Fishroom


Carecacomgel

Recommended Posts

Boas Pessoal!

Finalmente consegui terminar o meu fishroom e agora que já está a bombar em pleno, decidi postar algumas fotos, para que comentem e ajudem a melhorar!

 

Três aquas e uma sump

 

Imagem042.jpg

 

Aqua com casal de Kribensys albinos, algumas Mollys pequenas

 

Imagem017.jpg

 

Aqua com casal de "Queen Arabesque" (L260), Red Cherrys e outros camarões

 

Imagem016.jpg

 

Aqua com algumas Mollys pequenas e camarões (também funciona como "armazém/viveiro" de plantas para o aqua maior que está na sala)

 

Imagem015.jpg

 

Grande plano das vedetas do meu fishroom

 

Casal de Kribensys albinos

 

KRYBmacho.jpg

KRYBfemea.jpg

 

Casal de Queen Arabesque - oferecidos pelo meu amigo Rui

 

QUEEN.jpg

QueenArabesque.jpg

 

Espero que gostem!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José!

A construção é muito simples: uma estante em pinho, três torneiras em pvc (tipo rega para jardim), três chapas de aluminio para reflectir a luz, alguns metros de mangueira de cristal para entrada e saida de agua (duas medidas), braçadeiras de plástico para segurar as mangueiras à estante e uns "L" para reforçar as prateleiras.

A estante parece frágil mas a verdade é que está bastante estável e ainda não notei nenhuma alteração na forma ou estabilidade/segurança.Quatro aquas home made, uma boa dose de paciencia, alguma(não muita) habilidade e voilá!Uma bateria a bombar em pleno!Quando tiver um pouco mais de tempo vou colocar fotos na secção DIY da construção e poderás ver melhor os pormenores.Se puder ajudar a esclarecer alguma duvida mais, avisa!

Abraço

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José!

A construção é muito simples: uma estante em pinho, três torneiras em pvc (tipo rega para jardim), três chapas de aluminio para reflectir a luz, alguns metros de mangueira de cristal para entrada e saida de agua (duas medidas), braçadeiras de plástico para segurar as mangueiras à estante e uns "L" para reforçar as prateleiras.

A estante parece frágil mas a verdade é que está bastante estável e ainda não notei nenhuma alteração na forma ou estabilidade/segurança.Quatro aquas home made, uma boa dose de paciencia, alguma(não muita) habilidade e voilá!Uma bateria a bombar em pleno!Quando tiver um pouco mais de tempo vou colocar fotos na secção DIY da construção e poderás ver melhor os pormenores.Se puder ajudar a esclarecer alguma duvida mais, avisa!

Abraço

 

Vou precisar ai de umas dicas ,fica muito fixe.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espectaculo :D ::D: , esqueçam as revistas para leitura no wc isto sim é algo que distrai o people.

 

 

Lina

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro e ainda por cima bonito! Parabéns.

Fico à espera dos detalhes da construção.

 

Podes colocar umas fotos melhores da ultima prateleira (filtragem)?

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas People!!

espectaculo :D ::D: , esqueçam as revistas para leitura no wc isto sim é algo que distrai o people.

 

Lina

 

Lina obrigado pela ideia, realmente ainda tenho espaço no WC para lá meter uma bateria como esta, talvez maior um bocadinho, mas esta está na marquise!! :):)

Tem melhores vistas!!! :)

 

Muito porreiro e ainda por cima bonito! Parabéns.

Fico à espera dos detalhes da construção.

Podes colocar umas fotos melhores da ultima prateleira (filtragem)?

 

Rasputin, obrigado!Logo que possa coloco mais fotos e aviso-te.A prateleira a que te referes é onde se encontra a Sump.Home made tal como os aquas.

Vou tentar ainda hoje colocar aqui umas fotos da sump.Talvez na secção DIY como referi antes.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas People!!

Lina obrigado pela ideia, realmente ainda tenho espaço no WC para lá meter uma bateria como esta, talvez maior um bocadinho, mas esta está na marquise!! :D :)

Tem melhores vistas!!! :)

Rasputin, obrigado!Logo que possa coloco mais fotos e aviso-te.A prateleira a que te referes é onde se encontra a Sump.Home made tal como os aquas.

Vou tentar ainda hoje colocar aqui umas fotos da sump.Talvez na secção DIY como referi antes.

Abraço

 

 

desculpa, mas sabes é que na 1ª foto parecia me mesmo ai do lado dt um "descanso" para se ler revistas ::D:

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas sabes é que na 1ª foto parecia me mesmo ai do lado dt um "descanso" para se ler revistas bang

 

 

:D :D Nada disso o que tu vês do lado direito da foto é um banco de cozinha, a "borda" que se vê é a costura da napa!!! bang

Mas acredita que achei a ideia interessante!!Até porque as revistas acabam por andar espalhadas e assim os peixes até ficam mais organizados e não se espalham!! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Deixo-vos aqui mais uma foto desta vez dos kribensis albinos (comprados ao João Abobora), que já estão numa de ter filhotes!! bigsmile

Como podem ver dentro do coco lá estão eles!!

 

Imagem003.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe, Fishroom engraçada... qualquer dia meto aqui fotos da minha "fishroom".

 

Que sistema de iluminação usas?

 

Eu estava a pensar comprar umas calhas de iluminação para moveis de cozinha. São fininhas e baratas (os killies não gostam de muita luz).

Entretanto comprei uma ganguiarra pequena no AKI, por 5 euros, que também dá uma excelente luz (para as minhas necessidades bigsmile )

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigão, está 5 estrelas... Bricolage é mesmo contigo!!! Coloca as fotos dos aquários da sala também, e, claro continua com as actualizações.

Boa sorte nas criações, estou a ver é que daqui a pouco tens que fazer mais uma bateria. Prepara-te que tens aqui muito trabalhinho no sul quando vieres cá em Dezembro.

Abração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigão, está 5 estrelas... Bricolage é mesmo contigo!!! Coloca as fotos dos aquários da sala também, e, claro continua com as actualizações.

Boa sorte nas criações, estou a ver é que daqui a pouco tens que fazer mais uma bateria. Prepara-te que tens aqui muito trabalhinho no sul quando vieres cá em Dezembro.

Abração.

 

 

Boas amigo!

Espero que os kribs se safem!E não stresses que quando ai for levo a mala da ferramenta!! :)

Quando montamos o tanque do Hall?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigão!!

Está 5* a bateria!! Acho que devias aproveitar as dicas do pessoal e montar mais uma na cagadeira!!ehehehehehe

Agora com os kribs a bombar bem que vais precisar de mais aquas para meter os meninos.

Temos de dar um jeito ao da sala.

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo!

Espero que os kribs se safem!E não stresses que quando ai for levo a mala da ferramenta!! :microwave:

Quando montamos o tanque do Hall?

Abraço

 

 

Porreiro, pois quero mudar umas coisas, e, a tua ajuda é sempre bem vinda, vê se desencaminhas o albino a vir contigo.

Quanto ao tanque do Hall, não é para já pois as finanças ainda não estão equilibradas. Mas temos aqui outros para montar...

Abração e continua com as actualizações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.