O Meu Aquario "nature Spot"


Hugo_animais

Recommended Posts

Bem Amigos depois de uma manha e uma tarde ate as 10 horas da noite sem parar fiz este projecto espero que gostem e comentem pessoal neste projecto so falta mesmo a "HC" (hemianthus cuba).

 

Setup:

Aquario Aquatlantis 90cm x 40 x 30

Filtro Biologico com uma bomba Hydor 300 h/i

Termostato - 100W

Luz- Flora-Glo 20W

 

Fauna- 2 casais de colisas ; 1 escalar ; 10 neons ; 4 pristelas ; 2 Guppys ; 2 platys ; 2 corydoras albinas

 

Flora- Nao sei identificar as plantas que tenhu :dry:

 

36948035es2.th.jpg

 

 

91441333il2.th.jpg

 

27883967yr9.th.jpg

 

81082831in6.th.jpg

 

29252218uy4.th.jpg

 

 

50829680nu1.th.jpg

 

 

 

86193862xf7.th.jpg

 

 

67400998jl2.th.jpg

 

 

 

10fw4.th.jpg

 

 

11op4.th.jpg

 

 

Bem amigos e por agora e tudo espero que gostem quando meter a cuba depois posto mais espero que agora com as ideias que me deram e criticas do outro este tenha excedido as minhas espectativas e na minha opiniao sim esta espetacular..

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ta muito porreiro quando a mata crescer vai ficar fixe.

quanto as plantas vai a www.tropica.com e lá tens informação.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo! Está engraçado o teu aqua!

 

Quero fazer-te uma pergunta:

 

O que é que prendeste ao tronco e as pedras? que planta?

 

E a cuba ai vai ficar muito bem! é uma planta extraordinaria, muito linda!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo obrigado pelo comentario.. prendi aos troncos musgo de java a pedra grande tem mas esta dentro de buracos mas ja esta a sair para fora para nao ter muitas linhas... e prendi 2 anubias uma esta perdida quero ver se a recupero... e no outro aqua de criaçao de colisas lalia tenhu numa pedra um pouco de musgo erect moss quero ver se ele pega e cresça ele ja ta a cescer e muito bonito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o aqua de criaçao de colisas espero que gostem comentem...

 

Setup

 

Aquario Aquapor 42x28x20

 

Termostato aquamatic 100W

 

Luz Aquapor 14W

 

Filtro Aquael 260 I/H

 

Fauna:

1 casal de colisas lalia e 2 ancistrus

 

Flora:

1 tapete de riccia

 

lemna minor

 

riccia flutuante

 

e outra que nao sei o nome

 

Musgo erect moss.

 

A fazer o tapete de riccia.. :-D

 

73756198aq8.th.jpg

 

36012490vm9.th.jpg

 

63621668ri3.th.jpg

 

78279772xf1.th.jpg

 

E prontos por hoje e tudo pessoal espero que gostem do lado esquerdo da ultima foto podem ver o ninho da colisa ja quase constuido em riccia e lemna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E prontos por hoje e tudo pessoal espero que gostem do lado esquerdo da ultima foto podem ver o ninho da colisa ja quase constuido em riccia e lemna.

 

Gosto está optimo! Para a próxima tens de aumentaro tamanho das fotos, para vermos melhor.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo.

Esse musgo é mesmo erect moss? E para que o puseste dentro da rede? Não percebi...

Continuo a dizer que o areão deve ter declive de trás para a frente, e não entendi porque fizeste uma cova ao centro do aqua deixando a H. cuba no fundo, deixando-a com menos luz.

A propósito de luz, quantos w tens nesse aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao precebi o que me quer dizer com esse declive loloolol :D tenhu uma flora glow de 20W amigo aquilo da rede nao e erect moss aquilo e riccia o erect moss esta na pedra pequenina e uma pequena porçao que estou a tentar com que cresça...

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão "deve" ser mais alto atrás a mais baixo á frente. Assim alèm de dar a sensação de profundidade, quando chegar a altura de aspirares o fundo, os detritos estarão concentrados na sua maioria á frente, pois terão a tendencia de descer no areão. Mas tu assim não vais ter problemas a aspirares, não é? Como está a fazer uma cova ao meio, é lá que vão ficar a maioria dos detritos...

Onde arranjaste o erect moss? Tens a certeza que é erect moss? Há tempos que ando atrás de umas podas disso.

Quanto a mim não tens luz suficiente para a maioria das plantas. Com 20 w está optimo para ciclideos.

Pesquisa Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem passado uns meses aqui fica as evoluçoes do meu aquario espero que gostem e comentem... como nao tinha condiçoes para hemathiuns cuba etc resolvi fazer tapetes de musgo :)

 

25102007758pi3.th.jpg

 

 

25102007759ah9.th.jpg

 

25102007761xm5.th.jpg

 

25102007762ge1.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem uma pequenina coisa que faz muita diferença queria agradeçer desde já ao amigo Luis Saleiro por me tre arranjado esta calha em nome dos meus peixinhos e plantinhas e por mim um muito Obrigado.... ;) Bem agora o meu aqua penso de estar mais vivo mais luz e muito bacano mesmo. Agora so falta mesmo retirar o filtro de decantação e meter o externo que esta para vir....

 

 

27102007772kb5.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.