Betta


Recommended Posts

Boas.

Tenho um comunitario de 100L com escalares, colisas, trichogasters e 2 danio zebras, queria saber se existe alguma incompatibilidade destas especies com um macho betta que vem de um aquario comunitario?

É que mandei reservar um, mas estou em duvida se o devo trazer ou nao.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, já houve muita "luta" em relação a esse assunto.

 

A minha opinião: eu não colocava Bettas com peixes territoriais!

 

Faz uma perquisa e, de certeza absoluta, vais ter muitas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu ja fiz a pesquisa e as opinioes são muito variadas. Por isso decidi por a questao mencionando apenas os meus peixes, os escalares realmente sao muito territoriais, mas os trichogasters e as colisas têm a fama de serem territoriais mas nao o são.

Tenho ate amanha para decidir se trago o betta ou nao.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de colocares o Beta, deves ter em conta que tanto os betas como os escalares e os colisas são peixes que vivem junto à superfície da água. Isto quer dizer que poderá haver pressão territorial. Pode acontecer não teres problemas mas o contrário também é bem possível, principalmente se os escalares forem adultos e se formarem casais.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Hoje quando fui a uma loja de animais perguntei se costumavam receber bettas femeas e o rapaz disse que não porque era complicado, pois as femeas deveriam estar em agua salobra, é verdade?

Achei estranho, pois o habitat das femeas nao é o mesmo que o dos machos?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que loja é essa? é a mesma onde te venderam a colisa lalia por uma chuna??? :P

 

faz uma pesquisa no google por "Betta Splendens" , e verás que não é nada assim

 

Abraço,

-=[ ToOnz ]=-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Hoje quando fui a uma loja de animais perguntei se costumavam receber bettas femeas e o rapaz disse que não porque era complicado, pois as femeas deveriam estar em agua salobra, é verdade?

Achei estranho, pois o habitat das femeas nao é o mesmo que o dos machos?

Esse rapaz, deve ser um pouco tolo! desde quando as bettas fêmeas têm de estar em água salobra? Então, porque é que os machos não?

Em relação a pores um Betta no teu aquário, se tiveres bastante vegetação, é natural que não haja problema.

Conheço muita gente que os tem junto com peixes da mesma espécie que os teus. è tudo uma questão de sorte....

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Realmente eu achei muito estranho, mas como sou iniciante na aquariofilia e nao sou dona da verdade ainda cheguei a me questionar se seria verdade.

O rapazinho realmente é tolo :shock: tive um problema na loja para me trocarem uma colisa, até tive que falar com o dono, pois supostamente eu tinha comprado 1 casal, mas afinal eram os 2 do mesmo sexo, antes de comprar perguntei ao rapaz se ee sabia bem distinguir e ele "ahh simmm isso é muito facil", mais tarde ao ver no meu aquario os 2 juntos e de barbatanas abertas veirfiquei que eram os 2 iguais, depois o rapaz nao queria trocar porque podia vir com doenças e matar os peixes todos do aquario da loja (tretas), mas la falei com o dono e sempre consegui trocar :roll:

Quanto ao macho betta, vou optar por nao meter no comunitario e po-lo sozinho num aquario de 30L com 4 danio zebras.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Quanto ao macho betta, vou optar por nao meter no comunitario e po-lo sozinho num aquario de 30L com 4 danio zebras.

não aconselho fazeres isso, os danio zebra são peixes muito activos, e vão chatear o betta... (podem inclusivé morderem-lhe as barbatanas) :roll:

 

mas a ideia de o pores à parte é boa, junta-o com uma ou duas femeas (mais pequenas que ele, ou pelo menos de igual tamanho), uma plantas flutuantes e voilá!! mini habitat pró betta :shock:

 

abraço,

-=[ ToOnz ]=-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nunca vi os danio zebras a iremas barbatanas, mas preifro nao arriscar :shock:

Quanto ao por femeas imagina que ponho e o macho mata-as? Prefiro nao arriscar. Vou tentar reproduzir bettas, mas de uma maneira segura, vou por a femea numa maternidade e o macho no aquario, assim que o macho faça o ninho eu ponho a femea la e espero que o amcho fecunde os ovos.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao por femeas imagina que ponho e o macho mata-as? Prefiro nao arriscar.

 

tens razão, precipitei-me um bocado :shock: ... para teres o macho com femeas, e ele não as chatear precisam de ser maiores, se forem mais pequenas ele vai tentar acasalar, e num aquário pequeno onde a femea não se possa refugiar, o mais provavél (se ela não estiver receptiva aos avanços dele) é ela morrer. Por outro lado se ele constituir o ninho ela depositar os ovos, e houver fertilização, o macho vai matar a femea por esta estar demasiado proxima do ninho...

 

abraço :roll:

-=[ ToOnz ]=-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello!

 

Na minha opinião é que os peixes não são todos iguais e as suas maneiras de ser variam muito dentro da própria espécie. Já tive imensos bettas pois é um peixe lindo e do qual sempre gostei, já os tive em vários tipos de ambientes e nunca correu mal, uns viveram mais tempo que outros, mas quando os compramos verdade seja dita que já são adultos e nunca sabemos com que idade nos vêm parar ás mãos. Neste momento tenho um aquário comunitário com uma variadissíma qualidade de peixes, e lá dentro já tive uns 3 ou 4 bettas diferentes (um de cada vez), todos eles se deram bem e nunca causaram problemas com outros peixes, ou outros peixes implicaram com eles, e tenho também 2 escalares, colisas e guaramis, entre outras espécies por isso... fica ao teu critério

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Acho que nem vou comprar o betta, tá complicado, o que tinha reservado morreu (ainda bem que morreu sem eu trazer) fui a outra loja e eles nem tentam meter os bettas num comunitario, têm praí uns 15 bettas dentro dakelas coisas que vem pa medir a raçao da royal canin (que horror) e em muito mau estado. Acho que nunca vou ter 1 betta :P

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais