Tamanho De Oscar


Recommended Posts

Oi, tenho uma duvida sobre o tamanho dos Oscares, normalmente o que vejo na net são uns Oscares bem grandes, mas quando vou às lojas os que se vendem têm sempre aproximadamente 7 cm, só ainda vi um uma vez com uns 25 cm numa loja, a minha pergunta é se estes Oscares de 7 cm conseguem chegar aos 25 ou mesmo 30 cm, quando em boas condições e com tudo o que necessitam? E durante o crescimento a coloração deles também se altera?

 

Cumps

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que sim.

Conheço quem tenha tido um Oscar durante 8 anos e tenha ficado com uns bons 27cm, comprado com cerca de 5cm julgo eu...

 

 

Boas, eu comprei os meus com menos de 7cm e ja tao com cerca de 27cm... ja os tenho á mais de 2 anos... só precisas de um aquario grande e dar comida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim companheiro. Os Oscares que geralmente vês nas lojas são juvenis......se tiveres agua suficiente para os materes é só dar-lhes paparoca suficiente e podes contar com aproximadamente 30 cm's de peixe, embora isso dependa muito da genética de cada um deles. Posso-te dizer que um dos meus Oscares, tendo chegado ao aquario com os mesmo tamanho dos outros, tem uns bons centimetros a mais simplesmente porque "sim"...é um matulão eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim companheiro. Os Oscares que geralmente vês nas lojas são juvenis......se tiveres agua suficiente para os materes é só dar-lhes paparoca suficiente e podes contar com aproximadamente 30 cm's de peixe, embora isso dependa muito da genética de cada um deles. Posso-te dizer que um dos meus Oscares, tendo chegado ao aquario com os mesmo tamanho dos outros, tem uns bons centimetros a mais simplesmente porque "sim"...é um matulão eheheh

 

 

Penso que os machos crescem mais depressa mas depois sao passados pelas femeas que têm um crescimento mais lento mas depois ficam maiores que os machos... foi o que eu ouvi dizer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O meu comprei-o á cerca de um ano com +/- 5cms

Neste momento está com perto de 30cms, mas temos que descontar uns cms porque é dos de cauda longa ou de véu como alguns chamam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Mas ainda gostava de saber se a coloração deles se altera muito, é que a cor e padrão dos juvenis que vejo é muito diferente da dos adultos que já vi.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Mas ainda gostava de saber se a coloração deles se altera muito, é que a cor e padrão dos juvenis que vejo é muito diferente da dos adultos que já vi.

 

 

Os meus nao alteraram muito porque sao todos vermelhos... mas os outros creio que tambem nao alteram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais