O Que Seria Isso?


maine_irving

Recommended Posts

Ola.

Salvei esse pequeno/a de uma loja que trata muito mal os animais.

Esse estava com um companheiro em um aqua nº 1 (menos de 2 litros). Os 2 estavam com falta de pernas ou garras decorrentes de alguma briga.

Tratei logo de socorre-lo e traze-lo para casa. Como não sei seus habitos, se é agressivo, etc, ele esta sozinho , por enquanto.

Agora... o cara da loja não sabia o que era, não sabia o que dar para comer,nem nada..¬¬

Ele dava ração de Betta para ele comer. Logo descobri que esse não era o cardapio favorito do pequeno e tratei de dar-lhe cubinhos de peixe que minha mãe comprou para o almoço.

Alguem poderia me dizer o que ele é, como cuidar, o que come e como tirar essas algas verdes que se apoderaram do corpo dele?

Obrigada

 

1409853049_49db6c6191.jpg?v=0

 

1410742376_2aee293edd.jpg?v=0

 

1409872819_b23e88fe35.jpg?v=0

 

1410748014_dc53f6153a.jpg?v=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Salvei esse pequeno/a de uma loja que trata muito mal os animais.

Esse estava com um companheiro em um aqua nº 1 (menos de 2 litros). Os 2 estavam com falta de pernas ou garras decorrentes de alguma briga.

Tratei logo de socorre-lo e traze-lo para casa. Como não sei seus habitos, se é agressivo, etc, ele esta sozinho , por enquanto.

Agora... o cara da loja não sabia o que era, não sabia o que dar para comer,nem nada..¬¬

Ele dava ração de Betta para ele comer. Logo descobri que esse não era o cardapio favorito do pequeno e tratei de dar-lhe cubinhos de peixe que minha mãe comprou para o almoço.

Alguem poderia me dizer o que ele é, como cuidar, o que come e como tirar essas algas verdes que se apoderaram do corpo dele?

Obrigada

 

1409853049_49db6c6191.jpg?v=0

 

1410742376_2aee293edd.jpg?v=0

 

1409872819_b23e88fe35.jpg?v=0

 

1410748014_dc53f6153a.jpg?v=0

 

 

É pá ultimamente não consigo ver imagens. É o caso. Se não for do image ou do bucket, vejo quadrados com cruzes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também me parece ser um lagostim de rio, ultimamente têm-se visto à venda com mais frequencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem contar as garrinhas, 7cm, se contar, 11cm >.<

Essa coisa verde em cima é normal? o.Ô

 

Como apaga esse topico ... foi a mais >.<

 

Faz 4 dias q ele não come... estou com medo de estar doente

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse lagostim e um chopp... hmmm... maravilha... :P

 

 

Tadinha!!!!!!! Seu malvado!!!!!! rs

Ela nem tem carne, tadinha,rs.

 

Não estou conseguindo postar, mas fui limpar o aqua e ela ficou meio brava e ficou que nem uma foto que tem no Database de invertebrados^^ Sem por nem tirar^^

 

É ela mesmo^^ Lagostim do Louisiana

 

 

J47UCR860581-02.jpg

 

Agora só falta pesquisar os habitos,rs.

Muito obrigada pela ajuda^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens assim tanta pena do bichinho faz o seguinte que é o melhor que tens a fazer, vai a um rio, lago, ribeiro, etc etc e solta-o que ele te ficará eternamente grato, aqui perto de mim há disso aos montes em ribeiros :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens assim tanta pena do bichinho faz o seguinte que é o melhor que tens a fazer, vai a um rio, lago, ribeiro, etc etc e solta-o que ele te ficará eternamente grato, aqui perto de mim há disso aos montes em ribeiros ;)

 

 

 

Boas

 

Não se devem introduzir animais nos lagos, ribeiros, etc assim sem mais nem menos... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não se devem introduzir animais nos lagos, ribeiros, etc assim sem mais nem menos... ;)

 

 

Não a estou a mandar soltar um sinodontis na amazonia. Aqueles lagostins são tão comuns que qualquer buraco os tem :P

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não a estou a mandar soltar um sinodontis na amazonia. Aqueles lagostins são tão comuns que qualquer buraco os tem ;)

 

 

Esses lagostins que vês por todo o lado, foram introduzidos com o intuito de combater as pragas de insectos dos campos de arroz, no baixo mondego tornaram-se uma praga.

Como é normal, quem paga é a fauna nativa.

 

Como o Paulo Castanheira referiu, não se devem introduzir animais nos lagos, ribeiros, etc assim sem mais nem menos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces têm razão não se deve introduzir espécies assim sem mais nem menos, nos rios, lagos barragens, mas neste caso quase de certeza que se for numa das nossas barragens ou rios estás a introduzir um indivíduo onde já há milhares, por isso é apenas mais um num milhão. Faz o que achares melhor agora em casa não lhe darás as condições que encontrá se o libertares.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces têm razão não se deve introduzir espécies assim sem mais nem menos, nos rios, lagos barragens, mas neste caso quase de certeza que se for numa das nossas barragens ou rios estás a introduzir um indivíduo onde já há milhares, por isso é apenas mais um num milhão. Faz o que achares melhor agora em casa não lhe darás as condições que encontrá se o libertares.

 

E mais não digo.

 

Agora o facto de ela ser do Brasil, duvido que aquele bicho tenha sido exportado para lá a semana passada, de certo que lá também deve haver ao monte, é so se informar e ver qual dos locais onde o pode meter.

 

Pelo que li neste site http://www.institutohorus.org.br/download/...rus_clarkii.htm este rapazito também não é nada bem vindo lá, por isso se não o quizeres colocar junto com os outros milhares que devem haver e de onde ele foi retirado, trata-o, como estás a fazer, aviso-te é que esses rapazes precisam de uma belissima filtração, pois para sujar a água como eles não deve haver muitos, e o aquário deverá ser grande :silly:

 

http://www.aquaonline.com.br/content/view/1743/54/

 

Ps: Eu soltava-o...

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais não digo.

 

Agora o facto de ela ser do Brasil, duvido que aquele bicho tenha sido exportado para lá a semana passada, de certo que lá também deve haver ao monte, é so se informar e ver qual dos locais onde o pode meter.

 

Pelo que li neste site http://www.institutohorus.org.br/download/...rus_clarkii.htm este rapazito também não é nada bem vindo lá, por isso se não o quizeres colocar junto com os outros milhares que devem haver e de onde ele foi retirado, trata-o, como estás a fazer, aviso-te é que esses rapazes precisam de uma belissima filtração, pois para sujar a água como eles não deve haver muitos, e o aquário deverá ser grande :(

 

http://www.aquaonline.com.br/content/view/1743/54/

 

Ps: Eu soltava-o...

^

 

É, então... eu sou do Brasil...

Eu nunca tinha visto esse bichinho por aqui.

Com certeza, o melhor a fazer é solta-lo, mas infelizmente, não sei onde o.Ô

O rio mais proximo daqui é o rio TietÊ, poluidíssimo, ninguem vive lá...

Embu não fica muito perto daqui... e o parque do site não deve ser na capital, deve ser no estado. Mas obrigada por passar o site, agora tenho mais informações sobre ela^^

Ele esta me dando um certo trabalhinho, pois tem que ficar sozinho e eu não tenho muito espaço disponivel.

Suja a agua como ninguem mesmo,rs. Por isso q esta todo verde!

Só estou meio preocupada pq ela não come muito... não sei se esta sem fome, ou não esta gostando do que eu estou dando...

Obrigada pelas respostas^^

 

Ai esta a foto que eu falei^^

 

1436131662_78a931501e.jpg?v=0

 

Cuidado com os dedos! rs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

^

 

É, então... eu sou do Brasil...

Eu nunca tinha visto esse bichinho por aqui.

Com certeza, o melhor a fazer é solta-lo, mas infelizmente, não sei onde o.Ô

O rio mais proximo daqui é o rio TietÊ, poluidíssimo, ninguem vive lá...

Embu não fica muito perto daqui... e o parque do site não deve ser na capital, deve ser no estado. Mas obrigada por passar o site, agora tenho mais informações sobre ela^^

Ele esta me dando um certo trabalhinho, pois tem que ficar sozinho e eu não tenho muito espaço disponivel.

Suja a agua como ninguem mesmo,rs. Por isso q esta todo verde!

Só estou meio preocupada pq ela não come muito... não sei se esta sem fome, ou não esta gostando do que eu estou dando...

Obrigada pelas respostas^^

 

Ai esta a foto que eu falei^^

 

1436131662_78a931501e.jpg?v=0

 

Cuidado com os dedos! rs

 

Esperimenta a ir aí na tua cidade a algum jardim que tenha um lago, eles costumam estar em locais onde corre água, tenta ver se já não existe lá alguns meninos desses, se existirem já sabes onde o colocar.

 

Hoje fui apanhar umas (G a m b u s i a s) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], e é com isto que me deparo sempre lá no local onde vou.

 

 

dsc0008fk3.jpg

 

dsc0010be3.jpg

 

dsc0012cg2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperimenta a ir aí na tua cidade a algum jardim que tenha um lago, eles costumam estar em locais onde corre água, tenta ver se já não existe lá alguns meninos desses, se existirem já sabes onde o colocar.

 

Hoje fui apanhar umas (G a m b u s i a s) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], e é com isto que me deparo sempre lá no local onde vou.

 

Xiiiiii Eric.... e isso fica onde???

 

Isso parece mais uma praga do que uma cena normal!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente ..... onde fica esse rio ?

 

É que tenho lá em casa uma preparação que fiz recentemente e queria experimentar se aquilo ficou bem feito.

A preparação é simples : Numa garrafa pequena, uma garrafa de água das pedras, enchi de malaguetas até 3/4. Em seguida meti azeite até cobrir as malaguetas. Por fim misturei três dedos de Whisky (na falta, pode ser aguardente velha) e abanei bem para homogeneizar a mistura. Deixar repousar dois dias e está pronto a usar.

 

;)

 

Maine : também podes usar a preparação no teu lagostim, em vez de o abandonares num rio.

ahh ... já me estava a esquecer, devem ser acompanhados também com muito sal. Mais sal do que para os homologos marinhos. Esses de rio, geralmente costumam ser meios insossos.

Editado por ruibmw
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aqui na zona de setubal numa ribeira ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente ..... onde fica esse rio ?

 

É que tenho lá em casa uma preparação que fiz recentemente e queria experimentar se aquilo ficou bem feito.

A preparação é simples : Numa garrafa pequena, uma garrafa de água das pedras, enchi de malaguetas até 3/4. Em seguida meti azeite até cobrir as malaguetas. Por fim misturei três dedos de Whisky (na falta, pode ser aguardente velha) e abanei bem para homogeneizar a mistura. Deixar repousar dois dias e está pronto a usar.

 

:)

 

Maine : também podes usar a preparação no teu lagostim, em vez de o abandonares num rio.

ahh ... já me estava a esquecer, devem ser acompanhados também com muito sal. Mais sal do que para os homologos marinhos. Esses de rio, geralmente costumam ser meios insossos.

 

Se em vez de os cozer os levar ao forno é de chorar por mais :( :D

(desculpem o offtópic)

 

Cumprimentos

FMachado

Abraços

FMachado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...