Tubarão Martelo


Duplo M

Recommended Posts

Olá a todos, hoje comprei um Tubarão Martelo (favorito do meu pai) e não sei porquê mas ao polo dentro do aquário ele teve uma espécie de ataque e foi ao fundo mas continuando a respirar, eu fiquei muito preocupado e lembrei-me de passar por aqui para saber se é normal ou não. Ps: O tubarão Martelo come assim tanto? é que quando lhe dei de comida ele encheu logo a barriga :blink:

 

 

 

Cumps. Duplo M

>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas fizeste o tempo normal de habituaçao antes de o colocares na agua...

mas se ele esta a comer ate pode nao ser nada grave

tens de estar atento durante estes dias para ver se a algum problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

eu acho que o tubarão martelo se finge de morto...

tenho um faz agora um mês e ele quando nos aproximamos com movimntos muito bruscos, nada muito depressa e depois cai de costas e fica parado durante um bocado...

quando vou embora espero um pouco ao longe e lá volta ele á sua posição normal...

engraçado não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Zeus10 disse o meu estava só a finginr-se de morto. ah e fiz o tempo de habitação normal.

O meu aquário é 80-30-35 e o tubarão mede +/- 6cm

Editado por Duplo M

>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Zeus10 disse o meu estava só a finginr-se de morto. ah e fiz o tempo de habitação normal.

O meu aquário é 80-30-35 e o tubarão mede +/- 6cm

 

 

Más noticiass...

o meu morreu esta noite...

nao percebo...

o meu aquario é do tamanho do teu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá a todos, hoje comprei um Tubarão Martelo (favorito do meu pai) e não sei porquê mas ao polo dentro do aquário ele teve uma espécie de ataque e foi ao fundo mas continuando a respirar, eu fiquei muito preocupado e lembrei-me de passar por aqui para saber se é normal ou não. Ps: O tubarão Martelo come assim tanto? é que quando lhe dei de comida ele encheu logo a barriga :)

Cumps. Duplo M

Caro amigo, eu já tive um peixe desses e uma vez não o mandei pro lixo por pouco porque ia jurar que estava morto, quando meti a rede no aqua pro tirar ele deu um salto, nem as guelras ele estava a mexer, quanto à comida quando se abitua ao ambiente é um autentico devorador. :)

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubarão martelo gosta de estar escondido em zonas mais escuras e dia e passear pelo aquário quando as luzes já estão apagadas.

 

tenho um que também fica parado entre as plantas e parece quase morto mas depois lá volta a mexer-se.

 

eles são super-sensíveis a pequenos ruídos, por exemplo, quando se faz a troca de água e se o sifão dá um toque nos vidros, eles sentem o mínimo ruído e ficam em modo "loucos" varrendo o aquário a toda a velocidade e muitas vezes indo contra os vidros ficando temporariamente knockout... hehe

 

de resto são uns peixes fascinantes

 

os meus gostam de granulado vegetal para peixes do malawi e de vez em quando um ou outro engole uma pastilha viformo de uma assentada :D

 

por isso recomendo que eles tenham uma zona do aquário (por exemplo debaixo do filtro interior, de um tronco de madeira ou de plantas...) em que possam estar à sombra

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

eu acho que o tubarão martelo se finge de morto...

tenho um faz agora um mês e ele quando nos aproximamos com movimntos muito bruscos, nada muito depressa e depois cai de costas e fica parado durante um bocado...

quando vou embora espero um pouco ao longe e lá volta ele á sua posição normal...

engraçado não é?

 

 

Arritmia cardíaca :D

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas...

eu acho que o tubarão martelo se finge de morto...

tenho um faz agora um mês e ele quando nos aproximamos com movimntos muito bruscos, nada muito depressa e depois cai de costas e fica parado durante um bocado...

quando vou embora espero um pouco ao longe e lá volta ele á sua posição normal...

engraçado não é?

 

 

O meu faz exactamente o mesmo, finge de morto mas depois quando vou embora volta a ficar bem.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu faz exactamente o mesmo, finge de morto mas depois quando vou embora volta a ficar bem.

 

boas a especie em questao e um pangasius hipophthalmus originario da tailandia , sao muito activos e assustam-se com muita frequencia , convem mantelos em cardume mas isso e pouco viavel em aquario cumum devido ao seu tamanho pois eu proprio mantenho um com 80 cms num aquario de 2m

o fingir de morto nunca dei por isso e ja mantenho o meu a 8 anos

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Zeus10 disse o meu estava só a finginr-se de morto. ah e fiz o tempo de habitação normal.

O meu aquário é 80-30-35 e o tubarão mede +/- 6cm

 

 

Boas,

 

Tenho más noticias, o meu tubarão martelo tem 1 ano e tal e mede 30cm.

Costumam crescer até 60cm....

QUando estou nso TPAS ele tem a tendencia de ficar nervoso, mas depois passa-lhe.

Ja por algumas vezes ele foi contra as rochas e sangrou, mas nada que não passa-se.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

O meu pai, antes de eu nascer, a cerca de 20 anos, tinha um tubarão martelo que cresceu até aos 45 centimetros (e já os vi bem maiores na Ruimar na Damaia) e morreu porque partiu o termoestato, tal não era a pujança do bicho que comeu tudo o que era vivo, desde plantas a peixes, ficou apenas ele e já não se conseguia mexer (não sei a medida do aquário, mas tinha 1 metro de comprimento acho)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 tubaroes martelos mas eles realmente sao muito diferentes um do outro...um deles gosta de estar no seu canto parado(finge-se de morto) e so vem a superficie para comer..o outro e totalmente louco..anda sempre dum lado para o outro no aquario e depois quando abro a tampa do aquario para lhe dar comida ele salta fora de agua..ja o apanhei mauitas vezes em sima da bancada...eu agora tenho medo de abrir a tampa porque ele um dia destes manda um salto maior e em vez de cair na bancada e no chao...têm cerca de 15 centimetros...

 

Ps: comen o dobro dos outros viviparos todos do meu aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

o tubarão mertelo foi o meu 1º peixe...esteve na minha familia durante +- 8 anos. Começou por viver num aqua de 80cm x 30cm. Mais terde fui obrigado a comprar um 120cm x 40cm. Morreu com a doença "colado ao chão". Tinha aproximadamente 25cm. O meu aqua é tapado (tampa em vidro) mas ele conseguiu "desviar" a tampa e saltar para o chão. Diversas vezes tive de o apanhar do chão e voltar a mete-lo dentro do aqua. Era um peixe muito nervoso e rapido.

O unico sitio onde vi um cardume (+-banana rock destes peixes, é na Ilha de Faro (em Faro) num restaurante chamado "bistro" ou "bar do alemão".

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas pessoal

 

eu tenho 3 deles :?

 

são um espanto nas horas de comer...mas mesmo assim nenhum se fingiu ainda de morto ^^

 

já agr uma pergunta...teem eles misturados com outros peixes??

são muito agressivos com outros??

 

cumps :rolleyes:

.:Darkness Zagarol:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a especie em questao e um pangasius hipophthalmus originario da tailandia , sao muito activos e assustam-se com muita frequencia , convem mantelos em cardume mas isso e pouco viavel em aquario cumum devido ao seu tamanho pois eu proprio mantenho um com 80 cms num aquario de 2m

o fingir de morto nunca dei por isso e ja mantenho o meu a 8 anos

um abraço

 

 

Umas fotos desse aquario e desse peixão é que era...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas meus caros amigos

 

tive um tubarao martelo que me morreu á cerca de 2 meses

já estava com 20 cm

é um peixe bastante delicado pois assusta-se com muita facilidade e bate fortemente contra os vidros do aquario

tenho um aquario de 120l o qual estou a pensar em substituir pois tenho um tubarao azul com 26cm (tem 3 anos) fora os peixes gato , palhaços e papagaios ehehehehhe e para nao esquecer o platidora

 

infelizmente o tubarao martelo morreu e o tubarao bicolor tb

 

mas na experiencia que tenho com tubaroes os meus peixes preferidos

em relação ao martelo que o tive durante 4 anos é um peixe muito sensivél como referi , nocturno e que se assusta facilmente aleijando-se com muita facilidade

sempre que mudava a agua ele parecia desmaiado pois ficava a boiar de papo virado para cima e por vezes nem respirava mas passados alguns minutos (5 a 10mt) lá voltava ao normal

optei por sempre que os tivesse que transportar deitar aqueles liquidos anti stress (tipo dopalos ) para ficarem mais calminhos

 

infelizmente morreu sem qualquer tipo de doença talves por ferimentos que iam ficando internos ou por consequencias desses ferimentos nao sei

 

espero ter ajudado

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais