Como Actuar Com O Fragyl?


Guimas

Recommended Posts

boas,

 

ontem fiz um tratamento ao aqua com Protazol da SERA. Troquei 80% da àgua, recoloquei as bactérias com Nitrivec (visto que o medicamento matou-as todas) e agora queria utilizar Fragyl para limpar os peixes "por dentro", utilizando depois Fragyl periodicamente!

 

Queria então saber se devo apenas desfazer as pastilhas na Àgua ou se devo fazer mais alguma coisa!

 

aqua 220L

 

Obrigado

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

um comprimido por cada 50 litros de agua ,aumentas a temperatura para os 30º ,boa oxigenação e depois 8/8 ou 12/12 tpa e repões flagyl pela quantidade retirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

um comprimido por cada 50 litros de agua ,aumentas a temperatura para os 30º ,boa oxigenação e depois 8/8 ou 12/12 tpa e repões flagyl pela quantidade retirada

 

 

isto para sempre?

 

qual a diferença entre desfazer na àgua e incorporar o fragyl na comida?

 

 

brigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto para sempre?

 

qual a diferença entre desfazer na àgua e incorporar o fragyl na comida?

brigado

 

a grande diferença é as tpa's que não necessitas de fazer se for na comida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

quer dizer que na primeira vez que uso Flagyl nao tenho necessidade de fazer TPA nao é?

 

Obrigado

 

A primeira administração do Flagyl fazes uma tpa e colocas a quantidade de comprimidos pela agua retirada , eu no meu de 140 litros retiro 40 litros de 12/12 horas e acrescento um comprimido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

um comprimido por cada 50 litros de agua ,aumentas a temperatura para os 30º ,boa oxigenação e depois 8/8 ou 12/12 tpa e repões flagyl pela quantidade retirada

 

8/8 ou 12/12 tpa????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso deixar aqui a minha experiência recente de um tratamento com flagyl que felizmente teve bons resultados. Aliás foi feita com a ajuda do josegarcia.

 

Na primeira aplicação fazer uma TPA de 50% da água e adicionar 1 comprimido por cada 50L de água. O medicamento deve ser introduzido dissolvido em água do próprio aqua. Experimenta encher meia garrafa de água e colocas os comprimidos dentro que se dissolvem facilmente. Depois da TPA colocas o medicamento. Este procedimento deve ser acompanhado de uma subida de temperatura gradual até aos 29 ou 30º e com a agua bem oxigenada por exemplo com uma bomba de ar.

A partir daqui uma aplicação de 8 em 8 horas ou de 12 em 12. No meu caso foi de manhã e à noite porque não tenho disponibilidade para mais. Em cada aplicação fazer uma TPA de 20% e aplicar a dose de comprimido correspondente à quantidade de água introduzida. No meu caso foi um comprimido por cada TPA de 50L. Isto durante pelo menos 5 dias. No meu caso fiz quatro e não tive resultados... continuei por mais três e resultou. Os escalares andam vivaços pelo aqua ::D:

 

Espero ter ajudado 8) Boa sorte

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso deixar aqui a minha experiência recente de um tratamento com flagyl que felizmente teve bons resultados. Aliás foi feita com a ajuda do josegarcia.

 

Na primeira aplicação fazer uma TPA de 50% da água e adicionar 1 comprimido por cada 50L de água. O medicamento deve ser introduzido dissolvido em água do próprio aqua. Experimenta encher meia garrafa de água e colocas os comprimidos dentro que se dissolvem facilmente. Depois da TPA colocas o medicamento. Este procedimento deve ser acompanhado de uma subida de temperatura gradual até aos 29 ou 30º e com a agua bem oxigenada por exemplo com uma bomba de ar.

A partir daqui uma aplicação de 8 em 8 horas ou de 12 em 12. No meu caso foi de manhã e à noite porque não tenho disponibilidade para mais. Em cada aplicação fazer uma TPA de 20% e aplicar a dose de comprimido correspondente à quantidade de água introduzida. No meu caso foi um comprimido por cada TPA de 50L. Isto durante pelo menos 5 dias. No meu caso fiz quatro e não tive resultados... continuei por mais três e resultou. Os escalares andam vivaços pelo aqua ::D:

 

Espero ter ajudado 8) Boa sorte

 

Cumps

 

Boas António

 

Então esses Escalares estão de boa saude ,ainda bem

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto

 

hoje comecei o trabalhinho das TPAs e fiz uma de 20% o que deu para tirar uns 50L +/-... coloqueil entao uma pastilha de FLAGYL.

 

amanha la para as 2 da tarde(hora que chego da escola) volto a fazer outra TPA de 20% e mais uma pastilha!

 

o problema é o AQUATAN que se gasta! lol

 

tenho de começar a guardar a agua da chuva!!

 

sobres os peixes... uma corydora morreu...penso que deve ter apanhado parasitas também e aquele tratamento com PROTAZOL é sempre um bocado de choque!

 

vamos la ver como tudo anda! vou continuar com o tratamento ate sabado ou domingo!

 

Como nao tenho nenhum peixe que nao coma; porque os que estavam mesmo mal morreram.... não tenho um indicador de sucesso ou falha... mas mais vale prevenir do que remediar!

 

obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso mudar o modo de aplicação de Flagyl? comecei por por o comprimido na agua... mas para gastar menos acondicionador queria por na comida! posso ou devo continuar da maneira como comecei??

 

 

se sim como introduzo flagyl na comida de modos a que amanha ja esteja pronta para lhes dar??

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso mudar o modo de aplicação de Flagyl? comecei por por o comprimido na agua... mas para gastar menos acondicionador queria por na comida! posso ou devo continuar da maneira como comecei??

se sim como introduzo flagyl na comida de modos a que amanha ja esteja pronta para lhes dar??

 

Obrigado

 

Boas

 

Isso é uma das maneiras de administrar o Flagyl ,mas tens que continuar com o tratamento com as tpa's ,depois podes fazer de 5 em 5 semanas a administração do Flagyl em comida durante cinco dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso é uma das maneiras de administrar o Flagyl ,mas tens que continuar com o tratamento com as tpa's ,depois podes fazer de 5 em 5 semanas a administração do Flagyl em comida durante cinco dias.

 

 

ok... entao continuo com o normal! depois com calma faço na comida!!!

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Desculpem interrromper o vosso diálogo.

Mas por aquilo que tenho pesquisado e também por alguma experiencia, o Flagyl nao é hidrossoluvel. Para administrar na água tem de ser previamente dissolvido noutra substancia. O JPM conseguiu bons resultados com acetona, mas tambem já li que alguns o fazem com alcool.

Para o misturar na comida eu esmago um comprimido numa placa de papa caseira (cerca de 100gramas) e dou-lhes 5 refeicoes em dias seguidos uma vez por cada mes.

 

Abracos,

Nuno Forca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Desculpem interrromper o vosso diálogo.

Mas por aquilo que tenho pesquisado e também por alguma experiencia, o Flagyl nao é hidrossoluvel. Para administrar na água tem de ser previamente dissolvido noutra substancia. O JPM conseguiu bons resultados com acetona, mas tambem já li que alguns o fazem com alcool.

Para o misturar na comida eu esmago um comprimido numa placa de papa caseira (cerca de 100gramas) e dou-lhes 5 refeicoes em dias seguidos uma vez por cada mes.

 

Abracos,

Nuno Forca

 

Boas

 

Essa é outra maneira de administrar o Flagyl ,mas numa faze em que os peixes têm já os parasitas ,o ideal é fazer directamente na agua o tratamento com as tpa's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais