Biotopos Geral


ezstyle

Recommended Posts

Oi Pessoal!

ja que esse e um assunto que todos se interesam,vamos dar continuidade

no assunto em outras posições geograficas,conto com a participação de todos e toda contribuição e bem vinda.

ÁSIA

vamos começar por um genero que e muito popular o Betta,e muito comum citar o biotopo dos bettas como arrozais,mas eles foram introduzidos em meio a essa cultura,seu habitat são pequenos riachos,planices alagadas e alguns rios de correteza lenta.

fb4bc375.jpg

fb4bc405.jpg

fb4bc3f1.jpg

esse e o habitat do Betta Splends no seu estado selvagem

outras especies vivem em habitats diferentes

fb4bc3a4.jpg

esse e o habitat do Betta Prima

fb4bc3ce.jpg

esse do Mahachai

fb4bc414.jpg

e do Anabatoides

NASCENTES DE FLORESTAS

nas nascentes de florestas e charcos das adjacencias delas encontramos uma especie tambem muito popular os Tricogasters

fb4bc38f.jpg

fb4bc35f.jpg

nessa vemos um belo cardume de Tricogasters em seu habitat natural,como a natureza e uma coisa linda de ser ver :oops:

um grande abraço a todos

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI pessoal!

continuando..

RIO DE MONTANHAS - TAILANDIA

fb4803c7.jpg

fb480418.jpg

fb47ff50.jpg

esses rios são muito ricos em diversidade de especies

fb4803d5.jpg

fb480434.jpg

fb480446.jpg

gobis

fb480427.jpg

fb4803fa.jpg

nemacheilus pallidus

encontramos tambem peixes como o sumatra e tambem varias plantas como:

fb47ff62.jpg

microsorium sp.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D :D

 

 

Será que alguém me indica qual é o tipo de local e as características de onde vivem os Bettas? :wink::?:

 

Queria montar um aquário pequeno com umas características para se lá darem bem. :?::wink:

 

 

Obrigado :?:

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá 76 alex 76,

 

se pensares bem as plantações de arroz só existem depois de que o homem descobriu a agricultura, sendo assim esse não é o biótopo natural dos bettas, mas sim mais uma artificialidade dos humanos necessária á sua existencia.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D :D :D

 

O meu problema é mesmo esse. :oops:

Os Bettas vivem nos campos de arroz, vivem em garrafas de 1,5 litros, vivem num copo, etc. :oops::oops:

Eu queria era saber o seu meio normal se for possível. :cry:

Todos os sítios onde vou á procura só dizem que os bettas vivem em qualquer lado não exigindo grandes cuidados. :roll::roll:

 

Sendo um peixe original da Ásia (penso eu), que tipo de rio habita. :lol:

 

Obrigado e desculpem a insistência mas queria que o meu betta estivesse o melhor possível. :oops::oops::oops:

 

 

Abraços :roll:

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmmm desculpem amigos ams eu acho que as primeiras frases deste tema são exactamente "habitat de bettas e outros"

 

portanto se querem ver fotos dos habitats dos bettas basta ver as primeiras fotos..

 

Saudações

Sérgio Leal[/size]

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

Neves essa indicação que os Bettas vivem em arrozais e porque foram introduzidos em meio a essa cultura,muitos paises do sudeste asíatico são muito pobres e para resolver o problema da carencia de proteina animal a população foi incentivada a fazer a criação de peixes junto com a cultura de arroz,isso trouxe varios beneficios pois os excrementos dos peixes servem como adubo natural para a cultura e os peixes podem ser consumidos assim que atingem o tamanho ideal.varias especies foram introduzidas nessas culturas pricipalmente o genero tilapia,o Betta foi introduzido para criação,pois as lutas de Bettas são um dos principais atrativos nos pequenos vilarejos da Tailandia.

na natureza vive em pequenos cursos de agua e planices alagadas ,são peixes muito comuns.essas são mais algumas fotos do habitat do Betta splends:

fb43a5c4.jpg

fb43a59d.jpg

fb43a5b2.jpg

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

não te preocupes muito com a decoração do aqua se queres ver o peixe feliz, os peixes estão bem quer com plantas naturais quer com tubos de pvc, para os peixes é igual.

o que realmente interessa é não stressar os peixes e não fazer flutuações nos par

pârametros da água.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

sinto mais tenho que dicordar disso,não e questão so de decoração ,toda a bibliografia aquaristica de Gastão Botelho a Sergio Gomes de Axelrod a A.D. Konnings sempre nos disse que quanto mais proximo ao meio natural conseguisemos deixar nossos aquarios ,maior seriam as chances de mante-los com sucesso,devemos lembrar que determinadas especies so desovam em aquarios em condições bem proximas as que encontram a natureza,um peixe exposto a ambientes deserticos e não naturais são muito mais stressados , mas voltando a vaca fria.

