Neons Sexagem


ruipower

Recommended Posts

Olá hoje estive a ver uns Neons numa loja em Santarém e até tive para os comprar, mas não sei distinguir os machos das fêmeas, já fiz uma pesquisa no Google sobre Neons mas só me aparece é luzes para colocar por baixo dos carros tunning. ;)

 

Gosto muito dos peixes por isso queria comprar um casal. :oops:

Cumps. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para te informar de que os neons são peixes de cardumes deves tentar manter um pequeno grupo. Como o teu aqua é pequenino compra pelo menos 4. As fêmeas são mais redondinhas e os machos mais esguios. Tirando esse aspecto não são visiveis mais diferenças. A reprodução é dificil mas não impossivel. Tenta pesquisar pelo nome cientifico que encontras, são da família tetra.

Cump.

 

 

 

Olá hoje estive a ver uns Neons numa loja em Santarém e até tive para os comprar, mas não sei distinguir os machos das fêmeas, já fiz uma pesquisa no Google sobre Neons mas só me aparece é luzes para colocar por baixo dos carros tunning. ;)

 

Gosto muito dos peixes por isso queria comprar um casal. :oops:

Cumps. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Impossivel não é mas é bastante dificil de um artigo que li só conseguiram que eles efectuassem a desova depois de simularem a queda de chuva depois tambem tem a ver com as aguas etc etc se encontrar outra vez o artigo depois coloco

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome é paracheirodon innesi.

 

Há milhentos sites sobre neons.

 

E não é viviparo. Está o tópico no local errado.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome é paracheirodon innesi.

 

Há milhentos sites sobre neons.

 

E não é viviparo. Está o tópico no local errado.

 

 

Muito obrigado a todos e desculpem lá ter me enganado no forum. :P

Mas não sabia onde colocar esta questão. :blush:

Cumps :blush:

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos..

 

a reprodução de néons em aquários não é impossivel.. conheço quem o tenha feita, mas o aquario foi especialmente concebido para estes peixes e penso que só la viva mesmo um grande cardume de néons... não sei ao certo o quais eram as caracteristicas do aqua (essa pessoa já inactivou o aqua paí há 5 anos), mas lembor-me de que estava muito plantado e de que era muito escuro

 

espero ter ajudado

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos..

 

a reprodução de néons em aquários não é impossivel.. conheço quem o tenha feita, mas o aquario foi especialmente concebido para estes peixes e penso que só la viva mesmo um grande cardume de néons... não sei ao certo o quais eram as caracteristicas do aqua (essa pessoa já inactivou o aqua paí há 5 anos), mas lembor-me de que estava muito plantado e de que era muito escuro

 

espero ter ajudado

 

abraço

 

Claro que ajudas-te, omg toda a ajuda é bem vinda.

Cumps...

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já dissseram as femeas são mais redondas e os machos mais esguios

Eu tenho dois casais de neons no meu aquario e já apanhei uma das femeas a desovar. Tenho o PH sempre a rondar os 7 pelos menos não passa dos 7. A temperatura na altura estava a 24º se não me engano.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
viva,

e meteres umas fotos desses neons para sabermos do que falas?

ja agora qual foi a loja onde os viste?

cump.

olá tenho um neon negro grávida,já a coluquei numaHPIM5541.jpg maternidade,aquelas caixinhas de plástico vou tentar fazer o melhor vamos vêr!

Editado por pelicano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Pelas técnicas descritas no link, a reprodução de fácil não tem nada ;), emitar relampagos com flash meter um regador a simular a chuva.

Quase que parece um aqua do inspector gadget, ;)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
olá tenho um neon negro grávida,já a coluquei numaHPIM5541.jpg maternidade,aquelas caixinhas de plástico vou tentar fazer o melhor vamos vêr!

 

 

Isso está tudo excepto gravida... os tetras são oviparos e poem ovos, logo impossivel estas gravida... ou comeu de mais, ou ta cheia de ovos...ou melhor inda ta cheia de parasitas instestinais que e o mais aplausivel... para isso recomendo flagyl 1 comprimido 2 em 2 semanas (varia consoante litragem de aquario, tpa e existencia de carvao activado no filtro do aquario)

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está tudo excepto gravida... os tetras são oviparos e poem ovos, logo impossivel estas gravida... ou comeu de mais, ou ta cheia de ovos...ou melhor inda ta cheia de parasitas instestinais que e o mais aplausivel... para isso recomendo flagyl 1 comprimido 2 em 2 semanas (varia consoante litragem de aquario, tpa e existencia de carvao activado no filtro do aquario)

 

 

Plausível ou aplaudível??

 

Realmente nessa foto não dá para ver bem o q se passa com o teu peixe, mas como o Ricardo disse e bem os "Neons" são ovíparos e não vivíparos, portanto esquece a maternidade.

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Ola amigo, para complementar vossas técnicas, segue um artigo entitulado BIOLOGIA REPRODUTIVA E DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO E LARVAL DO CARDINAL TETRA, Paracheirodon axelrodi SCHULTZ, 1956 (CHARACIFORMES: CHARACIDAE), EM LABORATÓRIO

 

:P

 

Artigo

 

Espero que ajude!

 

Abraço

 

:P

[url="http://natureplanet.blogspot.com/"][img]http://farm2.static.flickr.com/1302/1020337712_69f6fc19e9.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas , eu ja assisti por diversas vezes desovas no aqua comunitario ... ocorrem horas depois das tpa (grandes e frias) e prolongam-se durantes varios dias. os machos perseguem as femeas , mas acho que no final a femea escolhe 1 macho com o qual irá fazer a desova. o macho "esfrega-se" na femea enquanto esta liberta os ovos, que sao muitos, no meio de plantas densas. isto é repetido varias vezes , as femeas nao desovam tudo de uma vez , daí o processo poder levar alguns dias.

acho que isso dos relampagos é um bocado exagerado ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, impossivel não é. Tenho um aqua de 240lts, ph nos 6.8, 27/28º, alguma vegetação e alguns esconderijos. Recentemente dei conta de um novo Tetra neon negro, mas não dei conta da postura pois foi de certo numa das zonas escondidas, debaixo das pedras do tronco ou algo assim. Hoje depois de mais um TPA já conto 4 novos e muito pequenos habitantes. A fauna era composta inicialmente por 10 tetra neon negro, 3 tetra neon chama e dois tetra fantasma negro. Pelos vistos as condições foram as suficientes para se dar uma desova e a eclosão de alguns ovos, não me parece que seja necessario todo aquela simulação da natureza para o conseguir, apenas as condições e claro, sorte!

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais