Colisa Frouxa


maine_irving

Recommended Posts

Ola.

Gente... quando fui comprar minhas Bettas femeas, tinha uma colisa gold "perdida" no meio delas.

Achei estranho e perguntei ao vendedor o que ela estava fazendo ali.

Ele me disse q um cara comprou, mas doou-a de volta, e ela estava ali para quem quisesse pegar.

Fiquei com dó e trouxe para casa.

Deu todo aquele problema com as Bettas, que corriam atras dela, e bla bla bla.

Separei e ficou só a Colisa. Achei q estava muito sozinha e tratei de arrumar uma companheira para ela.

Ia pegar Guppys,mas decidi não inventar e pegar outra Colisa, para variar as cores, peguei uma lalia. Pensei que essa combinação não ia dar problema, mas não é que deu?

A Colisa gold apanhou da lalia!!!! Ela arrancou-lhe 1 das nadadeiras e 1 das anteninhas. Tive que separar. A nova esta de castigo...¬¬ em um aqua de 5 litros...¬¬

Não sei mais o que faço com ela. Ela é maior que todo mundo, apanha de qualquer um!

Agora está lá... toda jururu pelos cantos...sem uma nadadeira e uma anteninha... dá mó dó.

Alguem sabe me dizer algum peixe inofensivo, que não vá de jeito nenhum bater nela?

O que eu coloco na agua para cicatrizar os ferimentos?

Obrigada^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar, deves fazer uma quarentena para a fêmea recuperar. Um tratamento com anti-fungos é imprescindível, uma vez que estão áreas do corpo expostas. Se calhar também não seria má ideia adicionar um anti bacteriano para prevenir infecções. O mais importante é manter uma boa qualidade de água.

 

Quando a colisa se recuperar, coloca uns peixes de fundo e talvez uns zebras para fazer companhia à desgraçada.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar, deves fazer uma quarentena para a fêmea recuperar. Um tratamento com anti-fungos é imprescindível, uma vez que estão áreas do corpo expostas. Se calhar também não seria má ideia adicionar um anti bacteriano para prevenir infecções. O mais importante é manter uma boa qualidade de água.

 

Quando a colisa se recuperar, coloca uns peixes de fundo e talvez uns zebras para fazer companhia à desgraçada.

 

Cumprimentos.

 

 

Hum. Vou no pet shop comprar um anti-fungico e um anti-bacteriano.

Estava pensando em colocar Corydoras ou Cascudo. Acho q nem se eles quisessem conseguiriam lhe fazer mal. Ou ainda um limpa vidro(será q ele vai achar a colisa apetitosa?)

Dá uma dó. Ela apanha de todo mundo! Não quero deixa-la sozinha, mas por enquanto é o jeito...

Uma coisa q estou vendo é que ela não come desde que eu coloquei a outra colisa junto. E esta ficando muito no fundo, com uma "respiração" ofegante. Será que convem diminuir a coluna de agua para ficar mais facil de pegar ar e comida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Hum. Vou no pet shop comprar um anti-fungico e um anti-bacteriano.

Estava pensando em colocar Corydoras ou Cascudo. Acho q nem se eles quisessem conseguiriam lhe fazer mal. Ou ainda um limpa vidro(será q ele vai achar a colisa apetitosa?)

Dá uma dó. Ela apanha de todo mundo! Não quero deixa-la sozinha, mas por enquanto é o jeito...

Uma coisa q estou vendo é que ela não come desde que eu coloquei a outra colisa junto. E esta ficando muito no fundo, com uma "respiração" ofegante. Será que convem diminuir a coluna de agua para ficar mais facil de pegar ar e comida?

 

Coloque um Hpypostomus Punctatus se dará bem concerteza a nao ser se a colisa for pentelhar...

ai pode estressar o cascudo e faze-lo dar uma rabada.. podendo levar a morte ..como aconteceu com meu amigo.. mas isso eh muito raro..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloque um Hpypostomus Punctatus se dará bem concerteza a nao ser se a colisa for pentelhar...

ai pode estressar o cascudo e faze-lo dar uma rabada.. podendo levar a morte ..como aconteceu com meu amigo.. mas isso eh muito raro..

 

 

Ola Fabio^^

Obrigada pela resposta, mas infelizmente a Colisa não aguentou os ferimentos e morreu :grab:

Obrigada^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Fabio^^

Obrigada pela resposta, mas infelizmente a Colisa não aguentou os ferimentos e morreu :grab:

Obrigada^^

 

 

que peninha =\!!!!

se eu morasse em Portugual daria um dos meus... são tao meigos..

eles parecem que acaricia os outro peixes com as "anteninhas" hehe

abraços!!! e tomare que sua bettinha seja menos brutal :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que peninha =\!!!!

se eu morasse em Portugual daria um dos meus... são tao meigos..

eles parecem que acaricia os outro peixes com as "anteninhas" hehe

abraços!!! e tomare que sua bettinha seja menos brutal :grab:

 

é... =/ eu adorava essa pequena coisinha amarela T-T

As "anteninhas" são as coisas mais fofas do mundo XD

Obrigada^^

E boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais