Auratos Importante!


Jay

Recommended Posts

Boas! eu tnhu um aquario comunitario de 80lts onde entre outros peixes tnhu 2 auratos. Eu qeria vende.los porque sao um pouco violentos para peixes k s introduzam d novo no aqua mas...estes dias tnhu reparado que o aurato mais peqeno tem estado sempre a bater starwars no outro ao ponto do outro estar kuase sempre escondido a beira do meu filtro interior e parece estar fraco que devo fazer?

agradeço sugestões bigsmile

 

abraço :-D

Jay o Papi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenta alterar um pouco o cenário do aqua, são peixes territoriais,e ao introduzires novos peixes, ele defendem o território que é o deles, se alterares alguma coisa pode ser que acalmem, eles têm pontos de referência e defendem essa area escolhida, ao alterar eles perdem esses pontos de referência, e vão escolher outro sitio, pode ser tenhas a sorte de ficarem a defender só um cantinho :-D

 

cumps

 

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

realmente uma das opções é criar um grande numero de esconderijos, que podes fazer com pedras calcarias distribuidas pelo aquario, criando assim uma serie de espaços, que serão os territórios de cada peixe.

 

assim é uma forma de prender cada peixe ao seu respectivo territorio.

 

 

fica bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenta alterar um pouco o cenário do aqua, são peixes territoriais,e ao introduzires novos peixes, ele defendem o território que é o deles, se alterares alguma coisa pode ser que acalmem, eles têm pontos de referência e defendem essa area escolhida, ao alterar eles perdem esses pontos de referência, e vão escolher outro sitio, pode ser tenhas a sorte de ficarem a defender só um cantinho bigsmile

 

cumps

 

Sónia

 

Por acaso ja tnha pensado nixo mas pensei que nao tivess a ver mas brigado pela dica starwars

vou experimentar ixo :-D

Jay o Papi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

realmente uma das opções é criar um grande numero de esconderijos, que podes fazer com pedras calcarias distribuidas pelo aquario, criando assim uma serie de espaços, que serão os territórios de cada peixe.

 

assim é uma forma de prender cada peixe ao seu respectivo territorio.

fica bem

 

Ta.s brigadão mano...

fika bem e tms d cmbnr kk coisa ok?

:-D

Jay o Papi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tou com o guilherme.

 

2 Auratus em 80lts é muito apertado...

 

Um conselho (que são de graça), troca os auratus por outra espécie pacífica (pseudo acei, iodotropheus, etc...) ou faz

um monoespécie (no caso podias optar por caureleus que já tens, ou despachar tudo e fazer um de pseudo saulosi).

 

 

Boa sorte com o projecto.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a mudança de layout, neste caso concreto trocar a posição das pedras é algo que pode resultar momentaneamente! Assim que forem delineados novos territórios, a agressividade própria dos Melanochromis Auratus voltará à ribalta e não darão sossego a ninguém.

Por outro lado, como já foi referido e bem, 80 litros não são suficientes para Mbunas devido ao seu forte temperamento e também porque não são respeitadas as regras de litragem por cada peixe. São espécies que crescem consideravelmente e necessitam de espaço para obterem alguma qualidade de vida, aproximando os factores sociabilidade/territorialidade com os parâmetros do seu biótopo de origem.

Tens aqui uma ficha do teu Auratus:

 

Melanochromis Auratus

 

Pesquisa um pouco sobre as espécies que pretendes adquirir e principalmente sobre as condições para determinado biótopo, pois mais importante do que mostrar que temos animais é respeitá-los na sua essência e proporcionar-lhes o melhor possível....

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80 litros é impróprio para mbunas, quem dirá para 2 auratus! Nem se encher de pedra ai dará algo certo!

 

[]´s

 

Origado pela dica assim como a todas as pessoas que me responderam...mas e que quando comprei os auratos era mais inexperiente e o vendedor aconselhou.mos e sem saber fiz asneira ::D:

E verdade eles ja estão bem...por isso escusam d mandar mais dicas mas como nao sei anular o topico...nao lhe liguem

Muito obrigado por tudo a todos voces mais uma vez!!!!

:P

Jay o Papi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a mudança de layout, neste caso concreto trocar a posição das pedras é algo que pode resultar momentaneamente! Assim que forem delineados novos territórios, a agressividade própria dos Melanochromis Auratus voltará à ribalta e não darão sossego a ninguém.

Por outro lado, como já foi referido e bem, 80 litros não são suficientes para Mbunas devido ao seu forte temperamento e também porque não são respeitadas as regras de litragem por cada peixe. São espécies que crescem consideravelmente e necessitam de espaço para obterem alguma qualidade de vida, aproximando os factores sociabilidade/territorialidade com os parâmetros do seu biótopo de origem.

Tens aqui uma ficha do teu Auratus:

 

Melanochromis Auratus

 

Pesquisa um pouco sobre as espécies que pretendes adquirir e principalmente sobre as condições para determinado biótopo, pois mais importante do que mostrar que temos animais é respeitá-los na sua essência e proporcionar-lhes o melhor possível....

 

Um abraço,

 

Ok...obrigado pela dica!!!

Jay o Papi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tou com o guilherme.

 

2 Auratus em 80lts é muito apertado...

 

Um conselho (que são de graça), troca os auratus por outra espécie pacífica (pseudo acei, iodotropheus, etc...) ou faz

um monoespécie (no caso podias optar por caureleus que já tens, ou despachar tudo e fazer um de pseudo saulosi).

Boa sorte com o projecto.

 

Obrigado pela dica!!!!

Jay o Papi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! eu tnhu um aquario comunitario de 80lts onde entre outros peixes tnhu 2 auratos. Eu qeria vende.los porque sao um pouco violentos para peixes k s introduzam d novo no aqua mas...estes dias tnhu reparado que o aurato mais peqeno tem estado sempre a bater biggrin no outro ao ponto do outro estar kuase sempre escondido a beira do meu filtro interior e parece estar fraco que devo fazer?

 

 

Por acaso ja tnha pensado nixo mas pensei que nao tivess a ver mas brigado pela dica ;)

vou experimentar ixo

 

 

Ta.s brigadão mano...

fika bem e tms d cmbnr kk coisa ok?

 

Jay, tenta não utilizar o tipo de linguagem de "sms" pois aqui podes escrever com calma, não precisas de poupar em caracteres para poderes escrever mais... e assim facilita também na pesquisa que os membros fazem por palavras no Fórum, ok?

 

Abraço,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais