Peixe Paraíso


pedrof

Recommended Posts

Olá.

 

Na realidade nunca tive o privilégio de criar peixes paraíso, mas pelo que já li em vários livros e sites todos os Anabantideos comportam-se relativamente da mesma maneira, pelo que se pesquisares um pouco sobre este peixe talvez consigas obter alguma resposta em relação a sua postura, entretanto eu vou procurar saber também a melhor maneira de os reproduzir.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Na realidade nunca tive o privilégio de criar peixes paraíso, mas pelo que já li em vários livros e sites todos os Anabantideos comportam-se relativamente da mesma maneira, pelo que se pesquisares um pouco sobre este peixe talvez consigas obter alguma resposta em relação a sua postura, entretanto eu vou procurar saber também a melhor maneira de os reproduzir.

 

Compr.

Martinho.

 

 

já li alguma coisa, a minha principal duvida está na alimentação para os alvins, qual a comida mais adequada.

Pedro Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já li alguma coisa, a minha principal duvida está na alimentação para os alvins, qual a comida mais adequada.

 

Não te preocupes com a alimentação por agora mas sim com que eles acasalem já que nos primeiros cinco dias os poderás alimentar com Nobilfluid da JBL que eles vão agradecer.

 

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes com a alimentação por agora mas sim com que eles acasalem já que nos primeiros cinco dias os poderás alimentar com Nobilfluid da JBL que eles vão agradecer.

Compr.

Martinho.

 

 

Obrigado Martinho, vou aguardar e depois digo alguma coisa.

Pedro Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já se reproduziram os paraiso, nasceram faz amanha dia 05/11/07, 4 dias.

Estou a alimentar com nutrafin basix.

Gostava de saber +- quantas vezes devemos alimentar por dia?

Já separei a femea, fiz bem?

Separo o macho dos alvins passado 5 dias?

 

Peço aos mais entendidos que me ajudem.

 

Abraço

PFilipe

Pedro Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se reproduziram os paraiso, nasceram faz amanha dia 05/11/07, 4 dias.

Estou a alimentar com nutrafin basix.

Gostava de saber +- quantas vezes devemos alimentar por dia?

Já separei a femea, fiz bem?

Separo o macho dos alvins passado 5 dias?

 

Peço aos mais entendidos que me ajudem.

 

Abraço

PFilipe

Não alimentes já!!!

Eles alimentam se do saco vitelino, e dps e q podes dar nobil fluid...

Não separes ainda o macho, só quando eles começarem a nadar livremente

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

na realidade sao ums peixes bastante faceis de criar ja que eles fazem quase tudo sosinhos excepto evitar que as crias mais velhas se alimentem das mais novas.

Uma boa forma de os colocar a reproduzir e colocar a agua a volta dos 23º, e dar alimentos tipo dafnias, ou artemia. Estando bem alimentados e meio passo para a produçao de ovos.

ha tambem o problema frequente de algums aquariofilistas colocarem demasiada corrente nos aquarios devido as filtragems e preciso evitar movimentos de superficie pois e ai que os ovos ficarao estes boiao ao contrario dos do beta. Atençao tambem a diferença de temperatura da agua e do ar pois se for muito diferente as bolhas dos ninhos podem ter tendencia a rebentar perdendo assim os ovos.

quanto a alimentaçao dos alevins nos p'rimeiros tempos apenas forneço musgo de java com abundancia e plantas flotoantes pois estas produzem alimento para os alevims e abrigo.

Ao fim de umas semanas começam a comer artemia recem eclodida e coloco dafnias no aquario dos alevims para estes irem tendo sempre alimento a medida deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá parabens.

Vou tentar ser o mais preve posivel.

 

Já nasceram optimo a fêmea deve ser retirada.

O macho fica no aquario até nadarem livremente e a alimentação pode se fazer de duas maneiras esperar até 3 ou 4 dia e alimentar com alimentação liquida a (Nobilfluid da JBL) é bastante boa na minha opinião ou então deve se começar no dia da postura por iniciar uma cultura de infuzorios no proprio aquario após retirar o macho colocase no aquario uma cultura de dafnias "plantas como o musgo de java e ricia também ajudam como referiu o motar solitario" também pode ser utilizado microvermes ou enguias do vinagre nesta fase inicial. Iras notar um crescimento rapido e começaram aos poucos aceitar comida normal.

O passo mais importante que se vai seguir e onde se pode perder grande parte da criação acontece entre o dia 15 e o dia 30 após o nascimento é nesta altura que é essencial evitar difrenças de temperatura entre a agua do aquario e o ar a sua superficie. É nesta altura que se ira desenvolver o labirinto.

Boa sorte com a criação

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais