Morte Dos Guppies


Hugo_Cruz12

Recommended Posts

Olá, desculpe a demora na resposta.

 

Certissimo. Os filtros devem ser limpos sempre com água retirada do aquário para que se mantenha a maior quantidade possível de bactérias essênciais.

O que escrevi sobre a limpeza de filtros alternando com as TPA é apenas uma sugestão.

Desta forma, julgo que anulamos menos dessas bactérias essênciais.

Sugiro tambem que nessas TPA, se faça uma limpeza do fundo antes de fazer a troca, "sinfonando" a água com material apropriado, que muitos chamam "aspirador".

A água nova já tratada (por ex. com Aquasafe), repousada umas 24h antes, que por sua vez entra no aquário deverá ter a mesma temperatura e valor de PH da água que já tem para que os peixes não sofram as diferenças.

Sobre a periodicidade da TPA, para quem não sabe, depende da dimensão do aquário e do número de peixes.

Há quem faça contas assim : 1cm de Peixe = 1 litro de áqua.

Em aquários menores, a estabilidade é menor e a TPA deve ser mais regular. Em aquários até 200 litros, deve-se trocar 15% quinzenalmente.

Acima de 200 litros a estabilidade é maior e podemos prolongar o tempo entre TPA, porém devemos trocar mais água, entre 30 a 35% mensalmente.

Em aquários super-populados, as TPA devem ser mais regulares mas com menos quantidade de água trocada, de maneira a que no espaço de 1 mês, a quantidade de água trocada seja a mesma que seria feita mensalmente.

 

Cumps,

JL

 

Boas,

 

Há por ai uma ideias quanto a mim algo confusas de informação dispersa que leste, claro está que o que a Aquariofilia tem de bom, é podermos divagar relativamente ao modo que tratamos os nossos aquários, mas desculpa se estou errado, essas tuas ideias me parecem o amontoar de informação e depois mal assimilada ou explicada, e passo a explicar o meu ponto de vista.

 

O que dizes sobre as TPA's, primeiro parecia um verdade mais que natural, óbvia que toda a gente fazia e agora dizes que apenas é um sugestão tua. Sinceramente não vejo que a tua sugestão traga algo de positivo, mas é uma sugestão, apenas acho que o deverias ter logo dito no primeiro post ao invés de teres deixado a ideia que era uma coisa óbvia que toda a gente fazia.

 

Na forma de cálculo para a quantidade de litros de uma TPA e periodicidade, é a primeira vez que leio 1cm-1 litro água. e não vejo como podemos calcular, ou seja se tivermos 30 cms de peixe e 30 litros, devemos mudar a água todos os dias, todas as semanas ou todo o mes?

 

não estará a fazer confusão com o nº de peixes aconselhável no aquário?

 

Para se saber a periodicidade e quantidade de uma TPA, nada melhor que o teste de nitratos e amonia para conhecermos o ciclo biologico do nosso aquário.

 

Não me leves a mal as "contra opiniões", mas são apenas isso, opiniões.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há por ai uma ideias quanto a mim algo confusas de informação dispersa que leste, claro está que o que a Aquariofilia tem de bom, é podermos divagar relativamente ao modo que tratamos os nossos aquários, mas desculpa se estou errado, essas tuas ideias me parecem o amontoar de informação e depois mal assimilada ou explicada, e passo a explicar o meu ponto de vista.

 

O que dizes sobre as TPA's, primeiro parecia um verdade mais que natural, óbvia que toda a gente fazia e agora dizes que apenas é um sugestão tua. Sinceramente não vejo que a tua sugestão traga algo de positivo, mas é uma sugestão, apenas acho que o deverias ter logo dito no primeiro post ao invés de teres deixado a ideia que era uma coisa óbvia que toda a gente fazia.

 

Na forma de cálculo para a quantidade de litros de uma TPA e periodicidade, é a primeira vez que leio 1cm-1 litro água. e não vejo como podemos calcular, ou seja se tivermos 30 cms de peixe e 30 litros, devemos mudar a água todos os dias, todas as semanas ou todo o mes?

 

não estará a fazer confusão com o nº de peixes aconselhável no aquário?

 

Para se saber a periodicidade e quantidade de uma TPA, nada melhor que o teste de nitratos e amonia para conhecermos o ciclo biologico do nosso aquário.

 

Não me leves a mal as "contra opiniões", mas são apenas isso, opiniões.

 

Um abraço

 

 

 

Caro Nelson,

 

Sobre este seu ultimo comentário, que ajuda deixou aqui ? Teste da amónia e nitratos ? Sim, é importante se o Hugo tiver plantas no aquário onde estão os Guppies, que pelo que li não me apercebi ser o caso.

 

Quando falo em "sugestão" é exactamente porque existem cracks do Aquário como você que depois vêm postar que as pessoas são incoerentes e que misturam tudo nas ideias, etc..

 

Reconheço que ainda tenho muita coisa a aprender. De facto leio muita informação, e parece-me que leio mais que você !

Não tenho peixes e aquários desde ontem, há já bastante tempo que os tenho e dificilmente têm problemas. Sigo as regras que descrevi e nunca precisei de testes de amónias, nitratos, etc... Sim, é bom ter como testar, mas nunca precisei.

Sobre a dimensão dos peixes, 1cm = 1 litro de água, diz respeito á quantidade de peixes ideal para um aquário. Admito ter-me explicado de forma pouco clara, no meio do assunto TPA.

 

Centre-se mais no assunto, relaxe e não julgue as pessoas pelo que escrevem. Isto não é uma revista Maria ou se quiser, um tribunal.

É um fórum de Aquariofilia !!!

A sua opinião é sem duvida váilda, mas ficava-lhe bem colocá-la noutro tom.

Gosto de ler opiniões, discutir assuntos que são expostos aqui tal como você, só não critico se o autor "sugere" hoje e ontem não.

É por causa de pessoas como você, tipico Portuguesinho bronco que procura sempre confusões, que outras pessoas nem sempre relatam situações ou decidem ajudar porque mesmo que saibam que estão certas, mesmo com experiência comprovada, há sempre um "carapau de corrida" que se acha um sabichão e faz comentários do tipo : "essas tuas ideias me parecem o amontoar de informação e depois mal assimilada ou explicada"

 

Se se acha livre, com plena liberdade de expressão, saiba que eu e todos tambem temos esse direito aqui, no assunto que nos reúne neste fórum.

Editado por jlfaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sou crack, não sou sabichão, não fui ofensivo, não chamei nomes a ninguém, apenas não concordei com a tua opinião e disse o porquê.

 

Penso que tu agora é que escreveste algo que não faz jus a este fórum. Isto é um fórum que serve para opiniões e entreajuda. Sempre que dei opiniões erradas fui e sou pessoa para o admitir, nunca precisei de ser ofensivo com quem quer que seja. Sempre disse e se leres que o que a a aquariófilia tem de bom, é podermos divagar no modo que tratamos os nossos aquários, e pedi antecipadamente desculpa se te estava a interpretar mal.

 

A minha participação neste tópico fica por aqui.

 

Melhores cumprimentos

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá deixem se disso teem os 2 razão e o mais certo é os peixes já terem batido a bota nem vale a pena discutir mais :?

 

hasta

 

 

Bons dias,

 

bem como o Tristan diz e muito bem possivelmente os peixinhos ja foram, pois enquanto se mantiverem estas "infantilidades" os colegas aqui do forum que vem aqui pedir a nossa ajuda, esperam e desesperam pela resposta que nunca mais chega.

 

Todos os que aqui estam gostam dos seus peixes e fazem o melhor por eles. Muitas das vezes a experiencia adquirida ao longo dos anos pudera fugir um pouco das ditas "biblias" de leitura sobre os temas em questão.

O bom mesmo é conseguir que a aprendizagem e a experiencia resultem num só processo de sucesso.

Todos tem a sua opinião e todos são livres de a expressar mas pelo bem dos nossos bichinhos quando virem que apenas estam a responder a algum user's em especial e que se estão a afastar do Tópico inicial e em nada a ajudar recorram ao PM.

 

Lina

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal á que ser mais tolerante em relação ás respostas aqui postadas pelos vários menbros, por vezes queremos dizer uma coisa e escrevemos outra quando alguem achar alguma incorreção no que foi escrito chamem a atenção desse menbro por mp fica-vos bem e dá a hipotese de quem escreveu analizar melhor. Aqui ninguem tem que provar nada é um fórum de entreajuda para todos por isso não o estragem com picardias.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais