Produtos Para Colocar Agua Cristalina


Recommended Posts

Boas

 

verifiquei que existe no mercado produtos que teem (ou dizem ter) o proposito de deixar a agua cristalina. Segundo o rotulo o que o produto faz é que as particulas se unam sendo depois mt facil de as retirar. Já alguem exprimentou este tipo de produtos? São eficazes?

 

É que não sei porque noto que a agua do meu aquiario não está tao cristalina como costumava ser, e sinceramente não sei porque. Decidi averiguar a vossa opiniao sobre o0s trais produtos porque não sei porque não me inspirou muita confiança quanto a sua eficacia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes a água não fica cristalina pois os filtros não têm a capacidade que deveriam ter ou não são trocadas com frequência os materiais filtrantes,as manutenções e tpa's não têm a regularidade que deveriam ter,etc.

 

Por ex. tenho um aqua de 112L a funcionar com um filtro externo de 800L/H ,saida em flauta. A água está cristalina e não tenho UV,pois limpo o filtro regularmente e tem potência de 7x a litragem do aqua. Mas nem é preciso tanto, 5 x a litragem de um aqua é suficiente. Até ajuda bastante no combate às algas.

 

Por isso,claro que um filtro UV deixa uma água cristalina e ajuda na questão das algas,mas não é condição essencial para se ter um aqua cristalino e sem algas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes a água não fica cristalina pois os filtros não têm a capacidade que deveriam ter ou não são trocadas com frequência os materiais filtrantes,as manutenções e tpa's não têm a regularidade que deveriam ter,etc.

 

Por ex. tenho um aqua de 112L a funcionar com um filtro externo de 800L/H ,saida em flauta. A água está cristalina e não tenho UV,pois limpo o filtro regularmente e tem potência de 7x a litragem do aqua. Mas nem é preciso tanto, 5 x a litragem de um aqua é suficiente. Até ajuda bastante no combate às algas.

 

Por isso,claro que um filtro UV deixa uma água cristalina e ajuda na questão das algas,mas não é condição essencial para se ter um aqua cristalino e sem algas.

 

 

Ola.. -Tens toda a razao Zogli, o filtro UV serve para lagos "normalmente", pode ser adequado aos nosso aquarios.. claro!

mas a principal função é nao deixar as algas sobreviverem quando passam pelo filtro (tem um raiozinho que as desfaz) logo a agua sai limpinha!

 

-podes deixar o carvao no filtro durante uma semana por mes que isso ajuda-te a manteres a agua cristalina..

não te esqueças é de tirar pois ele vai remover-te alguns dos nutrientes importantes!

 

cumps :)

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ... Filtro UV...

 

Embora esteja à procura de um para mim .... Se alguém tiver algum para venda , digas-me .

 

Ola priranha olha, está a venda na AVIPEIXE de almada filtros UV axo que nao passa dos 100 euros, marca branca penso eu, mas com uma boa filtragem (nao me lembro quanto mas para 80 Litros foi recomendado) !

 

:) GO GO

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.