Votação


JMG

AQUARIOFILIA  

62 votos

  1. 1. Qual preferes?

    • aquariofilia de agua doce
      40
    • aquariofilia de agua salgada
      5
    • ambas
      17


Recommended Posts

Boas,

Ha 15 anos que nao provo agua doce. Na altura, aventurei-me nos salgado. A partir dai, fiquei salgadodependente. Entre Reefs, aquas da nossa costa e So-peixes, ja tive de tudo.

Agora, so salgados. Quem entra, ja nao sai.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ambas

 

Se bem que ainda que na agua doce so me motive a reprodução e a salgada sempre me despertou interesse mas ainda só tive um da nossa costa vou me agora tentar aventurar num nano mas ainda estou indeciso no que meter

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o que se prefere e o que se tem a diferença é significativa.

 

Tenho água doce mas o salgado cativa e algum dia lá irei chegar ... Os peixes, as rochas ... Espectacular !!!

 

E claro ... No salgado já dá para ter o "Nemo" de que o meu puto tanto fala. :rolleyes:

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca achei piada aos salgados, nem mesmo aqueles que dizem que estão fenomenais.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho só de água doce, mas acho que ambos podem ser muito bonitos. Salgados talvez para a reforma, só de pensar na maquinaria, manutenção, tempo que é preciso ....volto novamente para os doces :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro os de água doce, mas também ainda não provei os Salgados (João Aquários Salgados) :rolleyes:

 

Talvez um dia, com mais tempo livre seja outra coisa a tentar, mas nunca vou deixar de certeza a água doce.

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

comecei com agua doce, reproduzi alguns peixes, andei com a tara dos plantados mas....

 

agora estou em transição para salgados...é mais à frente

 

cump

 

 

 

Boas pois acho que é assim, isso é uma transição muito saudável...

Pois já temos as noções básicas e tal!!!!

Mas como se diz, estamos sempre a aprender...

 

Em relação há votação:

 

Além do que dizem dos salgados posso vós dizer que é PURA mentira ( para mim), pois o que custa é o início (escumadores,areão,bombas de circulação,rocha viva,...) em termos de água salgada... pois os gastos são variados...

 

A água doce é muito mais trabalhoso que os salgados acreditem...

 

Neste momento tenho ambos, mas o aqua doce tem cerca de 50 litros ou menos, logo não me dá tanto trabalho e salgado tenho cerca de 550 litros ( no seu total )

 

 

 

Abrs e boa VOTAÇÃO!!!!!!!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora ainda nao vi nenhum salgado que me deixasse de boca aberta como alguns doces o fazem.

Se bem que é engraçado ver que num reef até as pedras teem vida.

Mas continuo a preferir a água doce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais