Identificação: Macho Ou Fêmea?


Recommended Posts

Boas,

 

Num outro post coloquei umas fotos de dois dos meus jóias para tentar saber o género, mas a pergunta ficou esquecida no meio da discussão sobre filtros e bactérias :wink:)

 

Volto à carga a ver se alguém me dá umas dicas

Os peixes tem cerca de 5/6cm

 

Peixe 1

Pic_13349_1.jpg

Pic_13349_2.jpg

 

Peixe 2

Pic_13349_3.jpg

Pic_13349_4.jpg

 

Peixe 1 + Peixe 2

Pic_13349_5.jpg

 

Peixe 3

Não ha maneira de o apanhar na foto, parece o Obikwelu

 

 

Cumps,

L.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Peixe 3

Não ha maneira de o apanhar na foto, parece o Obikwelu

Cumps,

L.M.

 

 

Boas

 

Peixe 1 femea

 

Peixe 2 e 3 macho

 

Rodolfo Silva

 

Se não existe foto do peixe 3, será mesmo um macho??? :)

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não existe foto do peixe 3, será mesmo um macho??? ;)

 

 

:)

 

Bem visto não sei onde esse gajo anda com a cabeça nem lê bem as coisas rs mas de qualquer maneira na sequencia das fotos pode se ver que tem um casal se contarmos as fotos

 

foto1 e foto2 femea

 

foto3 e foto4 macho

 

foto5 macho na toca e a femea cá fora

 

acho eu que seja mas espera pela opnião dos entendidos não me esteja a enganar outra vez :)

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:arrow:

 

Bem visto não sei onde esse gajo anda com a cabeça nem lê bem as coisas rs mas de qualquer maneira na sequencia das fotos pode se ver que tem um casal se contarmos as fotos

 

foto1 e foto2 femea

 

foto3 e foto4 macho

 

foto5 macho na toca e a femea cá fora

 

acho eu que seja mas espera pela opnião dos entendidos não me esteja a enganar outra vez :)

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

Thanks pela resposta,

 

as fotos já são antigas e entretanto os peixes ja cresceram e bem. A ver se arranjo uma máquina emprestada (o gordo das barbas não trouxe nada disso no saco) para tirar umas fotos mais actuais.

Pela identificação que fazes nas fotos acho que talvez então tenha 2 machos e 1 fêmea... (comprei os 3 relativamente pequenos). Mas sendo assim acho qeu não terei a situação ideal, ou estou enganado? (já li algures que nesta especie é a femea que escolhe o macho, mas eu não sei bem porque não dou muito crédito a esta teoria.. com ciclídeos não me parece)

 

Cumps,

Luis Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais