Black Desert


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Aqui ficam algumas fotos do meu aquário de New Bee & White Pearl.

 

Geral

hpim0288ly8.jpg

 

Inquilino

hpim0291ps4.jpg

 

hpim0296yi2.jpg

 

hpim0297zw1.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta giro

tem potencial...

tenta por aproveitar melhor os troncos.

pondo umas anubias anãs ou uns fetos de java

 

abracos Francisco Reis

 

 

Obrigado, por acaso são plantas que nunca tive interesse em ter e agora fazem-me falta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Hello,

 

Hoje tentei tirar fotografias sem flash e passei por todos os aquários.

 

Panorâmica

 

hpim0352pr4.jpg

 

Algumas plantas novas, vindas do MemyslfandI, (thanks).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novas fotos.

 

dscn0939kv9.jpg

 

dscn0930kv0.jpg

 

dscn0931ay7.jpg

 

dscn0932of3.jpg

 

P.S. Pela explicação do André Silvestre o que tenho são New Bee, fica a rectificação.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Este aquário também tem White Pearl, ficam mais umas fotografias.

 

White Pearl

hpim0528ik6.jpg

 

White Pearl Fêmea com ovos.

hpim0525ji6.jpg

 

hpim0523bb2.jpg

 

 

New Bee - Fêmea com ovos

hpim0531sx0.jpg

 

hpim0533tp1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Algumas alterações, este aquário recebeu alguns CPO's, primeiro dois, que sairam por atacarem os white pearl, depois entraram 3, e por lá andam, mais calmos pelo menos aparentemente.

 

Como sabem, os CPO's precisam de diversos esconderijos (podem ler mais na Ficha deles), assim antes de os receber tratei de arrnajar tal coisa, ficam umas fotografias dos ditos cujos.

 

Toca, vista de frente (a traseira é tapada, desta forma o CPO's só precisa defender a entrada com as suas belas pinças).

 

hpim0658te6.jpg

 

Toca, lateral

hpim0659lc4.jpg

 

Outra Toca, vista frente

hpim0660pp0.jpg

 

Vista Lateral

hpim0661qz5.jpg

 

Tubos para as futuras possíveis crias

hpim0668lq7.jpg

 

no aquário

hpim0705wj8.jpg

 

 

Frontal

hpim0698it8.jpg

 

CPO

hpim0703ew1.jpg

 

na alface

hpim0709ji2.jpg

 

a comer

hpim0714fd5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como quase não podia sair de casa este fim de semana, resolvi alterar dois dos meus aquários.

 

Aqui ficam as fotografias.

 

hpim0765pc9.jpg

hpim0767cp3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova alteração na zona das pedras, isto pq os CPO's entravam para lá, deixava de os ver e desconhecia se conseguiriam sair e se comiam.

 

Actualmente não conseguem entrar pois tá cheio de areão preto.

 

hpim0790mx3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem um amigo deu-me uma fêmea que estava sozinha e alguns dias atrás morreu o meu único macho (eu acho que era gay, mas mesmo assim é sempre de lamentar).

 

De qualquer das formas, já está pronto para vir dois machos, para ver se algum deles faz o trabalho para que foram feitos :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Trocado.

 

Espero que não me leves a mal, mas agora isso parece uma derrocada...

 

Não conseguirias arranjar maneira de enfiar umas pedritas mais pequenas ou godos no meio das outras para que eles não entrassem?

Não vejo onde possa estar o mal de les se quererem esconder, quando tiverem fome saem, é só durante os primeiros dias que desaparecem.

É a meu ver bastante pior obriga-los a ficarem assim expostos, pois eles certamente não se devem dar bem com elevados níveis de stress...

 

Não querendo estar para aqui a defender princípios ideológicos de uma imensa minoria, mas na volta estás a denegrir a memória póstuma duma vítima das circunstâncias...

Pode ser só coincidência, mas quinze dias depois de teres mudado o layout o boióla foi-se...

 

Que descanse em paz. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim podes até ter razão, o meu problema das pedras com muitos buracos para eles se esconderem, é que na altura da muda do exoesqueleto e se ficarem carregadas com ovos, elas não saem para comer e aí fico com outro problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aos camarões faz bem comer o exoesqueleto, re-assimilando assim minerais fundamentais para o desenvolvimento de um novo...

 

De qualquer das formas não tens que me dar satisfações acerca da forma como decides decorar o teu Aqua.

 

Apenas comentei, construtivamente e não com o intuito de te convencer a mudar a decoração.

 

Para teres (não só estes) animais em tão boas condições é porque lhes dás o que eles querem e precisam.

 

 

Obrigado pelas fotos e se puderes vai mandando mais.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aos camarões faz bem comer o exoesqueleto, re-assimilando assim minerais fundamentais para o desenvolvimento de um novo...

 

De qualquer das formas não tens que me dar satisfações acerca da forma como decides decorar o teu Aqua.

 

Apenas comentei, construtivamente e não com o intuito de te convencer a mudar a decoração.

 

Para teres (não só estes) animais em tão boas condições é porque lhes dás o que eles querem e precisam.

 

 

Obrigado pelas fotos e se puderes vai mandando mais.

 

 

Abraço

 

Boas,

 

sim faz muito bem comer o exoesqueleto e pela razão que indicaste, o meu problema é mais quando ovadas, deixam de sair do buraco onde se escondem (ou por outra, saem muito pouco) e convém saber onde estão para largar comida o mais perto possível, da forma como estava antes, que eu até gostava mais, torna-se impossível deitar lá comida.

 

Não é ter que dar satisfações, estamos a conversar e como eu jamais saberei tudo o que existe para saber estou sempre aberto a opiniões e tentando explicar o pq de fazer assim ou assado (fazer sem explicar para mim não serve de muito).

 

De qualquer forma coloquei mais umas pedras, não como estava no inicio mas que permite a quem desejar, escapar, esconder etc etc, isto tb pq entraram dois machos novos.

 

Faço o possível para dar condições a qualquer animal, ás vezes torna-se complicado e existem coisas que nos escapam entre os dedos (como ter filhos pequenos que gostam de mexer em aquários starwars)

 

Quanto ás fotos, a máquina não ajuda e o fotografo tb não hehehe mas sim quero continuar a actualizar as fotos, logo ver se tiro mais algumas.

 

Obrigado pelo teu comentário :rolleyes:

 

 

Dia 24 entraram dois machos, são quase um terço do tamanho das fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

É o mal das câmaras da HP...

 

A única forma que tens de poder tirar fotos de jeito é com tudo escuro, à excepção do Aqua.

Tenta sem o flash, mas se não conseguires nada, faz por não ficar paralelo ao vidro, assim não reflecte tanto.

 

Acho esses bichos fantásticos.

 

Pode ser que os novos machos se aclimatem melhor, assim o espero.

 

Espero também que desta vez consigas a reprodução.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Gostei

 

Gosto de ver aquas com desniveis e tocas e as gambas tambem estão 5 estrelas quanto aos cpo´s sou um bocado suspeito para falar que não gosto muito deles ,quanto a mim são uns simples lagostins caros :|

 

Agora um bocado off topic olha lá na foto que dizes serem new bee e num ou dois sites que já tenho pesquisado por eles ,são iguaisinhos aos meus ditos "hummel" das 2 uma ou levei o barrete ou o pessoal da lhes o nome que apetece?

 

Abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Gostei

 

Gosto de ver aquas com desniveis e tocas e as gambas tambem estão 5 estrelas quanto aos cpo´s sou um bocado suspeito para falar que não gosto muito deles ,quanto a mim são uns simples lagostins caros :|

 

Agora um bocado off topic olha lá na foto que dizes serem new bee e num ou dois sites que já tenho pesquisado por eles ,são iguaisinhos aos meus ditos "hummel" das 2 uma ou levei o barrete ou o pessoal da lhes o nome que apetece?

 

Abraço

Rodolfo Silva

 

Boas Tristan

 

Digamos que são lagostins anões caros :D (CPO = Caro Para Otanas) :P

 

Pesquisa por um tópico em que o André Silvestre explicava a diferença entre Hummel (são bumblebee) e os new bee, os meus foram vendidos como bumblebee (Hummel) mas eram New Bee.

 

P.S. Informação retirada de um post do André Silvestre

 

As diferenças entre New Bee e Bumblebee são:

 

- a cabeça dos Bumblebee é totalmente escura e a cabeça dos New Bee é parcialmente escura, sendo a zona frontal clara ( branco/bege).

 

- nos New Bee, as bandas escuras são mais curtas, dando lugar a banda claras mais extensas, em comparação com os Bumblebee.

 

- nos New Bee, a segunda banda escura tem, normalmente, uma terminação em " V", fruto de uma maior extensão das bandas claras, ao contrário dos Bumblebee em que essa mesma banda é uniforme e muitas vezes fundida com a terceira banda, perto da cauda.

 

- nos New Bee, as bandas escuras e claras são independentes e bem delineadas, comparativamente com os Bumblebee em que há fusão das bandas escuras e as bandas claras podem ter manchas escuras à mistura.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro o aquário, gostei dessa última alteração. Com os CPOs parece que a coisa não está a correr bem, mas têm aí boas instalações, vais ver que isso vai avançar com sucesso.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro o aquário, gostei dessa última alteração. Com os CPOs parece que a coisa não está a correr bem, mas têm aí boas instalações, vais ver que isso vai avançar com sucesso.

 

 

Francisco Ramalho

 

Obrigado.

 

CPO's é um mundo novo pelo menos para mim, agora parece estar tudo normalizado e tenho 2 machos e 2 fêmeas, continua haver troca de exoesqueleto o que não é nada mau sinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais