Socoroooooooo


ecavaco

Recommended Posts

Tenho uma escalar grande femea de reprodução. Pos os ultimos ovos a 14 de7 esta em aquario de reprodução com o macho. Desta vez comeu os ovos mas ninhada anterios tenh 40 escalares limdos. Hoje verifiquei que tem os olhos com uma nevoa e nada de forma diferente. Mudei 1/3 da aqua e pus Protizin. Não sei se fiz bem nem o que faça maisa AJUDEM-ME

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verifica o valor dos nitritos e da amonia

 

 

já aconteceu isso com peixes meus, e verifiquei que tinha a ver com os niveis de ambos tarem altos.

 

Mas se nao tiverem altos, continua com o tratamento.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

Se o problema é o olho estar embaciado (com névoa) então usa sal...e espera pelos resultados. Se o problema se mantiver usa um pouco de azul de metileno. Em último caso usa um antibiótico.

Mas não te esqueças de manter a água em bom estado (é tão ou mais importante como o tratamento em si).

Já tive esse problema e resolve-se... :D

Boa sorte e vai dando notícias

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ten uma especie de pelicula opaca sobre os olhos fiz tpa 2/3 pus es2000 . Agora que vi a tua resposta pus sal e tinha aumentado temperatura-30 graus achas bem????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que disses do aumento de temperatura achasbem???? e as tpa continuo???? eo ES 2ooo???

Obrigada desde já

 

Eu não cheguei a fazer o aumento da temperatura (quando me aconteceu), mas mal não lhes faz (podes manter a 28ªC)

Continua a fazer as tpa´s. Quanto ao ES2000...estás a meio do tratamento?se estiveres,leva esse tratamento ate ao fim.Se ainda estiveres no inicio,não o faças,limita-te a usar o sal.De qualquer das maneiras,não abdiques do sal (durante o tratamento).

 

Notas algum sinal de melhoria?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais