Compatibilidade De Raças


Recommended Posts

Boas!

Sou novo no forum não sei muito bem como isto funciona, mas tenho uma duvida e gostaria que me dessem umas luzes.

Ora bem, montei ah cerca de 1 mes um aquario de malawis e introduzi 3 auratus juvenis e 3 yellows, mas ao que pareçe dois dos yellows sao hibridos :D mas como os comprei juvenis não consegui destinguir.O qe é certo é que agora noto umas listas suspeitas nos peixitos.Como não eh minha intensão criar hibridos vou trocalos e pensei trocar por uma especie azul do genero BlueColbat ou uns "zebras" nao sei se é esta raça ms sao azuis listado de preto.

 

Será que poderei introduzir esta nova raça sem qualquer tipo de problema futuro!? viste serem de cores completamente diferentes!?

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse possivel me responderem ainda hj agradeçia!Porque amanha vou a uma loja nova e se fosse possivel trocava logo os pseudo-yellows pelos tais bluecolbat ou Pseudotropheus demasoni qualquer coisa nessa cor !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

não percebi a espécie que referes como "Yellow", mas em relação às cores e compatibilidade, deves evitar misturar diferentes espécies de peixes com listas no mesmo sentido.

 

No caso dos Auratos, como são muito agressivos vão implicar com tudo que tem listas na horizontal como eles.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando me referia a "yellows" queria dizer Labidochromis caeruleus tem tantos nomes lol! foi erro meu.

Entao se optar por uns Pseudotropheus demasoni talvez seja uma boa opçao visto que teem as riscas na vertical!

Entao e os bluecolbat!? esses nao possuem riscas penso eu, tambem poderiam ser uma opçao !?

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

mais uma vez não estou a ver o que é um BlueCobalt :rolleyes:

 

De qualquer das formas as listras que estão a aparecer nos teus Caureleus acredito que seja provocado por stress.

 

Eu tenho um Caureleus macho que tinha-se tornado o mauzão do aquário, que por essa atitude foi recambiado para o aquário de zebras do meu sogro, como a maioria dos peixes deste aquário eram o dobro dele, ele automaticamente ficou listrado verticalmente!!! Acredito que se o tirar de lá ele perde as listras.

 

Ao observares os teus bichos não notas o Auratos a dar pancada nos Caureleus?

 

Pode ser só isso.

 

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não isso é que é estranho porque quem bate nos dois Labidochromis Caeruleus é precisamente 1 da especie deles!O maior que nao deve gostar muito dos outros dois nao sei se por serem 3 machos porque nao sei distinguir o macho da femea, mas sei que dois deles tao riscados na vertical e mais claros e esse que os ataca esta muito bonito apesar de tarem todos vicosos e bem alimentados.Os Auratos por incrivel que possa pareçer ate hoje nunca sequer tentaram lutar com os Labidochromis Caeruleus talvez por serem ainda pequenos cerca de 3.5/4.0 cm.Estou a pensar amanha comprar 1 casal de azuis só não sei ainda a raça que irei encontrar porque na minha zona eh complicado encontrar uma grande variedade de raças mas desde que seja azul gostava de introduzir 1 casal! se quiserem me dar a vossa opiniao acerca da especie que deveria introduzir no aquario estejam avontade! :rolleyes:

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

definitivamente as listras são causadas pelo stress, e os listradinhos deverão ser machos, dai a porrada. Aconselho-te a trocares esses dois por fêmeas Caureleus. As fêmeas normalmente são mais amarelas, têm as listras horizontais pretas menos carregadas.

 

Quanto a Mbunas azuis, depende do azul que queres e tamanho do aquário. Normalmente o azul mais atraente está nos Haps (Aulonocaras, scianochromis e copadichromis), mas como tens Auratos, a não ser que tenhas 800L, não deves colocar Haps, por isso tens de te contentar com femeas lombardoi, os Demanosi (se calhar um bom companheiro para o Auratos dado a agressividade) os enlongatus, também um pouco agressivos.

 

Cumprimentos,

Moisés

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquario tem 80 litros é pequeno mas penso que chegue tem um fluval 104 tem sempre a agua impecavel acho que nao vai fazer mal!tive a ver na lista de cores as compatibilidades e diz le que o risco é nulo hehe, ja ando com ideias de outro aquario de 300 litros isto é viciante! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 Auratus em 80lts é muito apertado...

 

Um conselho (que são de graça), troca os auratus por outra espécie pacífica (pseudo acei, iodotropheus, etc...) ou faz

um monoespécie (no caso podias optar por caureleus que já tens, ou despachar tudo e fazer um de pseudo saulosi).

 

Boa sorte com o projecto.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 Auratus em 80lts é muito apertado...

 

Um conselho (que são de graça), troca os auratus por outra espécie pacífica (pseudo acei, iodotropheus, etc...) ou faz

um monoespécie (no caso podias optar por caureleus que já tens, ou despachar tudo e fazer um de pseudo saulosi).

 

Boa sorte com o projecto.

 

 

Concordo 100%!

 

O pessoal deve ter algum cuidado no aconselhamento de espécies, principalmente quando se trata de aquários de 80 litros!!!!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ripper,

 

tal como o pessoal diz 80L é pouco para Mbunas, mas eu também comecei com um de 80L enquanto eles estavam pequenos para passar tudo para um de 280L. Tens é de ter sempre em mente que não podes deixá-los definitivamente no de 80L.

 

Neste momento o meus já passaram.

 

Só estou com pena de não poder ter um de 800L, para colocar Haps.

 

É assim... o vicio...

 

M:)I

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!

Sim, tambem sou da vossa opinião estou mesmo a ponderar comprar um aquario de 300 litros para poder ter mais especies e mais refugios!

Ja agora aproveito para dar a dica, quem tiver algum aquario entre 200/300 litros que queira vender estou aberto a propostas!

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais