Meu Lago Em Cataguases -brasil


Recommended Posts

:wink: Caros Amigos Portugueses

Ha muito estou visitando este forum e apredendo muito uma outra maneira de manter um lago de jardim,afinal aí em Portugal o clima é bem diferente a cração de peixes e plantas tambem difere -

muito daqui no Brasil.Cataguses é uma cidade de clima bem quente,praticamente não existe inverno

Meu lago tem capacidade hoje para 13.000 litros e o paisagismo ainda não está de todo pronto falta

muita coisa ainda.Eu o construi a 13 anos quando tinha capacidade para 10.000 litros.

Tenho nele carpas Kois e Kinguios,e uma grande quantidade de pecilideos.Coloquei estes últimos para

que os Ben Ti Vis(um pássaro que existe aqui )deixem em paz os outros peixes.

Bom vamos colocar algumas fotos

1)Um aspecto geral do lago

DuButtLogo231.jpg

 

2)Alguns peixes

DuButtLogo232.jpg

 

DuButtLogo008.jpg

 

3)Algumas plantas

DuButtLogo230.jpg

 

DuButtLogo240.jpg

 

DuButtLogo234.jpg

 

4)Detalhe da cachoeira sendo construida

 

DuButtLogo236.jpg

Aguardo comentarios

Estas fotos são mais antigas hoje o paisagismo esta bem diferente,os peixes bem maiores e as

plantas em outra posição.Em um futuro proximo postarei fotos mais recentes.

Euler

Ho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Euler,

Já tinha visto as fotos do seu lago num forum brasileiro. É de facto uma beleza. Pena é que por Portugal o clima não seja muito propicio para termos uma maior variedade de espécies.

Também tenho um pequeno lago, mesmo muito pequeno 500litros, onde reproduzo alguns carassios auratos, vulgares peixinhos vermelhos. no ano passado introduzi um cardume de neons chineses (Tanictas) e algumas fêmeas espadas (Xiphoforus helleri). Até agora foi um sucesso. Tenho umas dezenas de espadinhas de vários tamanhos e o cardume de neons chineses mantem-se sem ter morrido nenhum. Tenho produzido várias plantas em doses industriais, principalmente elodeoas. Só faço filtragem por plantas e tudo tem decorrido sem problemas de maior.

 

Neste verão desmontei tudo e voltei a montar porque o lago não tinha ficado nivelado pelo que não podia aproveitar a sua totalidade. Refiz a cascata. Como substitui a totalidade da água agora está a haver um fluxo crescente de algas mas ao fim de algum tempo voltará tudo a ficar bem. Assim que poder colocarei umas fotos.

Obrigado por nos dar o prazer de ver o seu belo projecto.

Cump.

 

 

:shock: Caros Amigos Portugueses

Ha muito estou visitando este forum e apredendo muito uma outra maneira de manter um lago de jardim,afinal aí em Portugal o clima é bem diferente a cração de peixes e plantas tambem difere -

muito daqui no Brasil.Cataguses é uma cidade de clima bem quente,praticamente não existe inverno

Meu lago tem capacidade hoje para 13.000 litros e o paisagismo ainda não está de todo pronto falta

muita coisa ainda.Eu o construi a 13 anos quando tinha capacidade para 10.000 litros.

Tenho nele carpas Kois e Kinguios,e uma grande quantidade de pecilideos.Coloquei estes últimos para

que os Ben Ti Vis(um pássaro que existe aqui )deixem em paz os outros peixes.

Bom vamos colocar algumas fotos

1)Um aspecto geral do lago

DuButtLogo231.jpg

 

2)Alguns peixes

DuButtLogo232.jpg

 

DuButtLogo008.jpg

 

3)Algumas plantas

DuButtLogo230.jpg

 

DuButtLogo240.jpg

 

DuButtLogo234.jpg

 

4)Detalhe da cachoeira sendo construida

 

DuButtLogo236.jpg

Aguardo comentarios

Estas fotos são mais antigas hoje o paisagismo esta bem diferente,os peixes bem maiores e as

plantas em outra posição.Em um futuro proximo postarei fotos mais recentes.

Euler

Ho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Euler!O teu lago está fenomenal!Tens peixes lindos! :-D

 

Eu já tinha visto o teu lago antes tambem num forum brasileiro... :)

 

Tambem tenho um lago de pouco mais de 2000 litros onde crio kois e kinguios até para o ano...para o ano farei um de muita mais litragem...o maximo que conseguir... ::D:

 

Estou a ver se arranjo uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] para fazer companhia á que tenho no laguinho e uns neons chineses para formarem cardume... :o

 

Gostei bastante do lago...quando puderes actualiza as fotos... :)

 

Um abraço! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
esse lago é um show! muito bonito biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumps

 

tens aí um belo lago.... sou teu vizinho aki em MG... aí em cataguazes tem lojas boas?? ainda vou ter um lago tbm... posso até me basear nesse seu q tah lindo

 

cump..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Euler, só elogios para esse belíssimo laguinho não é mesmo. Fico contente que seu sucesso já chegou para "Além Mar". Parabéns mesmo.

Os nossos patrícios geralmente são muito hospitaleiros com os visitantes e com certeza se sentirá em casa por aqui também.

 

 

sou teu vizinho aki em MG...
Olá conterrâneo!!! Além do que, não temos mar aqui nas Minas Gerais mas, surfamos para além do continenente não é mesmo?

Ainda não tive o prazer de o ver nos fóruns abaixo da linha do equador, ou tens outro nick por lá?

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá conterrâneo!!! Além do que, não temos mar aqui nas Minas Gerais mas, surfamos para além do continenente não é mesmo?

Ainda não tive o prazer de o ver nos fóruns abaixo da linha do equador, ou tens outro nick por lá?

 

Poisé meu amigo.... não temos mar aqui mas vamos bucar longe.... Deixa eute perguntar uma coisa: qual a funçao de cada uma dessas mangueiras que tens abaixo da cascata? São quatro, porque? O que você usa como filtro?? Estou a montar um lago e quero coletar informações desculpa a amolação...

 

cumprimentos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais