Neons Com Serpas?


niceboy

Recommended Posts

Boas,

 

Há pouco tempo juntei ao aquario um grupo de Neons e dois deles já eram...

Reparei que um deles a barbatana traseira desapareceu totalmente...

No aquario, neste momento tenho apenas 2 Tetras Negros, 1 Corydoras Aeneus, 1 Gyrinocheilos Aymonieri, 3 Tetra Serpae.

Reparei que um dos Serpas mete-se com todos... vai por trás e zás, toca a morder!!! Principalmente com os novos Neons... Com os Viúvas ainda tb se vai metendo, mas como são maiores não chaga muito os Viúvas!

 

Será mesmo este Serpa que é reguila e me anda a matar os Neons?? Alguém conhece, ou teve a mesma experiencia?!

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho serpae com neons e não tenho nenhum problema, mas cada caso é um caso...

a unica diferença é que os meus são serpae cauda de véu.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há pouco tempo juntei ao aquario um grupo de Neons e dois deles já eram...

Reparei que um deles a barbatana traseira desapareceu totalmente...

No aquario, neste momento tenho apenas 2 Tetras Negros, 1 Corydoras Aeneus, 1 Gyrinocheilos Aymonieri, 3 Tetra Serpae.

Reparei que um dos Serpas mete-se com todos... vai por trás e zás, toca a morder!!! Principalmente com os novos Neons... Com os Viúvas ainda tb se vai metendo, mas como são maiores não chaga muito os Viúvas!

 

Será mesmo este Serpa que é reguila e me anda a matar os Neons?? Alguém conhece, ou teve a mesma experiencia?!

 

Cumprimentos a todos!

Talvez tenhas de aumentar o nº de Serpae... para 5 ou 6. Assim eles distribuem a pancada entre eles (em princípio). Os meus 6 não causam problemas (mas são irrequietos...)

Espera para ver mais opiniões.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive há pouco tempo serpae com neons e o único atrito que notei foi entre serpae (5), mas de referir que os neons já se encontravam no aquário antes de chegarem os serpae.

 

Pelos conselhos que já tenho visto por aqui, arranja mais dois serpae, pois o minimo são 5 e assim não incomodam ninguem (mas cada caso é um caso). Se mesmo assim continuarem a chagar as barbatanas dos neons, coloca os serpae num outro aquário por uns dias ou então muda o layout do aquário de forma a que os territórios marcadas tenham que ser novamente marcados. Penso que não disse nenhuma asneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha 7serpae e 6 neon...

acontece que tive de despachar os serpae numa altura em que já só me sobrava um neon...

até vi um serpae com um neon practicamente inteiro na boca

 

Caramba...

Eu tenho um pequeno cardume de 5 serpae, são um bocado irrequietos, lá isso são. Mas convivem perfeitamente com os meus cardinais, alguns deles ainda pequenos e nunca verifiquei qualquer atitude provocatória, muito menos me faltaram peixes...

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caramba...

Eu tenho um pequeno cardume de 5 serpae, são um bocado irrequietos, lá isso são. Mas convivem perfeitamente com os meus cardinais, alguns deles ainda pequenos e nunca verifiquei qualquer atitude provocatória, muito menos me faltaram peixes...

 

cumps,

Carlos

 

 

Eu já vi numa loja um nariz de bebado ter a má ideia de saltar do lado dele para o dos serpae. Durou uns 3 segundos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi numa loja um nariz de bebado ter a má ideia de saltar do lado dele para o dos serpae. Durou uns 3 segundos...

 

:S

Eram serpae ou piranhas? caramba...

Não acho isso normal, até porque é tetra e esses comportamentos não são nada habituais neles.

Se calhar estavam esganados com fome!

 

No meu caso eles convivem perfeitamente com peixitos muito mais pequenos, até porque os serpae já estão adultos e há uns cardinais e umas rásboras ainda pequenos.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de um modo geral, os serpae sao sempre muito chatos e conhecidos à légua por adorarem morder as barbatanas dos outros peixes!

o que é aconselhado é um minimo de 8/10 individuos, pois quanto maior o cardume, mais a agressividade é distribuida la entre eles.

o tamanho do aqua tambem pode ser problematico, havendo mesmo quem nao recomende a introduçao dos serpae em menos de 100L, mas tambem acho um bocado exagerado...

neste momento tenho um cardume deles com danios frankei, que sao muito mais velozes, por isso nao constituem problema nenhum ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.