Opinião Por Favor!


fabel

Recommended Posts

Necessitava que me dessem a vossa opinião sobre a quantidade e diversidade deste aqua!

 

Aquario:

Juwel Rekord 80 (80 Litros, 80x30x40 Cm, Filtro 280Litros/Hora); PH 7.0, 27ºC.

 

Fauna:

6 Danio Zebra

8 Neons

3 Limpa-Fundos (Corydoras aeneus)

1 Guppy (macho)

2 Guppy (femea)

1 Betta (macho)

2 Betta (femea)

 

Flora:

3 Egeria Densa

2 Limnophila Sessiliflora

Musgo de Java

 

Outros:

4Kg de substrato 12 Kg de areão grosso e uns troncos pequenos para decoração.

 

Agradecia que pudessem dar conselhos sobre esta configuração, uma vez que é o meu primeiro aqua!!!

Desde já obrigado a todos

Abel Pereira Juwel Vision 260 (240L) / Bioflow 6.0 (internal) + Eheim professionel 3e 2078 / Juwel 150W + Sera 300W

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Necessitava que me dessem a vossa opinião sobre a quantidade e diversidade deste aqua!

 

Aquario:

Juwel Rekord 80 (80 Litros, 80x30x40 Cm, Filtro 280Litros/Hora); PH 7.0, 27ºC.

 

Fauna:

6 Danio Zebra

8 Neons

3 Limpa-Fundos (Corydoras aeneus)

1 Guppy (macho)

2 Guppy (femea)

1 Betta (macho)

2 Betta (femea)

 

Flora:

3 Egeria Densa

2 Limnophila Sessiliflora

Musgo de Java

 

Outros:

4Kg de substrato 12 Kg de areão grosso e uns troncos pequenos para decoração.

 

Agradecia que pudessem dar conselhos sobre esta configuração, uma vez que é o meu primeiro aqua!!!

Desde já obrigado a todos

 

Boas,

 

bom... antes de mais, era bom sabermos os parametros da àgua para podermos dar uma resposta correcta.

Uma vez que tens Guppys e Neons, um deles, em principio não estará muito bem, uma vez que são de àguas distintas.

 

Já há muito tempo que não tenho bettas mas, quando os tive (cheguei a fazer criação), se bem me lembro eles eram um pouco agressivos para os neons e guppys (sim... tb já tive na tua posição :wink: )

 

EDIT : Fui ler um pouco... Os Bettas não são compativeis nem com Neons nem com Guppys... tens aí uma situação a resolver

 

Posta aí as caracteristicas da àgua para podermos ajudar melhor.

Editado por halekx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois..nem guppies nem neons nem bettas estão aí bem.escolhe uma das especies e depois adequa o aqua a essa especie. se quiseres ir pelo caminho mais pratico e nao tiveres uma especie preferida entao mede o ph da tua agua da torneira e escolhe a partir daí.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Necessitava que me dessem a vossa opinião sobre a quantidade e diversidade deste aqua!

 

Aquario:

Juwel Rekord 80 (80 Litros, 80x30x40 Cm, Filtro 280Litros/Hora); PH 7.0, 27ºC.

 

Fauna:

6 Danio Zebra

8 Neons

3 Limpa-Fundos (Corydoras aeneus)

1 Guppy (macho)

2 Guppy (femea)

1 Betta (macho)

2 Betta (femea)

 

Flora:

3 Egeria Densa

2 Limnophila Sessiliflora

Musgo de Java

 

Outros:

4Kg de substrato 12 Kg de areão grosso e uns troncos pequenos para decoração.

 

Agradecia que pudessem dar conselhos sobre esta configuração, uma vez que é o meu primeiro aqua!!!

Desde já obrigado a todos

 

 

Boas,

 

Vou-te ser muito sincero....

Num dos meus aquas ( 95L), sempre tive guppies, neons(tetras e negros) e mollys e nunca tive problemas com o pH da agua. É claro que qualquer "expert" em aquariofilia te diz que isto é uma asneira...

 

Se agarrares em ti e começares a ler coisas sobres as espécies em questão vais perceber que eles não "vivem" num ph específico mas sim num intervalo de ph concreto. Existem muitos bons livros escritos por criadores franceses e japoneses ( em ingles... claro) que são praticamente a biblia dessas espécies.... e eles são os primeiros a dizer que no próprio habitat o pH oscila consoante as estações e condições meteorológicas…

 

Mas pronto, isto há-de ser sempre um assunto polémico... e com este meu discurso não pretendo ir contra ninguém.

 

Os bettas é que não estão aí nada bem...!

 

Como dizia "Yasuhiro Mori", um grande criador de guppies no Japão: " Na aquariofilia aprende-se com o método experimental".

 

Cumps.

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião acho que se tiveres o PH de 7 como referiste não é grande problema, porque a maioria dos peixes consegue adaptar-se a este nível mas é claro que cada espécie tem exigências diferentes.

No aquário tentamos criar um ecossistema de maneira que eles consigam viver e multiplicar.

Se possível tenta não misturar muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oops... não vi que tinhas colocado o PH no teu primeiro post :shock:

 

em relação aos guppys com neons, é um erro mas, não é por aí que a casa vai cair... o problema que vejo aí são os bettas que, certamente vão fazer a vida negra às outras espécies (principalmente aos guppys pois não são tão rápidos como os neons).

 

em relação às condições da àgua, concordo com o Mexas... não é à toa que esses são os peixes mais indicados para iniciantes (fáceis de se adaptar à maioria das condições). No entanto, a escolha é tua... decide quais gostas mais e quais desejas manter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas opiniões e dicas.

Como é evidente, não vou "deitar fora" nenhum peixe e vou optar por "esperar para vêr".

A quantidede de peixes não é execiva?

Quanto a Co2? Só com estas plantas é necessário?...

O musgo de java vem numa "bola", como plantá-lo num tronco?... É só amarrar ao tronco ou tenho que "abrir" a "bola" e espalhar pelo tronco?... etc..

Abel Pereira Juwel Vision 260 (240L) / Bioflow 6.0 (internal) + Eheim professionel 3e 2078 / Juwel 150W + Sera 300W

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o PH rondar os 7 não deve haver problemas com Guppy + Neons, porque os Neons aceitam este valor como alto mas aceitavel e os Guppy como baixo mas aceitavel... ou pelo menos foi o que li do PH de ambos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.