O Meu Aquário De Oscares


João Abóbora

Recommended Posts

Depois de um dos maiores cagaços da minha vida com um aquário e uma trabalheira enorme para os trocar para outro aquário (Obrigado Luigi ;) ), lá reparei o aquário e enchi de água. A 1ª tentativa correu mal, porque a "árvore" que lá coloquei fungou e sujou a água toda. Lá me arranjei com os troncos antigos que tinha...

Mas chega de conversa e vamos ás fotos que é sempre o mais interessante ;)

 

gallery_4361_67_209170.jpg

 

A água ainda está um pouco turva, por causa da areia que coloquei á pouco tempo ter sido mal lavada. Mas é um bocado complicado lavar bem 50kg ;)

 

gallery_4361_67_212578.jpg

 

gallery_4361_67_250395.jpg

 

gallery_4361_67_106552.jpg

 

gallery_4361_67_149077.jpg

 

gallery_4361_67_147031.jpg

 

gallery_4361_67_195110.jpg

 

gallery_4361_67_182860.jpg

 

E mais um pequeno Video para apreciarem melhor os "pequeninos" ;)

 

 

 

Setup:

 

200x60x60

 

Eheim pro 3

sacem 2000

fluval interno

 

Fauna:

6 Oscares

4 Synodontis

1 Pleco

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

720L! assim é que se pode ter oscares em condições, parabens!

ja agora, porque nao enches mesmo ate cima? assim os bichos podiam usufruir do volume total...

consegues uma panoramica melhor?

abraço e boa sorte para eses magnificos exemplares :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários :-D

 

A treta da maquina só filma 30seg de cada vez... Mas quando lhes der comida tento filmar qualquer coisa de jeito ;)

 

Fotos panoramicas, melhor é dificil, a casa é pequena e tenho a mesa da sala de jantar no sitio certo para uma boa foto.

Ainda não enchi tudo, porque não tenho tampas no aquário e também tenho um bocado receio. Tive este aquário quase a rebentar á minha frente e não foi nada bom para o coração... :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A treta da maquina só filma 30seg de cada vez... Mas quando lhes der comida tento filmar qualquer coisa de jeito :multi:

 

Vende os oscares e compra uma maquina melhor! :smile2:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina acabares de encher o aquário e derepente a lampada cair dentro de água porque as travessas de plastico que o aquário tinha partiram e ires olhar de lado e veres uma barriga para aí de 5 meses no meio do aquário... Até tirei água com um balde de lavar a casa! :)

Agora não tem barriga nenhuma, mas mal ouço um barulhinho assusto-me logo ;)

 

Não compro nada uma maquina melhor, quem quiser que os venha ver ao vivo... ;)

 

Já temos a 1ª baixa nas plantas. Eleocharis e blyxa a saltar por todo o lado, mas foi por causa dos synodontis. Ficam lá restinhos de comida no meio e os gajos vão lá escavar aquilo tudo.

Acho que só se vão safar os fetos e as valisnérias. Coloquei lá um nenufar, a ver como se safa. Pelo que li não são la muito agradaveis ao paladar dos peixes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compro nada uma maquina melhor, quem quiser que os venha ver ao vivo... :-D

 

Pessoal, almoço em casa do Abóbora!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh que grande aquário...

 

Eu há coisa de 10 anos também tive um aquário de 350 litros com oscares e severums.

Era o aquário mais bonito em casa. São peixes majestosos e imponentes. A primeira coisa que notei no teu aquário foram as plantas. No meu aquário só se aguentavam as de plástico e bem enterradas. Mesmo assim era coisa para durar poucos dias. As bulldozers não sossegavam enquanto não as escavacavam.

 

Isso de se ver um aquário quase a estoirar... não deve ser lá muito bonito de se ver. Deves ter apanhado um susto tal ( com C de "cagaço") que desentupiste as veias todas com a injecção de adrenalina.

 

Melhor sorte com este.

 

Um abraço,

 

Tiago Moura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... e como resolveste o problema da 'barriga' do aquario?

 

Colei umas travessas de vidro. Mas como não sou grande coisa com a pistola de silicone, estou um bocado com o pé atrás... Com o tmepo logo vejo como aquilo ficou. Para já pouco ou nada tem :-D

 

As plantas vamos a ver... Já tentei outras vezes com maus resultados. Mas desta vez como já chegaram co mas plantas lá pode ser que se habituem. :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço mesmo votos de que a coisa tenha ficado definitivamente resolvida! :)

 

eu ja tive um aquario de 300L na cabeceira da cama e nas primeiras noites, mal dormi, tal era o stress só de pensar que podia levar com aquela agua toda em cima (ja para nao falar dos vidros..), só porque o aqua era novo... por isso compreendo a tua tensao de cada vez que ouves um estalo qualquer, num de 700l que já teve barriga!... mas há-de correr tudo bem! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá, mas tu não tens meios termos, é?

 

Ou são nanos ou são monstros :?

 

A ver se um dia qualquer tenho oportunidade de ver isso :(

 

Comigo é 8 ou 800 :P

Mas também tenho ali o 80 ;)

 

Um videozinho do que são estes meninos á hora de comer e dos restantes habitantes :P

O meu irmão tem medo de lhes dar comida :D

 

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

antes de + ... LINDOS meninos...

 

tem medo... lol... se ele fosse um bocado de comida... compreendo... :D

 

já fui mordido pelo meu ( culpa minha ) e nem pinga de sangue nem arranhou nem nada...

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imponentemente fantástico! Esses "peixinhos" realmente dão cabo de todas as tentativas de plantios!! :D

 

Se não for a comer plantas é a arrancá-las com esse fernezim para o almoço ou jantar! :?

 

Até eu tinha medo de lhes dar de comer!

 

Ao vivo deve ser mesmo fantástico!

 

Parabéns

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.