Oxigénio


pjao

Recommended Posts

Ola gostava de saber se preciso de colocar oxigénio em meu aquário? Tenho muitos pés de várias plantas, gostava de saber se tenho que colocar o referido oxigénio. Muito obrigado pela vossa atenção. Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola gostava de saber se preciso de colocar oxigénio em meu aquário? Tenho muitos pés de várias plantas, gostava de saber se tenho que colocar o referido oxigénio. Muito obrigado pela vossa atenção. Paulo Oliveira

 

Qual é o setup do aquario??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o setup do aquario??

setup

substrato da ADA

um adubo da ada tb 2ltrs

flora

6 pés de hygrophila polysperma

2 pés de cryptocoryne wendlitii brown

2 pés de limnophila sessiliflora

4 anubias nana

fauna

dois gupies

uma coridora

 

P.S- aínda esta a ciclar por isso só esses peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola gostava de saber se preciso de colocar oxigénio em meu aquário? Tenho muitos pés de várias plantas, gostava de saber se tenho que colocar o referido oxigénio. Muito obrigado pela vossa atenção. Paulo Oliveira

 

hey, olha pelo que percebi da tua duvida, sim convem colocares oxigenio no aquario, se este ja nao sair do filtro que a maioria dos novos filtros ja o fazem hoje em dia..

-Compras uma bomba de oxigenio com um difusor e puff !

(ja agora co2 para as plantas é sempre um bom aditivo)

::D:

Editado por Ripley
maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro esta a fazer com a saida fora da agua ? se estiver não precisas porque a agua fica oxigenada

O filtro esra a fazer a saida de água dentro da própria, pois eu enchi o aquário até ao rebordo da tanpa pra não aparecer espaço de vidro sem água, fiz mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro esra a fazer a saida de água dentro da própria, pois eu enchi o aquário até ao rebordo da tanpa pra não aparecer espaço de vidro sem água, fiz mal?

 

Não ! mas os teus peixes estão ao cimo de agua como se lhes faltasse o ar? se for esse o caso é melhor ligares uma bomba de ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só com 3 peixes deve ser dificil faltar o oxigenio não?

 

injectar oxigenio = agitar superficie da água. seja atraves da saida do filtro ou do movimento provocado pelas bolhas da bomba de ar.

 

Pois não tinha visto a fauna ::D: ,mas com três peixes é muito dificil a falta de oxigénio.

A tua formula esta cinco estrelas 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não tinha visto a fauna ::D: ,mas com três peixes é muito dificil a falta de oxigénio.

A tua formula esta cinco estrelas 8)

Os peixes são poucos pois o aquário ainda esta a ciclar, fiz a montagem na sexta feira passada. Quanto á entrada da água no aquário já retirei um pouco de água e o tubo de retorno do filtro já ficou só metade submerso será que é o suficiente? Já se vêm as bolinhas de oxigénio. Obrigado a tds pelas ajudas. Paulo OLiveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

setup

substrato da ADA

um adubo da ada tb 2ltrs

flora

6 pés de hygrophila polysperma

2 pés de cryptocoryne wendlitii brown

2 pés de limnophila sessiliflora

4 anubias nana

fauna

dois gupies

uma coridora

 

P.S- aínda esta a ciclar por isso só esses peixinhos

 

tipo de filtro interno ou externo?

Qual é o caudal do filtro?

a saida do fitro é uma flauta?

litragem e dimensão do aquario do aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! De dia mete a saida de água do filtro abaixo da superficie,de noite eleva a saida de modo a haver agitação de água na superficie.Caso mantenhas o C02 ligado de noite,sempre se escapa grande parte dele e ao mesmo tempo a movimentação da água proporciona o oxigénio suficiente para fauna e flora.

 

Também acho que se calhar foi cedo para meteres os peixes...e é melhor arranjares outra cory para fazer companhia a essa,elas stressam sozinhas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.