alem dos Microsirium citados acima,tambem encontramos nesses rios algumas Criptocorines como a C. albida

fb333703.jpg

fb33375a.jpg

fb333757.jpg

C. ciliata

fb33310f.jpg

fb333102.jpg

fb3330de.jpg

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o ezstyle por exemplo mesmo na natureza existem peixes em vias de extinçao porque a flora que eles necessitam esta a desaparecer como por exemplo as trutas arco iris que hoje a maior parte das que comemos vem de viveiros porque na natureza determinadas plantas necessarias para elas meterem os ovos estao a desaparecer isto claro associado a outras causas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala Pessoal!

mudando um pouco de continente,para a Oceania.

as familias Melanotaenidae e Pseudomugilidae conhecidos popularmente como rainbowfishies estão distribuidos pela Australia e Nova Guine e pertencem a essas familias os generos Chilatherina,Glossolepis,Iriatherina,Melanotaenia,Rhadinocentrus,Kiunga,

Pseudomugil e Scaturiginichthys.

são encontrados em estuarios litoraneas de aguas com pH ligeiramente alcalina

fb1def8d.jpg

fb1def79.jpg

fb1def6a.jpg

fb1def64.jpg

e tambem em pantanos (Pseudomugil)

fb1def3f.jpg

e rios de correnteza lenta e com vegetação flutuante com aguas bem mole.

fb1def9f.jpg

fb1def95.jpg

fb1def6f.jpg

fb1def56.jpg

fb1def4a.jpg

fb1def43.jpg

e pequenos riachos de foresta

fb1def3d.jpg

fb1def81.jpg

não vou comentar o habitat de especie por especie pois iria ocupar muito espaço aqui.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" O meu problema é mesmo esse

Os Bettas vivem nos campos de arroz, vivem em garrafas de 1,5 litros, vivem num copo, etc...

Todos os sítios onde vou á procura só dizem que os bettas vivem em qualquer lado não exigindo grandes cuidados... mas queria que o meu betta estivesse o melhor possível..."Neves

 

 

O betta é considerado um peixe "facil" talvez devido à sua capacidade de respirar o ar atmosférico :D Possuem um sistema- o labirinto- que lhes permite respirar o oxigénio à superficie. Por isso é os bettas conseguem sobreviver tanto tempo em recipientes como os copos :D Acho que esta uma característica necessária ao seu sucesso...

 

se quiser imaginar qual será o tipo de habitat em que vive :D posso pensar que este peixe para se reproduzir constroi um ninho de bolhas à superficie e como tal :lol: precisa de viver em águas muito calmas ou mesmo paradas (baixos teores de oxigénio ?!) . Como os machos são extremamente territoriais 8) , ou há poucos para que não se cruzem com demasiada frequência ou então o seu melhor habitat tem grandes quantidades de plantas para que todos se escondam bem ( machos, fêmeas após o abraço e os pequenissimos alevins) e pouca profundidade para que os ninhos de bolhas beneficiem delas como suporte. Muitas plantas? :( talvez uma água neutra ou ligeiramente alcalina... bem... e por aí adiante...

 

eu montaria o meu aquário para bettas com cerca de no máximo 20 cm de profundidade, um sistema de filtragem que não crie demasiadas "ondas", pouca ou nenhuma aeração, um ph ligeiramente ácido, pantas com a synema, uma temperatura tropical e para ter a certeza que tudo corria bem... um só macho.

 

sempre :D

 

ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sudações.

 

Informações de Biotopos bastante completa pode ser encontrada neste link.

 

http://www.natureaquarium.it

 

Informações de diversos Biotopos a nível mundial, água doce e salgada.

 

Em Inglês ou Italiano.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ois!

 

Um muito bom livro de biotipos é "O Grande Livro Do Aquário" de Peter W. Scott da Livros e livros!

Com 16 akuáris diferentes de agua doce salobra e salgada, instruções, fotos, guia de montagem e o povoamento do akuário!

centnas de peixes com fotos e informação sobre eles.

Aconselho a qualquer akuariofilista. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Oi tudo bem?? Sou nova no fórum e em relação a tudo sobre peixes... rsrsrs

:shock:

Gostei muito deste tópico e das fotos.. e vi que o assunto é também relacionado aos Bettas. Adquiri um exemplar há uma semana... :shock:

 

Tenho ido com frequência em lojas especializadas em peixes e fico muito chateada qdo vejo aqueles Bettas dentro de copos, mal conseguindo se mover, visivelmente debilitados e deprimidos.... :shock:

 

Sei que eles podem ficar em recipientes com pouca água, mas isso n quer dizer que eles gostem!

 

Acho crueldade manter animais tão belos em condições tão precárias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Parabéns pelo fórum.

 

Gostaria de convidar os participantes deste fórum para conhecer um fórum que está começando e necessitando de pessoas que sabem muito sobre peixes e se interessante pelo o assunto. É o fórum Pet Press. O endereço é www.petpress.com.br/forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O meu PC tá marado ou não dá para ver as fotos e os links dão erro 404?

 

Ainda por cima é um tópico que me interessa porque quero montar um biótipo asiático :lol:

 

Ok já consigo ver as imagens.

 

Vejam lá este site...

 

http://siamensis.org/survey/s026e.asp

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais