Guppies Em Reef


nunocas

Recommended Posts

Os guppy e os goldfish, são considerados como comida viva ou feeders, para muitos aquariofilistas.

Acaba de ser a natureza...do homem.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

 

Zaad, concordo plenamente contigo, ha pessoas que tem coragem de ver o peixe ser engolido e ha outras que nao, eu ca nao seria capaz de alimentar um peixe com guppies, pois para mim sao peixes pelos quais me "apaixonei". Guppies e nao só, todos os peixes da familia poecilliae, olha o meu caso, ha cerca de dois anos atras fiz o meu aqua de reef e para por la o primeiro ser vivi pus uma mollie, que, por acaso estavga prenha, bom, os filçhos la nasceram, a maioria foi comida e eu fiquei apenas com uma femea, eu ainda hoje tenho esse peixe. Eu sempre quis ter um pterois volitans. Mas sabes porque e que eu nao fiz essa compra? Porque nao teria coragem de ver um peixe que ,esta comigo ha 2 anos, que ja vem ter comigo mal ouve a minha voz, ser comido.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas é assim a meu ver os guppys suportam uma certa salinidade pois há criadores que até defendem que é melhor assim, mas também não é a salinidade de água marinha por isso é como ter ciclideos africanos em ph alto com discos com ph mais baixo... e mais não digo, e é engraçado o quanto se fala ah e tal guppys como alimento vivo, eu especialmente não concordo (talvez seja por serem a minha grande paixão...lol) mas não só os guppys támbem os vulgares peixinhos dourados são atirados para aquas de piranhas... isso encontra se facilmente no youtube. Mas como tudo nesta vida nada é perfeito na aquariofilia há lacunas e não poucas... isto simplesmente dá pano para muitas mangas..Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também fico espantado com muito pessoal que dá Guppy's como comida viva e depois ficam chocados com a cena das Piranhas a comer o Kinguio.Para mim é a mesma coisa,pois se o Guppy for comido vivo fica no estomago do predador a sofrer de uma morte lenta,tal e qual como o Kinguio.

 

Quanto à salinidade acho que é desnecessária,os Guppy's vem habituados a águas doces.Agora querem é um PH alto.

É sempre preferivel um PH estavel que uma salinidade instavel.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora deixo a pergunta: A caça ao golfinho é criticada,mas a caça do atum não.Porquê?

 

Primeiro, a caça ao atum também é criticada. Segundo, a caça ao atum e ao golfinho são as duas criticadas por serem espécies cujos números iniciais de populações eram brutalmente maiores que as que existem hoje em dia.

Algumas destas espécies encontram-se mesmo ameaçadas de extinção. Penso que são as principais razões para a contestação à caça a estes animais.

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, a caça ao atum também é criticada. Segundo, a caça ao atum e ao golfinho são as duas criticadas por serem espécies cujos números iniciais de populações eram brutalmente maiores que as que existem hoje em dia.

Algumas destas espécies encontram-se mesmo ameaçadas de extinção. Penso que são as principais razões para a contestação à caça a estes animais.

Pois é evidente... se fosse possível criar atum em cativeiro para alimentação (acho que não é mas não tenho a certeza), certamente que já não seria criticado! É tudo uma questão de preservação da espécie. (e dos stocks).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Homem tem de deixar de pensar que é dono do Mundo e que todas as especies lhe pertencem.

 

E alguns aquariofilistas também têm de o fazer.Deixarem de pensar que pelo facto de os animais que temos em casa terem sido comprados,serem sua posse,e por sua vez fazer com eles o que bem lhes apetece.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comida viva não... mas dar alimentos aos peixes feitos á base de outros peixes já pode?

 

desde que seja em granulado ou em flocos e nao tenhamos de pensar do que aquilo é feito... :(

 

eu prefiro um peixe grelhado ou um bife do que almondegas de farinha de peixe ou de vaca.

 

Como em tudo, em todos os extremos geralmente não estão as soluções.

 

o excesso de caça ao atum e golfinhos podem em breve ter de levar a um dos outros extremos: extinção ou proibição total de caça

 

Se uns não ficam contentes com um extremo outros há que nao ficam contentes com o outro. o mesmo se passa com a comida viva

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comida viva não... mas dar alimentos aos peixes feitos á base de outros peixes já pode?

 

desde que seja em granulado ou em flocos e nao tenhamos de pensar do que aquilo é feito... :)

 

 

A questão não é ser mau um peixe servir de comida a outro,a questão é sujeitar peixes que estão em nossa casa,que estão sobre nossa protecção,ao stress e crueldade que é ser comido por um predador sem apelo nem agravo,quando a aquariofilia devia ser, (pelo menos,e no meio de tantos podres,que como tudo na vida tem),sinónimo de bem-estar da Fauna em geral que temos em casa.

 

O Mundo é mau e cruel,mas por ser mau vamos ter de o piorar,aumentar a crueldade? Por darmos peixes em flocos temos de admitir crueldades do tipo meter um Guppy em água salgada para servir de isco?

 

Pergunto de novo: muitos ficaram chocados com o Kinguio a ser comido pelas piranhas.Mas as piranhas são carnivoras,o dono estava a fazer o mesmo que os que dão Guppy's,estava a servir peixes como comida viva aos seus predadores carnivoros. É pelo tamanho do Kinguio em relação ao Guppy? Não sentem ambos o mesmo desconforto?

 

Sabem porque é? Pelas imagens.Se vissem um Guppy a ser comido num video,se calhar as reacções iriam ser parecidas. Longe da vista ,longe do coração...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

longe da vista longe do coração...pescar deixar os peixes a afogar-se na rede, faze-los passar por diversos sitios ja sem grande vida para serem triturados por uma maquina e transformados em flocos...

 

segundo uns a natureza é perfeita, é no entanto tambem muito cruel. e tans vários exemplos disso. de espécies que se aproveitam de outras espécies.

 

Peixes que colocam ovos no ninho de outros, para quando este peixe se desenvolver mais rapido que os seus colegas de infantário os possa comer 1 a 1 enquanto é protegido de outros predadores pela sua madrasta.

 

os gatos a brincar com as suas presas

 

os jovens cucos que quando nascem nos ninhos alheios, e com algumas horas de vida se dedicam a atirar os ovos da espécie que o vai alimentar para fora do ninho.

 

enfim, não sejamos radicais, se alguem dá alimento vivo a outro peixe só para contemplar com sadismo este a ser desfeito, eu nao aprovaria, se alguem dá alimento vivo porque considera que é um alimento mais saudável e natural para o seu animal de estimação...

 

se leres o estudo sobre a comparação de alimentações com crias de guppies para cardinais de bangai com outras alternativas vais ver que realmente o guppie é uma boa alternativa.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que no Lago Tanganika há um peixe que mete os seus ovos no ninho de outro peixe,para quando os seus rebentos eclodirem comerem os filhos do peixe que os recebeu. Outros exemplos há na Natureza,do Leão que mata as crias da fëmea,de modo a esta ficar receptiva a acasalar.

 

Mas do meu olhar humano, não considero estes actos crueis,de forma alguma,são actos naturais,sem eles o frágil ecossistema da vida não era possivel.

 

Agora num aquário a situação muda de figura,um aquário é um ambiente controlado e limitado,onde a presa não tem mais meios (tais como o numero de individuos) que o predador,é exactamente o contrário.Num aqua é o Homem que dita as regras,e é o Homem que escolhe os peixes que não possuem o estatuto de maneira a não serem comidos...

 

Mas pronto,cada um faz o que a consciencia consentir.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem -me todos os que aqui colocaram respostas a este topico, mas o video é se um mau gosto tremendo(perfeita anormalidade)

Justificar uma tese com este video só de uma pessoa anormal.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem porque é? Pelas imagens.Se vissem um Guppy a ser comido num video,se calhar as reacções iriam ser parecidas. Longe da vista ,longe do coração...

 

Zogli, já viste um guppy a ser comido por um peixe dragão? acredita que não tem nada a haver com o modo de alimentação das piranhas... o guppy foge, é verdade, mas desaparece numa fracção de segundo ao ser engolido.

 

As piranhas a comerem ratos (confesso não tive oportunidade de ver como é que elas comem o Kinguio) vão arrancando bocados do rato enquanto que este só se preocupa em nada para se manter à superfície... (pelo menos enquanto tem membros...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem -me todos os que aqui colocaram respostas a este topico, mas o video é se um mau gosto tremendo(perfeita anormalidade)

Justificar uma tese com este video só de uma pessoa anormal.

Então e quem é o anormal? Sou eu? Já agora qual é a tua posição sobre o assunto?

 

Zogli, já viste um guppy a ser comido por um peixe dragão? acredita que não tem nada a haver com o modo de alimentação das piranhas... o guppy foge, é verdade, mas desaparece numa fracção de segundo ao ser engolido.

Pois...é engolido vivo e morre no estomago desfeito pelos ácidos gastricos...Como disse antes foge da nossa vista mais depressa que o Kinguio,este último nós vemos a ser desfeito,e isso incomoda. Os Guppy's desaparecem logo,longe da vista longe do coração.Mas o Guppy está vivo e morrerá lentamente.

 

Tais cenas não deviam de acontecer,tanto a cena do rapaz do video dos Kinguios,tanto todas as outras pessoas que fazem os seus animais passarem por tamanho stress.Não era muito melhor se pelo menos os animais que estão em nossas casas pudessem viver tranquilos?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e quem é o anormal? Sou eu? Já agora qual é a tua posição sobre o assunto?

Pois...é engolido vivo e morre no estomago desfeito pelos ácidos gastricos...Como disse antes foge da nossa vista mais depressa que o Kinguio,este último nós vemos a ser desfeito,e isso incomoda. Os Guppy's desaparecem logo,longe da vista longe do coração.Mas o Guppy está vivo e morrerá lentamente.

 

Tais cenas não deviam de acontecer,tanto a cena do rapaz do video dos Kinguios,tanto todas as outras pessoas que fazem os seus animais passarem por tamanho stress.Não era muito melhor se pelo menos os animais que estão em nossas casas pudessem viver tranquilos?

 

O que eu penso é que se dá demasiada importancia á tese de guppies em reef,porque aquele video nada prova, muito pelo contrario.

Eu conheço uma loja que teve um peixe dragão muito tempo para venda e era alimentado com os peixitos que iam morrendo.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu penso é que se dá demasiada importancia á tese de guppies em reef,porque aquele video nada prova, muito pelo contrario.

Sim,claro,até se dá demasiada importância à vida de...peixes,meros peixes.Anormais são aqueles que se preocupam não é Abel Bráz? Já agora ainda não me respondeste se o anormal sou eu...

 

E voltando ao tópico só tenho mais uma coisa a dizer: Guppy's em Reef é uma das ideias mais disparatadas que eu li neste fórum.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro acho que o membro Abel Bráz estava a tentar apoiar o membro Zogli, a quem dou toda a razao, tentado dizer que anormais sao pessoas que sujeitam animais tao indefesos a um meio que nao lhes pertence e que nao tem qualquer hipotse de sobrevivencia, com salinidade ou nao.

Segundo como o membro Zogli tem tentado defender, penso que independemente do animal que e, este sofre. todos os animais tem a capacidade de sentir e por isso, sofrer. O que quero dizer e que, mesmo que o animal, neste caso peixe, nao se aperceba do futuro que o dono lhe previu, que este nao tenha noçao do que lhe vai acontecer ou lhe esta a acontecer, o peixe vai sofrer tanto como se um rato, um gato, um atum, um golfinho ou que lhe quiserem chamar.

Eu vou ser sincero porque eu próprio alimento os meus axolotes com tenebrios, e a primeira vez que os alimentei com estes bichos, fez me uma imperçao tal, que nao fui capaz de os alimentar mais na mesma maneira. Alem de se contorcer todo, por causa da agua, ainda foi sugado, e e uma larva. Nao e um peixe nem um rato.

Se sou contra? absolutamente contra. os animais nao tem qualquer hipotse de sobreviver, em 4 paredes, no aquário e o ser humano que manda, e somos nos os responsáveis pelo sofrimento do animal. e por isso que eu nao era capaz de ter um peixe como o peixe leão, ou escorpião ou dragão ou la o que raio era aquilo. agora que o guppy ficou dentro do estômago do peixe a ser corroído pelo ácidos... ficou. E se vos faz impersao um rato ser desmembrado pelas piranhas (coisa que a mim faz me tanta impersao que era capaz de proibir ou o uso de animais vivos ou mesmo ter piranhas em casa), pensem no sofrimento que um animal nao tem depois de enfrentar um meio que não e seu, e ficar fechado num lugar escuro e tao infernal como o estômago de qualquer bicho. E a minha opiniao. Eu nao era capaz de sujeitar um animal ao sofrimento que certas pessoas conseguem. Tem a ver com cada um, e nada o vai mudar. Enfim, apoio o que Zogli tem dito. Peço desculpa se ofendi alguem. Cumprimentos

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

toda a acção do homem tem consequencias para a natureza:

 

alimentar um animal com outro que lhe serve de presa

 

alimentar um animal com outro animal sendo este predado pelo homem, para servir, depois de transformado, de alimento

 

alimentar um animal com produtos de origem vegetal, e seguindo a cadeia de produção, obrigar á desflorestação para o aumento de campos em que a agricultura pode ser feita.

 

pondo tudo isto em perspectiva, apenas ficamos com sensibilidades e com questões culturais, porque o dano está lá, pode estar á vista ou pode estar a ser feito noutro local do mundo, mas existe.

 

se um tem de comer, alguma coisa tem de servir de comida. seja viva, em flocos ou em granulado.

 

se por outro lado é para satisfazer as nossas necessidades de ver violência, sangue e um animal a ser selvaticamente (mas naturalmente) morto por outro...vão ao cinema que o que não falta são filmes para satisfazer essas necessidades. Inclusive humanos a fazer a outros humanos, coisa que nao podem fazer por ai sem pensar em ir parar ao xelindró.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em alternativa...cultivem plantas ou fungos, uns alimentam-se de matéria inorgânica e outros transformam a a matéria orgânica em decomposição em matéria inorgânica.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é verdade... será que todos vocês que falam tanto dos pobres animais que são utilizados para alimentação de outros animais (sublinhei alimentação, para não confundirem com actos de puro sadismo) também se recusam comer carne? Afinal não há diferenças, não é? São humanos a usar e matar animais para alimentar outros animais, ou humanos...

 

Ou será que não comem carne? nem peixe? nem ovos, que é uma forma de comer um animal que ainda nem sequer nasceu...

 

Deixem-se de falsos moralismos, porque todos nós, exceptuando os vegetarianos comemos animais, venham eles inteiros ou cortados, venham eles crús ou cozinhados!!!

 

 

EDIT:

 

Já agora, pesquisem lá... se os tão amados ciclídeos africanos, por exemplo, não servem como alimento para as populações adjacentes aos grandes lagos e rios... E no meio disto tudo quem é que procede pior? os habitantes que caçam os peixes para comer? ou nós que lá vamos buscar os peixes para uma pura satisfação do ego?

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais