Eclodir Artémia


Recommended Posts

Estava agora a eclodir artémia numa garrafa e ponho um litro de àgua 35 grms de sal cozinha ovos e bomba de ar, o problema é que os ovos não ficam à superficie mas devido à pedra difusora, andam a vaguear pelo aquário ou até ficam no fundo da garrafa: isto é mau

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava agora a eclodir artémia numa garrafa e ponho um litro de àgua 35 grms de sal cozinha ovos e bomba de ar, o problema é que os ovos não ficam à superficie mas devido à pedra difusora, andam a vaguear pelo aquário ou até ficam no fundo da garrafa: isto é mau

 

olá...

 

não percebi a tua duvida...estás a usar uma garrafa ou um aqua para eclodir a artémia?

 

e os ovos não precisam de ficar à superfície para eclodir, aliás com a areação é perfeitamente normal que andem a vaguear ...as cascas essas sim tendem a ficar à superfície mas só quando desligares a bomba de ar 24h a 48h depois de começares o processo...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto obrigado e estou a usar uma garrafa de litro e meio

Boas

Quanto aos ovos andarem por todo o lado não tem importancia.Eclodem na mesma.

Deixa isso ligado durante 48 horas.Depois desligas a bomba de ar e esperas uns minutos.

Deduzo que saibas como lavar a artémia.Se não souberes ve este link.

http://www.apk.pt/index.php?option=com_con...8&Itemid=29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vesse a artémia recem nascida a olho nu???

Para separar a artémia posso usar uma rede fina??

E usei água do aquário para a eclosão há algum inconveniente???

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vesse a artémia recem nascida a olho nu???

Para separar a artémia posso usar uma rede fina??

E usei água do aquário para a eclosão há algum inconveniente???

 

Boas,

 

a artémia vê-se a olho nú, quanto a separar com rede fina é dificil (à quem use meias de senhora mas mesmo assim não é 100% eficaz) eu mandei vir crivo proprio para isso da hobby da Aquaristic (não fica muito caro e é mais fiável...)

 

água do aqua penso que não tem mal...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vesse a artémia recem nascida a olho nu???

Para separar a artémia posso usar uma rede fina??

E usei água do aquário para a eclosão há algum inconveniente???

 

a artemia, como é atraída pela luz, forma uma "nuvem" onde a luz incide e essa "nuvem" é bem visivel.

podes usar uma rede fina, uma meia de nylon, um pano fino, os crivos, desde que a água passe e a artemia fique retida. Depois de fazer incidir a luz, a artemia forma uma nuvem e é so "aspirar" essa nuvem.

Eu não usaria a água do aqua. eu uso água da torneira que ficou a descansar para as TPA. Coloco 34 gramas de sal por cada litro (agora já faço a olho) bem como uma colher de chá de bicarbonato de sódio. E é por a bomba de ar a funcionar e tá a andar de mota!!!

 

Uma dica: eu já experimentei algumas marcas de artémia e a melhor, com taxas de eclosão muito boas é a da aquaristic (a que é mesmo deles).

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja fiz antes, e ate tinha bons resultados. ( exepto o conseguir separar )

 

Mas pelo que li nos vosso comentarios, voces não usam termostato?

 

é so isso que quero confirmar

é ue eu usava.

 

Mas se não tiver que usar...fixe

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja fiz antes, e ate tinha bons resultados. ( exepto o conseguir separar )

 

Mas pelo que li nos vosso comentarios, voces não usam termostato?

 

é so isso que quero confirmar

é ue eu usava.

 

Mas se não tiver que usar...fixe

 

olá

 

se usares termoestato a artemia eclode mais depressa (+/-24h, sem termoestato +/-48h) mas é dispensável...depende da quandidade de artémia que queiras eclodir...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vesse a artémia recem nascida a olho nu???

Para separar a artémia posso usar uma rede fina??

E usei água do aquário para a eclosão há algum inconveniente???

 

Boas

 

Para retirares a artémia faz assim:Arranja uma garrafa de pástico vazia,corta-a em cima e mete um bocado de pano de lençol (só passa mesmo a água)depois com um bocado de tubo de ar aspiras para essa garrafa a artémia que quiseres(atençao que a garrafa onde vais por a artémia convem estar abaixo da outra para poderes sugar a água com a artémia).

Depois lavas a artémia que está no lençol com água da torneira e metes num recepientecheio de água.Para dares aos alevins arranja uma seringa.

 

 

P.S. Não te esqueças da luz para atrair a artémia

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pus a garrafa no aquário para estar à mesma temperatura e já passaram quase 48 horas e nada

 

Desliga a pedra difusora e espera uns minutos.Põe uma lampada ao pé para eles se juntarem.Se mesmo assim não tiveres artémia troca de ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.