Postura De Ramirezis


fm2006

Recommended Posts

Boa tarde

 

No meu aquário tenho um casal de Ramirezis. No sábado passado fizeram a sua primeira postura. Não estou com muitas expectativas de sucesso. No entanto passaram 2 dias e ainda lá estão alguns ovos sob o olhar atento do macho. Estou a gostar de observar o comportamento dos “pais”, para já só de ovos.

Aconselham a fazer alguma coisa?

O tempo de eclosão é de 3 dias?

Eu estou inclinado para não interferir, mas confesso que gostava de safar pelo menos um.

 

Cumprimentos

Editado por fm2006
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta postura já foi, conforme previa. Não vejo ovos e peixes muito menos. Só os que já tinha.

Sim Nelson, tenho o casal num comunitário, na companhia de Escalares, Neons, Cacatuoides, Ancistrus, Otocinclus e Coridoras. Tenho consciência que neste aquário vai ser muito difícil safar algum. A companhia não é a melhor.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Pois e se quiseres ter sucesso tens de mete-los num aquário a parte. também já tive uma postura de ramirezis e tinha la neons e eles andavam sempre atentos para ver se conseguíam ir la comer os ovos mas o macho estava quase sempre a guarda-los mas de vez em quando saia para ir atrás da fêmea.

 

Tenta mete-los num outro aquário e deixa os pais tomarem conta dos ovos porque muitas vezes os ovos precisam dos pais para nascerem e para não ganharem fungos, etc ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais