Camarões Em Maternidade


cfatelo

Recommended Posts

Boas.

 

Estava a pensar montar num aqua pequeno uma maternidade.

 

É possível na maternidade ter simultaneamente alguns camarões? Eles não vão comer os ovos?

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, neste momento está um tópico activo sobre exactamente este tema, vê

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70822

 

 

Sim, inicialmente é sobre caracóis mas dps falam tb nos reds.

 

Bem, aparentemente não há problema, mas aqui alguém já meteu reds numa maternidade? E resultado disso?

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, inicialmente é sobre caracóis mas dps falam tb nos reds.

 

Bem, aparentemente não há problema, mas aqui alguém já meteu reds numa maternidade? E resultado disso?

 

cumps,

Carlos

Oi,

 

fui eu que perguntei sobre os camarões, eu tenho um aqua de 60 litros que serve de maternidade com muitos red's, essa maternidae funciona 5 estrelas para viviparos, mas tambem têm nascido algumas coridoras panda filhotes da equipa de limpesa, pelo que parece os red's não comem os ovos, mas só me nasce uma coridora ou dus de cada ves que poem ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

fui eu que perguntei sobre os camarões, eu tenho um aqua de 60 litros que serve de maternidade com muitos red's, essa maternidae funciona 5 estrelas para viviparos, mas tambem têm nascido algumas coridoras panda filhotes da equipa de limpesa, pelo que parece os red's não comem os ovos, mas só me nasce uma coridora ou dus de cada ves que poem ovos.

 

E notas que os outros ovos desaparecem ou simplesmente não eclodem?

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ovos acabam por desaparecer, passado dois ou tres dias, presumo que eclodem e os alvelis esconden-se. Como não tomo mais nenhum cuidado especial a maior parte deve morrer e só vejo as novas coridoras quando já têm mais de 1 cm.

Nunca vi os camarões a comer os ovos, passam por eles e parece que nem lhes ligam e devo ter 1 ou 2 centenas de camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ovos acabam por desaparecer, passado dois ou tres dias, presumo que eclodem e os alvelis esconden-se. Como não tomo mais nenhum cuidado especial a maior parte deve morrer e só vejo as novas coridoras quando já têm mais de 1 cm.

Nunca vi os camarões a comer os ovos, passam por eles e parece que nem lhes ligam e devo ter 1 ou 2 centenas de camarões.

 

Não alimentas os alevins?

 

Bem, se nunca viste nenhum camarão a comer nenhum ovo, é bem provável que não lhes toquem mesmo.

 

Já agora, uma pergunta estúpida : com que é que alimentas os camarões?

 

obrigado,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não alimentas os alevins?

 

Bem, se nunca viste nenhum camarão a comer nenhum ovo, é bem provável que não lhes toquem mesmo.

 

Já agora, uma pergunta estúpida : com que é que alimentas os camarões?

 

obrigado,

Carlos

 

Quanto aos alvelins só alimento quando tenho alvelins de viviparos, pois os das pandas não consigo velos, mas tenho bastante musgo de java e pelo que sei este ajuda a criar microorganismos bons para alimentar alvelis de oviparos. se calhar não é suficiente e é por isso que se safam poucos.

 

Os camarões alimentam-se do que eu dou ás coridoras pandas adultas, artémia congelada, espinafres, flocos, granulado, etc... um pouco de tudo.

 

Uma das vantagens de ter camarões num aquário é que eles comem as algas e ainda ajudam a equipa de limpeza a comer os exeços de comida que ficam no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos alvelins só alimento quando tenho alvelins de viviparos, pois os das pandas não consigo velos, mas tenho bastante musgo de java e pelo que sei este ajuda a criar microorganismos bons para alimentar alvelis de oviparos. se calhar não é suficiente e é por isso que se safam poucos.

 

Os camarões alimentam-se do que eu dou ás coridoras pandas adultas, artémia congelada, espinafres, flocos, granulado, etc... um pouco de tudo.

 

Uma das vantagens de ter camarões num aquário é que eles comem as algas e ainda ajudam a equipa de limpeza a comer os exeços de comida que ficam no fundo.

 

Talve por isso é que se safem poucos, devias alimentá-los com náuplios de artémia, penso eu...

 

cump,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talve por isso é que se safem poucos, devias alimentá-los com náuplios de artémia, penso eu...

 

cump,

Carlos

ya

 

já tentei, mas como não os vejo, porque são muito pequeno e tenho muitos esconderijos, e tambem porque mal nascem como são peixes de fundo andam sempre no fundo, quando ponho os naupilos de artémia estes andam sempre na superficie, assim acho que não os vão encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya

 

já tentei, mas como não os vejo, porque são muito pequeno e tenho muitos esconderijos, e tambem porque mal nascem como são peixes de fundo andam sempre no fundo, quando ponho os naupilos de artémia estes andam sempre na superficie, assim acho que não os vão encontrar.

 

eheheh assim é complicado :) mas deve haver alguma maneira!

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh assim é complicado :) mas deve haver alguma maneira!

 

cumps,

Carlos

 

pois

 

pode ser que algem leia isto e saiba um truque para resolver o problema e o post aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Acabo de me aperceber que um dos 4 camarões que tenho junto com os guipyes, está cheia.

 

Aposto que dentro em breve deve estar a desovar.

 

Agora as minhas dúvidas começam a surgir.

 

Qual o procedimento normal que se deve tomar nestas situações?

 

 

Cmpts,

 

D.C.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos alvelins só alimento quando tenho alvelins de viviparos, pois os das pandas não consigo velos, mas tenho bastante musgo de java e pelo que sei este ajuda a criar microorganismos bons para alimentar alvelis de oviparos. se calhar não é suficiente e é por isso que se safam poucos.

 

Atenção que já me sucedeu o ataque de guppys muito jovens (com cerca de 1 mês) a alevins de platys.

Não poderá ser esse o caso do desaparecimento dos ovos de panda? (recém eclodidos e comidos pelos outros filhotes de viviparos)...

Editado por MisterMan

Abraços

FMachado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há a hipotese dos pequenos pandas entrarem no filtro? Tens alguma meia de vidro para os impedir de entrar?

Eu tenho um aqua de camarões e Guppy's e nesse tenho meia no filtro interior,mas no aqua de Pandas não tenho, e o filtro é potente.Será que se não puser meia aquilo aspira-me os ovos?... É que nesse que tenho os Pandas não me dá jeito pôr uma meia pois a limpeza de algas por parte do filtro externo fica minimizada,e é um plantado...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que já me sucedeu o ataque de guppys muito jovens (com cerca de 1 mês) a alevins de platys.

Não poderá ser esse o caso do desaparecimento dos ovos de panda? (recém eclodidos e comidos pelos outros filhotes de viviparos)...

Sempre parti do principio que isso não acontecia, pelo menos até os viviparos terem um tamanho consideravél. vou ter que para de criar viviparos ou arranjar outro aquário...

 

Não há a hipotese dos pequenos pandas entrarem no filtro? Tens alguma meia de vidro para os impedir de entrar?

Eu tenho um aqua de camarões e Guppy's e nesse tenho meia no filtro interior,mas no aqua de Pandas não tenho, e o filtro é potente.Será que se não puser meia aquilo aspira-me os ovos?... É que nesse que tenho os Pandas não me dá jeito pôr uma meia pois a limpeza de algas por parte do filtro externo fica minimizada,e é um plantado...

 

Acho que não, é um aquário de 60 litros e tem um filtro interno, não é muito potente, e nunca vi nada la dentro quando o lavo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre parti do principio que isso não acontecia, pelo menos até os viviparos terem um tamanho consideravél. vou ter que para de criar viviparos ou arranjar outro aquário...

Acho que não, é um aquário de 60 litros e tem um filtro interno, não é muito potente, e nunca vi nada la dentro quando o lavo.

 

No seguimento da conversa, os alevins de viviparos são bem capazes de comer alevins de corys recem nascidos e até red's recem nascidos.

 

Ontem dei por experiencia (como tenho dois adultos e alguns alevins já com tamanho aceitavel) larvas de mosquito aos meus guppys (aquario de criação) e era a ver alevins de volta de larvas maiores que eles ....... em todo o caso é engraçado pq continuam sem tocar nos alevins recem nascidos .... não sei se pela forma das larvas nadarem chamarem mais a atenção.

 

O que é certo é que tb tinha colocado uns 10 ou 15 red's de varios tamanhos (mas todos juvenis), e só vejo 3 (os maiorzitos) pq os outros nunca mais lhes pus a vista em cima e num aqua de 50 Lt que não tem assim tantos esconderijos como isso tudo, presumo que já tivesse visto algum.

 

CORRECÇÃO: Ontem vi 2 dos pequenitos, mas já um pouco maiores, pode ser que os outros andem por lá tb, mas acredito que se um guppy com 1 mês apanhar um red recem nascido ..... MARCHA

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais