Posso Juntar Um Casal De Nigros Num Aqario Com 2 Escalares?


luisnobre

Recommended Posts

como o titulo diz gostaria de saber de posso juntar num aqua de 200 ltrs um casal de nigros com um de escalares um pleco comum dois papagaios(nao comentem forao me oferecidos)2 botias palhaço e dois gouramis??????????

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não é boa ideia.

Nunca tive “nigros”, mas li que são bastante territoriais e agressivos.

Reproduzem-se com muita facilidade e acabem por matar os outros habitantes do aquário.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não é boa ideia.

Nunca tive “nigros”, mas li que são bastante territoriais e agressivos.

Reproduzem-se com muita facilidade e acabem por matar os outros habitantes do aquário.

 

Fica bem

Boas

 

Eu tenho um casal de nigros e como tu dizes são territoriais e agressivos quando têm posturas ,mas qual é o Ciclideo que não é aquando das posturas ? agora matar outros habitantes no mínimo parece muito mas mesmo muito exagerado , e posso te dizer que tenho nesta altura uma postura e ainda não os nigros a matar nenhum habitante do meu aqua

 

 

Não juntes os nigros pois seria mais que provalvelmente a morte de quase todos os presentes residentes do aquario. Tambem não combinam em termos de Ph pois os escalares requerem 6.5/7.0 e os nigros perto de 8.0.

 

Quanto as mortes já respondi em cima ,agora quanto ao Ph desculpa lá mas de aguas iguais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por os nigros aguentarem as aguas mais acidas não quer dizer que estejam nas condições óptimas. Sempre li que o ph dos escalares é entre 6/7 e os nigrofasciatum era entre 7/8, posso estar enganado mas pelas minhas pesquisas foi o que encontrei.

 

Nigrofasciatum

 

Escalares

 

Um é norte americano e o outro é sul americano.

 

Quanto a agressividade do peixe tenho um casal sozinho num aquário pois gostavam de arrancar olhos a equipa de limpeza no aquário comunitário. Também depende de animal para animal, cada um tem a sua personalidade os meus teem que estar sozinhos.

 

Mas estou aqui para aprender e ser corrigido se disser algo errado, por isso alguém que se chegue a frente que tenha mais conhecimentos.

Editado por canot_666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por os nigros aguentarem as aguas mais acidas não quer dizer que estejam nas condições óptimas. Sempre li que o ph dos escalares é entre 6/7 e os nigrofasciatum era entre 7/8, posso estar enganado mas pelas minhas pesquisas foi o que encontrei.

 

Nigrofasciatum

 

Escalares

 

Um é norte americano e o outro é sul americano.

 

Quanto a agressividade do peixe tenho um casal sozinho num aquário pois gostavam de arrancar olhos a equipa de limpeza no aquário comunitário. Também depende de animal para animal, cada um tem a sua personalidade os meus teem que estar sozinhos.

 

Mas estou aqui para aprender e ser corrigido se disser algo errado, por isso alguém que se chegue a frente que tenha mais conhecimentos.

 

Boas

 

Estamos todos aqui para aprender e naturalmente para ser corrigidos , outra coisa os nigros são centro americanos ,agora quanto a agressividade eu tenho o meu casal no aqua com 300 litros e naturalmente tudo o que passa por lá é corrido nesta altura (têm alevins) ,já agora tens o teu casal num aqua de quanto? é importante a partilha de experiências como os nigros porque existem muito pouca informação.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive “nigros”.

Conforme escrevi baseei-me no que li sobre eles.

José por acaso não falei em posturas.

Dentro dos ciclideos temos os agressivos e os muito agressivos.

Se os teus “nigros” têm bom comportamento ainda bem, mas que há muitos mal “comportados” há.

Na ficha de aquariofilia do aquário Vasco da Gama sobre os “Nigrofasciatum” diz o seguinte: “os peixes desta espécie são agressivos e territoriais, pelo que não podem ser introduzidos no aquário comunitário.”.

E sobre os Escalares diz o seguinte:” é uma espécie geralmente pacífica que pode ser introduzida no aquário comunitário…”.

Mas “cada peixe é um peixe”.

Já agora qual é a companhia dos teus nigros e em que condições estão?

Serão boa companhia para os escalares, papagaios, botias e gouramis?

Boa sorte com a postura.

 

Cumprimentos

Editado por fm2006
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os nigros desde que tenham espaço podem dar se com muitos peixes acho que a questão aqui é mesmo o ph os que tive sempre estiveram juntos com plecos synodontis e um peixe gato entretanto com a reprodução são rapidos a encher o aquario

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive “nigros”.

Conforme escrevi baseei-me no que li sobre eles.

José por acaso não falei em posturas.

Dentro dos ciclideos temos os agressivos e os muito agressivos.

Se os teus “nigros” têm bom comportamento ainda bem, mas que há muitos mal “comportados” há.

Na ficha de aquariofilia do aquário Vasco da Gama sobre os “Nigrofasciatum” diz o seguinte: “os peixes desta espécie são agressivos e territoriais, pelo que não podem ser introduzidos no aquário comunitário.”.

E sobre os Escalares diz o seguinte:” é uma espécie geralmente pacífica que pode ser introduzida no aquário comunitário…”.

Mas “cada peixe é um peixe”.

Já agora qual é a companhia dos teus nigros e em que condições estão?

Serão boa companhia para os escalares, papagaios, botias e gouramis?

Boa sorte com a postura.

 

Cumprimentos

 

Boas

 

Eu falei no meu caso em particular e vou dizer-te a minha fauna

 

1 Papagaio grande

1 Escalar

2 Nigros

1 Escalar adulto

3 hibridos são um cruzamento entre nigros e severun's

1 rams

2 Viuvas

1 Synondontis

3 Plecos

7 corys

Kullies não sei quantas tenho :(

 

Por isso já estas a ver a salada que tenho por lá , isto num aqua de 300 litros ,os nigros ocuparam uma zona do aqua e por lá estão quando não têm posturas são pacificos agora quando têm posturas "viram" o que passar por lá.

Quanto aos ciclideos seram mais agressivos ums que outros é verdade ,mas nas posturas em geral são todos muito agressivos.

Quanto a postura esta é a segunda ontem a noite já vi os alevins ,mas com os peixes que tenho não consigo escapar nenhum isso já aconteceu na primeira postura e agora deve de acontecer o mesmo.

Abraço

 

P.S. - O aqua esta para ter uma reformulação total ,mas estou sem ideias :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Bem José, por acaso tens aí uma “salada” engraçada, num bom tanque.

Com o teu projecto do “fishroom” e estás sem ideias!!

Deves é estar com dificuldade em escolher só uma.

Espero que consigas “safar” pelo menos 1 Nigrozito.

Quando menos esperares ainda te vai aparecer algum por aí a nadar.

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um macho grande e uma fêmea de variação branca num aquário de 70 litros completamente sozinhos. Eu sei que é curto para eles mas foi o que eu pude arranjar. Já tiveram várias posturas mas nenhuma foi para a frente pois, após aparecerem os alevins, a fêmea entra de novo em fase de postura e come-os. Já os tentei retirar antes disso acontecer, mas sou atacado pelo macho e o sitio onde os alevins se encontram é de difícil acesso. Se alguém tiver ideias de como os retirar para uma maternidade agradecia.

 

Boas

 

Estamos todos aqui para aprender e naturalmente para ser corrigidos , outra coisa os nigros são centro americanos ,agora quanto a agressividade eu tenho o meu casal no aqua com 300 litros e naturalmente tudo o que passa por lá é corrido nesta altura (têm alevins) ,já agora tens o teu casal num aqua de quanto? é importante a partilha de experiências como os nigros porque existem muito pouca informação.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mais uma vez entramos aqui na discussão de biótopos divergentes e que muitas vezes causam confusão a quem os mantém.

Em primeiro lugar, a questão relacionada com os parâmetros de qualidade da água atinge na maior parte dos casos intervalos relativamente significativos que permitem a manutenção de espécies com biótopos bem diferentes umas das outras, contudo, tal não significa que sobrevivam nas melhores condições (e ressalvo neste campo as espécies selvagens que exigem qualidade de água o mais aproximada possível da sua origem). Em segundo lugar, é importante referir que a sociabilidade é também um dos factores a considerar na mistura de espécies, com resultados diferentes de peixe para peixe, dependendo da personalidade de cada um (embora tenhamos como base as características gerais de cada espécie). Desta forma, não significa que um Archocentrus nigrofasciatus não apresente um comportamento razoavelmente pacífico junto de outras espécies, como seja o escalar, porém, é relevante não ignorarmos que é considerada uma espécie com comportamento "altamente agressivo" e nada próprio para aquários comunitários. A questão da territorialidade/sociabilidade torna a maior parte das espécies comunitárias vulnerável e, mesmo que consigam sobreviver às constantes agressões dos que prevalecem no aqua, viverão em constante stress e sentido de alerta.

Assim sendo, não sou da opinião que se mantenham ciclídeos americanos equiparados ao nigrofasciatus com escalares ou outros peixes "classificados" de comunitários....

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Bem José, por acaso tens aí uma “salada” engraçada, num bom tanque.

Com o teu projecto do “fishroom” e estás sem ideias!!

Deves é estar com dificuldade em escolher só uma.

Espero que consigas “safar” pelo menos 1 Nigrozito.

Quando menos esperares ainda te vai aparecer algum por aí a nadar.

 

Fiquem bem

 

Boas

 

O problema esta o que "montar" nesse aqua ,as ideias são mais que muitas mas para outro aquários para a fishroom , o que estou a falar esta na sala em casa , e ai estou sem ideias bang

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não arriscava a mistura, pode ser explosiva.

Concordo,sempre que possivel à que conseguir manter condições óptimas,quer a nivel de sociabilidade quer de parametros de água. O strees pode ser fatal para peixes mais calmos que não gostem do comportamento de peixes mais energicos.E o PH é fundamental para que vivam de acordo com o que teriam no seu ambiente natural.Tudo isto é fundamental para o peixe viver saudável.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A resposta que vou dar já coloquei num outro tópico, vou fazer C&P.

«Boas,

 

Já tive à muitos anos (quase logo no inicio da minha iniciação neste mundo da aquariofilia).

 

Tudo começou por ser uns filhotes que me deram...(já não me lembro quantos, mas eram poucos. 4 max)

 

O que fiz? bem, como eram pequenos e devido à falta de experiencia, acabei por colocar num aquário comunitário (cerca de 100L reais) que tinha na altura com peixes bem maiores do que eles.

 

Eles começaram a se desenvolver e iniciaram o acasalamento. Tal foi que começaram a matar tudo o que não lhes agradava (incluir um lagarto que infelizmente caiu para o lado errado do aquário e um plecostomos bem maior do que eles. Deste último só deixaram a carapaça).

 

Enfim, resumindo, passado pouco tempo só restavam nicros no meu aquário e criavam que nem ratos de laboratório. A população chegou a ser tanta que começaram literalmente a matar-se uns aos outros de forma a que o número de individuos fosse o ideial para o aquário.

 

Portanto, da minha experiência, decoração... esquece. Cavam buracos para criarem e estão sempre a mudar. Ou seja, todos os dias tens uma decoração nova. E são terrívelmente territoriais (aliás, como ciclidios que são). No entanto, muito fáceis de manter e facílimo de criar.

 

Quando decidi por termino a esta aventura, comecei por querer vende-los... depois trocar por material de aquariofilia... depois dar!.... E nada!... Nenhuma loja na região de Almada e arredores (incluir algumas de Lisboa) os queriam.

 

Onde ficaram? Num lago rochoso de um centro comercial de Almada perto do Cinema Academia.

 

O que foi bom? Ver as primeiras "crias" a nascer - acordar de manhã, olhar para o aquário e ver uma nuvem de alevins a nadarem bem perto dos pais... Fantástico! Depois? Tornou-se banal e terrível o cenário de ataque entre eles.

 

Eventualmente a minha experiência tenha sido coisa rara, pois já os vi em aquários de exposição e aparentemente sem problemas. Eventualmente o aquário fosse pequeno (80x40x40)... não sei...»

 

Um abraço,

Trindade

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A resposta que vou dar já coloquei num outro tópico, vou fazer C&P.

«Boas,

 

Já tive à muitos anos (quase logo no inicio da minha iniciação neste mundo da aquariofilia).

 

Tudo começou por ser uns filhotes que me deram...(já não me lembro quantos, mas eram poucos. 4 max)

 

O que fiz? bem, como eram pequenos e devido à falta de experiencia, acabei por colocar num aquário comunitário (cerca de 100L reais) que tinha na altura com peixes bem maiores do que eles.

 

Eles começaram a se desenvolver e iniciaram o acasalamento. Tal foi que começaram a matar tudo o que não lhes agradava (incluir um lagarto que infelizmente caiu para o lado errado do aquário e um plecostomos bem maior do que eles. Deste último só deixaram a carapaça).

 

Enfim, resumindo, passado pouco tempo só restavam nicros no meu aquário e criavam que nem ratos de laboratório. A população chegou a ser tanta que começaram literalmente a matar-se uns aos outros de forma a que o número de individuos fosse o ideial para o aquário.

 

Portanto, da minha experiência, decoração... esquece. Cavam buracos para criarem e estão sempre a mudar. Ou seja, todos os dias tens uma decoração nova. E são terrívelmente territoriais (aliás, como ciclidios que são). No entanto, muito fáceis de manter e facílimo de criar.

 

Quando decidi por termino a esta aventura, comecei por querer vende-los... depois trocar por material de aquariofilia... depois dar!.... E nada!... Nenhuma loja na região de Almada e arredores (incluir algumas de Lisboa) os queriam.

 

Onde ficaram? Num lago rochoso de um centro comercial de Almada perto do Cinema Academia.

 

O que foi bom? Ver as primeiras "crias" a nascer - acordar de manhã, olhar para o aquário e ver uma nuvem de alevins a nadarem bem perto dos pais... Fantástico! Depois? Tornou-se banal e terrível o cenário de ataque entre eles.

 

Eventualmente a minha experiência tenha sido coisa rara, pois já os vi em aquários de exposição e aparentemente sem problemas. Eventualmente o aquário fosse pequeno (80x40x40)... não sei...»

 

Um abraço,

Trindade

 

 

O aquario era pequeno para tão agressivos peixes.Acertaste.

 

 

Mas eu respondendo não só ao teu C&P , como adoro escalares dava os Nigros e metia escalares , muito mais vistosos , também complicados de lidar , não fossem eles ciclideos e bem EU ADORO ESCALARES, sou suspeito por isso a tua decisão é sempre a melhor , como gostares e vires que podes dar-lhes condições.um abraço.

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje quando cheguei a casa tinha uma ninhada de nigros a nadar num dos cantos do aquário , e como uma boa mão ciclideo tudo o que passa perto é enxotado , o aqua é de 300 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais