Escalar Vegetariano?


Pato

Recommended Posts

Tenho 2 escalares, 1 deles já perdeu a timidez, tudo normal. O outro só me come as plantas e o musgo de java!!! Deito comida, todos os peixes vêm comer sem problemas, aquele nem liga... fica ali a comer-me as plantas!

 

É normal??? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 escalares, 1 deles já perdeu a timidez, tudo normal. O outro só me come as plantas e o musgo de java!!! Deito comida, todos os peixes vêm comer sem problemas, aquele nem liga... fica ali a comer-me as plantas!

 

É normal??? :D

 

ola Pato, è normal.. Possivelmente ele inda nao se adaptou ao meio ambiente, mais uns dias e ja deve vir comer sem problemas !

:D

cumps !

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , a adaptação depende muito de onde os adquiriste, as condições e a alimentação, e sim eles comem plantas , algumas mais que outras , aliás até faz falta ao bom desenvolvimento.

 

Um escalar bem criado e bem tratado , em 3 horas come que nem um desalmado, observa-o bem e dá-lhe um mix de flocos que inclua vegetais , (floquinhos verdes) , mas isso vale para todos os teus peixes tropicais.

 

Claro que alguns nem ligam , outros comem mais de uma cor que outra (várias substâncias alimentares nos flocos) de resto se come tá bem.

 

Fica só um reparo , viste bem se ele não prefere comer de cima das folhas e tal porque não quer "correr" atrás da comida e aproveita a que caiu em cima de algo, e outra hipotese , show off, eles mordem plantas em ritual de competição , ou de procriação.um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas...

 

Comprei os dois ao mesmo tempo na Aquaplante, são pequenos ainda. Estão num aquário de 150lt, com neons (tetras, negros, silver tip e fogo), guppys, 2 caracois maçã, 4 caridinas japónicas, 1 pleco e 2 platidoras costatus. Ph 7 e ni 0.05. Têm as barbatanas impecáveis, não anda lá nenhum a bicar-lhes e inclusive todo o aquário já se habituou a eles. Ninguém os cheteia e os Silver Tip conseguem ser irritantes...

 

Sobre os reparos do José Palma, foi o que pensei inicialmente, que fosse calão e comesse o que fica agarrado às plantas. Mas parece-me que faz isso (pouco) e de facto come as plantas (muito). Aliás... eles fazem cócó VERDE!!! Mas o cinzento ainda come de tudo, o outro é que só plantas. :D

 

Eles dão-se bem, costumam andar sempre juntos, só na altura de comer é que o cinzento vem logo mal abro a tampa e o preto nem me liga. Ignora-me mesmo. :D

Editado por Pato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em primeiro lugar qd puderes coloca fotos.

Em segundo lugar, existem uns comprimidos verdes da jbl, muito bons, compra artemia congelada também, se puderes coloca um pouco de turfa no filtro para baixar esse ph.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em primeiro lugar qd puderes coloca fotos.

Em segundo lugar, existem uns comprimidos verdes da jbl, muito bons, compra artemia congelada também, se puderes coloca um pouco de turfa no filtro para baixar esse ph.

Abraço

 

Fotos aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71040

 

Baixar o ph para?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Não só o PH fica ligeiramente mais baixo como a água fica mais macia. Mas tens que dar sempre vegetais para eles comerem, senão...era uma vez plantinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , apesar do que leste no fishprofiles, fica uma razão para que baixes o PH , amonia , só é mortal a certos niveis com ph acima de 7.0, além de realmente eles mostram na fishprofiles que o verde vai de ...até, não quer dizer que seja o ideal para eles, por isso 6,5 é o ideal , 6,8 é o que eu uso e quanto a sucesso com escalares vê os meu post sobre eles.um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...