Muitas Mortes Nos Alevins


Recommended Posts

viva eu tenho uns 15 alevins k fazem hoje 1 semana e tres dias e no dia do nascimento mmorreram o desapareceram 6 e fikei com nove mas a um dia morreram mais tres e um desapareceu ( dos mortos) andara algum peixe a ir la para dentro mas eu olho varias vezes e nada o k sera pode ajudar me pois preciso muito de ajuda ajuda ajuda ajuda ajuda ajuda !!!!!!!!!!! ;):crazyeyes::(:shock::wacko:yikes:(:-(:(:-(:(:-(:(-(:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph a ultima vez que medi era de 7 certos, a amonia e os nitridos nunca medi, pois eu conheco o rapaz da loja e ele nunca me disse que era preciso medir.

a amonia mede o que?

 

e os nitridos é o que ?

 

ja agora o meu aquario é de 60l e tenho um filtro interior e uma bomba de ar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph a ultima vez que medi era de 7 certos, a amonia e os nitridos nunca medi, pois eu conheco o rapaz da loja e ele nunca me disse que era preciso medir.

a amonia mede o que?

 

e os nitridos é o que ?

 

ja agora o meu aquario é de 60l e tenho um filtro interior e uma bomba de ar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph a ultima vez que medi era de 7 certos, a amonia e os nitridos nunca medi, pois eu conheco o rapaz da loja e ele nunca me disse que era preciso medir.

a amonia mede o que?

 

e os nitridos é o que ?

 

ja agora o meu aquario é de 60l e tenho um filtro interior e uma bomba de ar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph a ultima vez que medi era de 7 certos, a amonia e os nitridos nunca medi, pois eu conheco o rapaz da loja e ele nunca me disse que era preciso medir.

a amonia mede o que?

 

e os nitridos é o que ?

 

ja agora o meu aquario é de 60l e tenho um filtro interior e uma bomba de ar

 

 

Boas fizeste o cilclo do azoto ? como te ja foi dito antriormente os parametros dda agua devem estar muito alterados . Vai aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e esta la tudo

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fizeste o cilclo do azoto ? como te ja foi dito antriormente os parametros dda agua devem estar muito alterados . Vai aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e esta la tudo

Abraço

 

Boas

 

É exactamente como o cliov6 diz e esse topico que te endicou acho que devias ver bem quanto ao rapaz da loja se não te disse fez mal qualquer dia ainda te vende um oscar ou uma piranha para misturares com os guppys e os neons bigsmile:mrgreen:

 

Cmps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o aquario a 1 ano e meio, masnas ferias emprestei os peixes porque foi de ferias a mudei 2/3 da agua.

 

Esperei 3 a 4 dias e no 4 dia o ph era de 7 e de resto eu nao sabia que existia isso a amonia e os nitridos

 

ja agora podem dizer para que serve e o que mede???

 

 

obrigado

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amônia, em contato com a água, forma o Hidróxido de Amônio (NH4OH), uma substância altamente tóxica que em grandes concentrações tem o efeito de uma base altamente corrosiva. A amônia é uma substância muito perigosa para os peixes, e a sua toxicidade depende da temperatura, do pH e da salinidade da água. Por exemplo, quanto mais ácido for o pH, mais Hidróxido de Amônio é neutralizado e portanto diminui a toxicidade da amônia. Por outro lado, quanto mais alcalino o pH mais perigosa é a Amônia. Felizmente, essa substância é consumida por bactérias do gênero Nitrosomonas, que na presença de oxigênio transformam a amônia em Nitrito (NO2-). O nitrito é mais uma substância altamente tóxica para plantas e animais, mas felizmente ele também não se acumula em um aquário bem montado, pois logo as bactérias do gênero Nitrobacter o transformam em Nitratos. No aquário, o nitrato vai lentamente acumulando o que vai originar o crescimento excessivo de algas que o aproveitam como nutriente. Para evitar isso, fazemos regularmente trocas parciais de água (TPA), melhor ainda, colocamos plantas naturais no aquário, pois o nitrato é prontamente consumido por elas. Aliás, as plantas também são boas consumidoras de amonia, e portanto ajudam muito a manter essa toxina sob controle.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais