.

 

Fazes ideia o que os poderá ter levado a esta convivência? Falta de territórios? Necessidade?

 

Abraço grande

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João a história destes 2 casais está discrita no outro...eles tinham a toca do outrolado do aqua (1metro) e transferiram-se para a toca dos calvus...o estranho é o calvus macho não lhes fazer nada...ele a mim dá-me uma belas trincadelas...

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
João a história destes 2 casais está discrita no outro...eles tinham a toca do outrolado do aqua (1metro) e transferiram-se para a toca dos calvus...o estranho é o calvus macho não lhes fazer nada...ele a mim dá-me uma belas trincadelas...

 

E fotos? Não temos direito.... ::D: :-D :-D :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais