Ph Das Lojas.


ruipower

Recommended Posts

Olá pessoal.

É o seguinte hoje fui a uma loja cá em Santarém e comprei mais um Pomacea Bridgesi e qual foi o meu espanto que quando medi o ph da água do aqua da loja estava a menos de 5 :? até medi duas vezes (tenho um medidor da Tetra) para ver se era engano meu.

 

Isto é normal, se calhar por isso é que ao lado estavam Neons a morrer, são daqueles aquas metidos num móvel que possuem um filtro geral.

 

Estou chocado a água estava tão ácido que não sei como é que o caracol ainda tinha casca. 8)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui é lamentável esse tipo de situações mas tanto quanto sei é "normal" acontecer....em primeiro lugar os cuidados a tomar com tpas nem sempre são seguidos(ou por vezes nem são feitas) depois tens, por norma, muitos peixes num só aquario portanto terás também muitos detritos, que ajudam a acidificar a agua...Também adianto algo, não sei se viste mesmo que é só um filtro mas nem todas as baterias usam filtros comuns.

 

Enfim.....é questão de os avisares dessa situação, pode ser que de futuro tomem mais cuidado nem que seja por pensarem que muitos clientes podem fazer como tu.

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não te admires muito aqui para a zona já vi bem pior numa bateria onde estavam peixes mortos e dos poucos que ainda respiravam vi tirarem os mortos e juntarem um saco deles que tinham chegado numa encomenda com agua do saco e tudo enfim escusado sera dizer que acabei por não trazer peixe nenhum

 

o mais certo é ainda nos olharem de lado se dizemos alguma coisa

 

Cmps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela vossa participação. :rolleyes:

 

Nunca pensei que o ph fosse tão baixo :laugh: estava a pensar no máximo 6 ou assim qualquer coisa.

 

Continuem a partilhar as vossas experiências. :wink:

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa loja aqui em VIla Franca, onde comprei uns neons, estava tão baixo...que nem deu para medir.

 

Na fita de teste, a dos 5 em 1, estava amarelo vivo... logo, PH 5 ou menos

 

Eu meço sempre o PH da água onde vêm os peixes.

 

Claro que demorei um dia inteiro a acrescentar água aos poucos, até meter os peixes no aquario... enfim...

 

Se medirem os parametros da água onde vêm os peixes, vão ver as surpresas... E A ESPECTACULAR RESISTÊNCIA DOS PEIXES, coitados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos de 5 para um peixe que gosta pH na ordem dos 6.8 é obra..

Mas eu posso dizer que vi numa loja uns pobres de uns discos que me pareceram estar cobertos de manchas pretas..

Segundo me foi dito.. bem doentes então.. :blink:

 

Pensem assim..:

"Por muito mau que seja o meu aquário (tenho tendência a pensar dessa forma) estão melhor comigo que nas lojas.."

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensem assim..:

"Por muito mau que seja o meu aquário (tenho tendência a pensar dessa forma) estão melhor comigo que nas lojas.."

;)

 

Concordo plenamente. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou dizer isto com alguma experiencia no ramo.

 

Acreditem ou não é de extrema dificuldade manter o pH no 7-7.2 no geral dos aquarios ( sim... convem estabelecer um valor, excepto alguns peixes que precisam mesmo de determinado pH para viver).

 

E explico o porque:

 

1- são aquarios de pequena dimensão ( 30 litros ) ( logo é mais dificil de estabilizar seja o que for)

 

2-são muitos peixes no mesmo aquario

 

3-muitas lojas ainda tem mini´s filtros biologicos para cada aquario. Acreditem ou não, isso é pessimo para os aquarios.

 

 

Com isto não tou a querer desculpablizar as lojas, nem lojistas.

 

Quero apenas , indicar as dificuldades que se tem, não é o mesmo que ter um aquario de 200 litros e um filtro exterior a funcionar só para ele.

 

Isso facilita tudo, e mantem um aquario com pH regular.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou dizer isto com alguma experiencia no ramo.

 

Acreditem ou não é de extrema dificuldade manter o pH no 7-7.2 no geral dos aquarios ( sim... convem estabelecer um valor, excepto alguns peixes que precisam mesmo de determinado pH para viver).

 

E explico o porque:

 

1- são aquarios de pequena dimensão ( 30 litros ) ( logo é mais dificil de estabilizar seja o que for)

 

2-são muitos peixes no mesmo aquario

 

3-muitas lojas ainda tem mini´s filtros biologicos para cada aquario. Acreditem ou não, isso é pessimo para os aquarios.

Com isto não tou a querer desculpablizar as lojas, nem lojistas.

 

Quero apenas , indicar as dificuldades que se tem, não é o mesmo que ter um aquario de 200 litros e um filtro exterior a funcionar só para ele.

 

Isso facilita tudo, e mantem um aquario com pH regular.

 

 

Tb concordo contigo, mas a meu ver ph inferior a 5 é um bocado de mais.

Não achas?

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já algum tempo que venho a seguir este tópico, esses "gajos" só querem é os euros.

Para mim isso do PH 5 é "mijo" praticamente puro, e ia lá devolver os peixes, e levavam comigo.

Estamos a falar de animais, em sufrimento.

 

 

Abraço

 

Pedro G

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pala destas lojas é que de vez em quando dizemos coisas do genero.... "epa como é que eu comprei o peixe saudável e ele morreu". Mesmo com uma boa quarentena, às vezes , devido a parametros muito diferentes como aqueles que o ruipower disse, eles morrem :S

 

 

abraços

 

 

Já agora...como é que os parametros da água, chegam a valores tão baixos?

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Já agora...como é que os parametros da água, chegam a valores tão baixos?

Falta de limpeza,trocas de água nulas leva a que a água acidifique,repleta de urina e afins...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu já comprei peixes nesta loja quando me iniciei na aquariofilia, e como era um pouco leigo no assunto perguntei a senhora que lá estava de quato em quanto tempo de via mudar a agua, ao que ela disse de 3 em 3 meses!!!!!!!!

se não me informo depois, tinha um aqua sem nada e a comprar mais peixes.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, deve ser esse o intuito, comprar mais peixes.

Se a água é mudada de 3 em 3 meses como será para limpar o filtro? De ano a ano? cabecadura

É assim a vida. cabecadura

Obrigado a todos pelos vossos desabafos. cabecadura

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto a incoerência entre o pH da agua e as necessidades dos peixes em lojas é algo de que me tenho a vir a aperceber mais recentemente. Isto porque em algumas lojas aqui da zona começaram a colocar essa informação, algo que não acontecia. Concordando com algumas ressalvas apontadas pelo Nassis, a situação não deixa de me incomodar. O problema é que nem as lojas mais conceituadas "escapam" ao problema, portanto parto do principio que haja mesmo muita dificuldade em conseguir obter parametros correctos para todos os espécimes. Já vi neons ou cacatuoides com ph de 7,5 ou mesmo um pouco mais alto. Enfim...

 

No final fica o lamento pela situação e mais um ponto que me faz confiar mais nos peixes que nos nascem em casa do que nos comprados nas lojas.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há lojas com excepção , onde eu compro a maior partes do meus peixitos, alem do ph da agua estar quase sempre certo, eles quando vendem os peixitos têm uma garrafa de oxigénio para encher os sacos de transporte .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há lojas com excepção , onde eu compro a maior partes do meus peixitos, alem do ph da agua estar quase sempre certo, eles quando vendem os peixitos têm uma garrafa de oxigénio para encher os sacos de transporte .

 

E já agora, assim como as más referencias servem de aviso, as boas também devem servir. Onde costumas comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biozoo, Centro comercial Gaia Shopping .

 

A propósito nessa loja das vezes todas que por lá passei, e acreditem que foi muitas mesmo, nunca vi por lá 1 único peixe "tingido" ;) só mesmo aqueles que sofrem alterações genéticas, mas isso todas os têm .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biozoo, Centro comercial Gaia Shopping .

 

Fixe, obrigado pela dica. Por acaso é uma loja que não conheço porque o de todos os Shoppings cá da beira é o que me fica menos à mão. Mas pela saúde dos bichitos vale a pena dar lá um salto!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais