Novo Aqua Para TubarÕes


tuby

Recommended Posts

OLÁ pessoal, como não sabia em que tópico colocar isto aqui vai porque afinal vo iniciar outro aqua. tenho um aqua comunitário no qual tenho 3 "tubarão azul" e 1 "tubarão bala" , e fiquei fascinado por estes peixes que resolvi dedicar um aqua só pra tubarões!! e é agora que eu preciso de ajuda pois já arranjei um aqua de 100x40x40, e quria ideias de como organizar e decorar o aqua para que eles se sintam o melhor possivel. e já agora se existe mais alguma especie de tubarão que eu possa juntar a estes se for possivel!!! espero que ajudem omg

 

Um abraço, Filipe Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ pessoal, como não sabia em que tópico colocar isto aqui vai porque afinal vo iniciar outro aqua. tenho um aqua comunitário no qual tenho 3 "tubarão azul" e 1 "tubarão bala" , e fiquei fascinado por estes peixes que resolvi dedicar um aqua só pra tubarões!! e é agora que eu preciso de ajuda pois já arranjei um aqua de 100x40x40, e quria ideias de como organizar e decorar o aqua para que eles se sintam o melhor possivel. e já agora se existe mais alguma especie de tubarão que eu possa juntar a estes se for possivel!!! espero que ajudem :unsure:

 

Um abraço, Filipe Mendes

 

tens mesmo a certeza que sao tubaroes azuis?????

mas mete fotos que nao estou a ver esse tubarao ser o mesmo que tenho em mente....

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alem de que 1m é muito curto para pores tubarao bala....já viste o que eles crescem? põe umas fotos do tubarao azul para se ver que peixe é... podes ir para labeos bicolores ou tubarão de cauda vermelha que nao cresce tanto como o bala. e há mais labeos que podes estudar... mas prepara-te para muita animação nesse aqua e para estar sempre cuidadosamente fechado.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peninha tem razao, usa tampa no aquario pois eles alem de tubaroes são voadores !

- Tens de tomar atenção ao tamanho do aquario pois eles requerem algum espaço e uma boa filtração com corrente, quanto as condiçoes eles sao bem resistentes so tens de ter cuidado com amonia e nitrites, por isso podes por umas pedras grandes (nao bicudas porque eles sao veloses e por x´s os meus apareciam marcados nas escamas), umas plantas rijas (musgo java junto as pedras) e um fundo escuro com areao...

- Quanto a luz eles nao requerem muita penso que os 40W chega para plantas e peixes .. mas eles gostam de pouca intensidade na luz ou pelo menos, dao-se melhores.. e nao ficam stressados! ( 8 - 10 horas seria o ideal por dia )

 

Tubarao azul nao estou a ver.. nao sera o bala ? onde viste o nome dele ?

 

cumps :)

Editado por Ripley
maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Peninha. Não sei se o aquário será o mais indicado para o desejado, para além de achar que vai ficar um bocado pobre. Eu sei que existe aquele fascínio pela palavra tubarão, mas por ex. os balas não são "verdadeiros".

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens mesmo a certeza que sao tubaroes azuis?????

mas mete fotos que nao estou a ver esse tubarao ser o mesmo que tenho em mente....

 

 

Boas, se não o conheces não é aquele que tu estás a pensar, é igual ao bala mas é da cor do verdadeiro (e grande) tubarão azul e ainda tem duas listas azuis no corpo que reluzem com a luz, são lindos, vi ontem muitos na loja e só não os trouxe porque o meu aqua só tem 60cm...

 

Fiquem bem

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tubaroes a que eu chamo tubarão azul é igual a este da foto, mas por acaso, este estava apresentado como tubarão martelo!!! tubarao_martelo_01.jpg

Mas até na loja na altura em que os comprei me disseram que era o tubarão azul.! mas já agora que alguem me esclareça de vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alem de que 1m é muito curto para pores tubarao bala....já viste o que eles crescem? põe umas fotos do tubarao azul para se ver que peixe é... podes ir para labeos bicolores ou tubarão de cauda vermelha que nao cresce tanto como o bala. e há mais labeos que podes estudar... mas prepara-te para muita animação nesse aqua e para estar sempre cuidadosamente fechado.

 

já me informei sobre o crescimento destes tipos de peixes e sei que crescem bem, mas como não gostava de os ver no meu comunitário sempre metidos nos "buracos" resolvi po-los num espaço só deles, isto pra já porque ando a fazer o projecto para um DIY de dimensoes consideraveis que se tudo correr bem daqui a uns 6meses vou inicia-lo!!!

quanto ao aquario fechado já sabia por experiencia propria(má experiencia)!!

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse peixe (a que chamas tubarao azul) cresce muito... Sugiro-te outro peixe que nao é um tubarao mas que faz o mesmo efeito e só cresce 15cms. É o Puntius denisonii que é muito bonito e é da familia dos barbos. Tens tambem os labeos ( o frenatus e o bicolor)

 

Puntius_denisonii_3.jpg

 

Em relação ao bala, se meteres um talvez não haja problema, mas penso que quando adulto, não seja dos peixes mais felizes e saudáveis

 

Boa sorte com o projecto

Se encontrar outro peixe que te possa sugerir digo-te.

Editado por aduplapersonalidadedoraul
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. vou seguir o vosso conselho e deixar pra quando reunir as condiçoes necessarias pra esses peixes!!! entretanto vou procurar algo sobre frenatus e bicolor(tambem os acho interessantes) ::D:

 

Obrigado pelos conselhos !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tuby,

 

tenho dois azuis/martelos e um bala num comunitário de 200 litros juntamente com outra malta e dão-se muito bem

 

os azuis gostam muito de pouca luz, durante o dia estão sempre no mesmo local, debaixo do filtro interno, que faz sombra, e quando as luzes apagam passeiam pelo aquário

 

em relação a esse aqua 100x40 penso que podes por à vontade uns 4 ou 5 azuis

 

o pessoal que falou sobre o tamanho desta espécie está provavelmente a referir-se ao aquário que deverás ter daqui a uns 10 anos, quando os tubarões atingirem a fase de crescimento mais elevada

 

durante o primeiro ano e quase de certeza também no segundo, os azuis não têm mais do que uns 12 a 15 cm

 

os labeo frenatos / tubarão bicolor / tubarão de cauda vermelha, já tive um e não recomendo, especialmente se estiver num comunitário e mesmo que não esteja, já tive a experiência de ter um bala sempre stressado pelo bicolor

 

abraços,

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alem de que 1m é muito curto para pores tubarao bala....já viste o que eles crescem? põe umas fotos do tubarao azul para se ver que peixe é... podes ir para labeos bicolores ou tubarão de cauda vermelha que nao cresce tanto como o bala. e há mais labeos que podes estudar... mas prepara-te para muita animação nesse aqua e para estar sempre cuidadosamente fechado.

 

os bala penso que atingem os 20cm mas passados uns anitos... nos primeiros anos não devem passar dos 10cm...

 

não sei se a animação se refere aos balas + azuis ou aos labeos... mas posso garantir que no caso dos balas + azuis o aqua fica bem pacífico...

 

 

 

O peninha tem razao, usa tampa no aquario pois eles alem de tubaroes são voadores !

- Tens de tomar atenção ao tamanho do aquario pois eles requerem algum espaço e uma boa filtração com corrente, quanto as condiçoes eles sao bem resistentes so tens de ter cuidado com amonia e nitrites, por isso podes por umas pedras grandes (nao bicudas porque eles sao veloses e por x´s os meus apareciam marcados nas escamas), umas plantas rijas (musgo java junto as pedras) e um fundo escuro com areao...

- Quanto a luz eles nao requerem muita penso que os 40W chega para plantas e peixes .. mas eles gostam de pouca intensidade na luz ou pelo menos, dao-se melhores.. e nao ficam stressados! ( 8 - 10 horas seria o ideal por dia )

 

Tubarao azul nao estou a ver.. nao sera o bala ? onde viste o nome dele ?

 

cumps :smilecolros:

 

subscrevo

 

 

esse peixe (a que chamas tubarao azul) cresce muito... Sugiro-te outro peixe que nao é um tubarao mas que faz o mesmo efeito e só cresce 15cms. É o Puntius denisonii que é muito bonito e é da familia dos barbos. Tens tambem os labeos ( o frenatus e o bicolor)

 

o tubarão azul tem um nadar ondular único... é lindíssimo... não conheço esse puntius mas pelas fotos parece-me que não tem nada a ver...

 

 

Ok. vou seguir o vosso conselho e deixar pra quando reunir as condiçoes necessarias pra esses peixes!!! entretanto vou procurar algo sobre frenatus e bicolor(tambem os acho interessantes) ::D:

 

Obrigado pelos conselhos !!!

 

num ligues... este pessoal é muito "snob"... esse aqua serve perfeitamente durante 1 a 2 anos e depois podes passá-los para um maiorzito :smilecolros:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubarão azul tem um nadar ondular único... é lindíssimo... não conheço esse puntius mas pelas fotos parece-me que não tem nada a ver...

já tentei arranjar fotos do tubarão azul mas o pessoal diz que é um martelo!!!

alguem me arranja fotos de um tubarão azul pra eu perceber as diferenças??

 

e Obrigado pelo apoio!!! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tuby!

 

compreendo perfeitamente o teu fascínio pelos tubarões, mas se lhes queres arranjar uma bela casa, não penses num aqua com menos de 300L... ja tive um desse volume, com pangasius (nunca tinha ouvido chamar-lhe tubarao azul...) e balas e ao fim duns 3/4 anos, acabei por doa-los todos ao Aquario Vasco da Gama, para eles poderem continuar a ter espaço suficiente para se desenvolverem... todos eles eram minimos quando os comprei e (sempre bem alimentados) sairam ca de casa com tamanhos entre os 25 e os 30cm...

 

boa sorte! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas tardes, Chamo me Stefano e tambem sou fanatico por peixes e, tenho um tubarão azul ou martelo, aqui em portugal chamam lhe esses dois nomes pela cor deles quando são novos e por andarem a bater por todo o lado quando stressam!

Ora bem, o meu segundo aquario foi um de 100x40x45 mais ou menos 200litros, nesse aquario tinha 3 discos 2 escalares 2 botias 2 placostomos 1boca de fogo 1 raia 1 tubarão bicolor e o tubarão azul. Comprei o tubarão com aquela coisa de ter um peixe maiorzinho e fasciname a cor deles e agora pelo seu tamanho que nunca pensei k chegasse aos 45cm... Comprei-o com mais ou menos 5cm, era e é muito activo e adoro ve-lo a comer, tem um enorme apetite! Chegou a um ponto qua o via a ficar sem espaço, comprei um aquario com as segintes medidas 120x50x50 quase 400litros. agora ele tem mais espaço mas gostava de lhe dar mais espaço só que vivo num apartamento e o peso dos aquarios é muito importante senao ainda cai tudo no vizinho! Eu tenho algumas fotos do meu aquario e gostava de as por aqui mas nao estou a ver como o fazer, podem me dar uma sugestão?

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.