Aquario Aquatlantis


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Iniciei-me a cerca de 6 meses neste maravilhoso mundo da Aquariofilia.

 

De momento tenho um aquario de 60*30*33, e vou mudar para um maior.

Tenho andado a ver alguns modelos e agrada-me o Aquatlantis Ambiance 120 (120*40*55), gostaria de saber se alguem conhece esta marca e/ou modelo para saber se vale apena o investimento.

 

 

 

Cumprimentos,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo,

 

Se procurares na zona da oferta acho que vi lá um aqua desses ou muito parecido com o movel e tudo!

 

Depois é assim o investimento que vais fazer é concerteza porque o que tens já se torna pequeno, visto isto, e pela experiencia que tenho com o meu (não é tão grande) vais ver que ele se torna limitado tanto no aspecto da filtragem (filtro interno), como na iluminação (só para os peixes não darem cabeladas no vidro) porque se quiseres fazer um plantado ou semi-plantado tens de pensar logo em alterar a calha o que não é facil, pois se quiser-mos tirar as tampas o aqua fica sem graça nenhuma. Aconselho-te a saber primeiro os preços em vidraçeiros ou lojas que façam aquas por encomenda porque por vezes pode parecer mais caro mas ao fim de algum tempo vais ver que poupaste dinheiro e tempo.

Diz de onde és e depois aqui o pessoal ajuda-te a encontrar.

 

Cpmts,

Henrique Rosa

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo,

 

Se procurares na zona da oferta acho que vi lá um aqua desses ou muito parecido com o movel e tudo!

 

Depois é assim o investimento que vais fazer é concerteza porque o que tens já se torna pequeno, visto isto, e pela experiencia que tenho com o meu (não é tão grande) vais ver que ele se torna limitado tanto no aspecto da filtragem (filtro interno), como na iluminação (só para os peixes não darem cabeladas no vidro) porque se quiseres fazer um plantado ou semi-plantado tens de pensar logo em alterar a calha o que não é facil, pois se quiser-mos tirar as tampas o aqua fica sem graça nenhuma. Aconselho-te a saber primeiro os preços em vidraçeiros ou lojas que façam aquas por encomenda porque por vezes pode parecer mais caro mas ao fim de algum tempo vais ver que poupaste dinheiro e tempo.

Diz de onde és e depois aqui o pessoal ajuda-te a encontrar.

 

Cpmts,

Henrique Rosa

 

 

Caro amigo,

 

Moro em Benfica, se souberes de alguma vidraceira por estes lados diz ;), Vou dar uma vista de olhos pelos orçamentos.

Quanto ao filtro interno, estava a pensar tirar o que vem com o aquario e comprar um fluval 404 que penso que é o indicado para aquarios com mais de 200 litros.

O Aquário que quero fazer é Rochoso, talvez por um fundo 3d, e alguns xistos e basaltos. e daqui a um ano para ai, começar nos plantados, pois a minha expriência neste mundo fantastico ainda é minima. :D

 

 

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Então é assim, procura ou manda um email à vidromoldura, acho que é no Cacém, a saber o preço de um aqua desse tamanho e ficas a saber. Há dias pedi-lhes um orçamento de um aqua com cerca de 200l sem travessas e ficava por +ou- 130€. Comparado com o que me custou o meu Aquatlantis de 96l é quase metade. Portanto antes de comprar procura bem em vários sitios, eu falei nesta empresa porque é uma das que o pessoal mais fala.

 

Quanto ao filtro acho que o 404 está a ficar descontinuado agora é o 405 para os mesmos litros, mas isso é um pormenor.

 

Cpmts,

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Então é assim, procura ou manda um email à vidromoldura, acho que é no Cacém, a saber o preço de um aqua desse tamanho e ficas a saber. Há dias pedi-lhes um orçamento de um aqua com cerca de 200l sem travessas e ficava por +ou- 130€. Comparado com o que me custou o meu Aquatlantis de 96l é quase metade. Portanto antes de comprar procura bem em vários sitios, eu falei nesta empresa porque é uma das que o pessoal mais fala.

 

Quanto ao filtro acho que o 404 está a ficar descontinuado agora é o 405 para os mesmos litros, mas isso é um pormenor.

 

Cpmts,

Henrique

 

 

 

Amigo,

 

 

Sendo assim, vou então mandar um mail para a vidromoldura a pedir um orçamento.

Quanto ao filtro ainda bem que de deste a dica do 405, ja ia fazer asneira com o 404 ;).

 

Um grande abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Amigo,

Sendo assim, vou então mandar um mail para a vidromoldura a pedir um orçamento.

Quanto ao filtro ainda bem que de deste a dica do 405, ja ia fazer asneira com o 404 omg.

 

Um grande abraço,

Ricardo

 

Se moras em Benfica, tens a Aquaplante que faz aquários por encomenda, sabes onde é? (desta não te sei dizer o preço). Tens também nas Laranjeiras a Redfish, o aqua do tamanho que tu queres fica-te em + ou - em 126,65 €, com travessa francesa e com expessura do vidro de 6 mm.

Se tiveres dúvidas, estás á vontade, é só perguntares, se eu te souber responder...

Um abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se moras em Benfica, tens a Aquaplante que faz aquários por encomenda, sabes onde é? (desta não te sei dizer o preço). Tens também nas Laranjeiras a Redfish, o aqua do tamanho que tu queres fica-te em + ou - em 126,65 €, com travessa francesa e com expessura do vidro de 6 mm.

Se tiveres dúvidas, estás á vontade, é só perguntares, se eu te souber responder...

Um abraço.

 

 

Amigo,

 

Na Vidromoldura um Aquário de 120*40*50, sem travessas francesas, sem tampas e com silicone branco com vidro de 10mm, fica por 136 euros.

A Aquaplante fica a 500 metros de minha casa, mas não sabia que faziam aquarios por medida lol.

 

Obrigado pela dica, tenho de ir la saber os preços dos aquarios.

 

Um Abraço,

Rui

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Na Vidromoldura um Aquário de 120*40*50, sem travessas francesas, sem tampas e com silicone branco com vidro de 10mm, fica por 136 euros.

A Aquaplante fica a 500 metros de minha casa, mas não sabia que faziam aquarios por medida lol.

 

Obrigado pela dica, tenho de ir la saber os preços dos aquarios.

 

Um Abraço,

Rui

 

500 metros??? Então conheces a Torre Ibérius, tive lá um apartamento! :?

Não há problema, no que eu te conseguir ajudar estás há vontade.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora. qual a melhor areia para o Aquario silica ou de praia.

Posso ir a Ericeira buscar uns kilos valentes mas que aconselham? não quero fazer asneira, sou iniciado e não tenho muita expriência.

 

Abraços,

Rui

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora. qual a melhor areia para o Aquario silica ou de praia.

Posso ir a Ericeira buscar uns kilos valentes mas que aconselham? não quero fazer asneira, sou iniciado e não tenho muita expriência.

 

Abraços,

Rui

 

Depende do queiras fazer do aqua (comunitário, de algum local específico, com ou sem plantas, muitas ou poucas, etc.). Tens que fazer uma ideia e postá-la para quem perceber mais dessa tua ideia te poder ajudar.

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes demais a areia da praia vai aumentar o ph...

Por isso tens de definir que peixes vais querer ter no aqua... caso contrário é a morte do artista. Imageina que pretendes ter alguma especie que prefira aguas acidas?! Aí a melhor opção (entre areia da praia e sílica) é mesmo a silica uma vez que não te altera a quimica da água.

 

Mas tudo depende das escolhas que fizeres.

 

Cumps.

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes demais a areia da praia vai aumentar o ph...

Por isso tens de definir que peixes vais querer ter no aqua... caso contrário é a morte do artista. Imageina que pretendes ter alguma especie que prefira aguas acidas?! Aí a melhor opção (entre areia da praia e sílica) é mesmo a silica uma vez que não te altera a quimica da água.

 

Mas tudo depende das escolhas que fizeres.

 

Cumps.

 

 

Amigo,

 

Os peixes que pretendo pôr no Aquário são os que tenho num de 60cms, Tetra neons, gupies e 2 limpa fundos. Alem destes estava a pensar mais uma ou duas especies e quero pôr pelo menos um casal de Discos. que areia aconselhas então?

Não estou a pensar pôr plantas porque estou na ideia de um aquário rochoso, talvez com um fundo 3d e alguns basaltos grandes e xixtos.

 

Nuno,

Eu moro a 500 metros mas moro na Rua Cláudio Nunes conheces? essa Torre de nome não estou a ver qual seja, mas de certeza que sei qual é :roll:

 

Abraço,

Rui

 

 

 

Abraço,

Rui

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes demais a areia da praia vai aumentar o ph...

Por isso tens de definir que peixes vais querer ter no aqua... caso contrário é a morte do artista. Imageina que pretendes ter alguma especie que prefira aguas acidas?! Aí a melhor opção (entre areia da praia e sílica) é mesmo a silica uma vez que não te altera a quimica da água.

 

Mas tudo depende das escolhas que fizeres.

 

Cumps.

 

 

Amigo,

 

Os peixes que pretendo pôr no Aquário são os que tenho num de 60cms, Tetra neons, gupies e 2 limpa fundos. Alem destes estava a pensar mais uma ou duas especies e quero pôr pelo menos um casal de Discos. que areia aconselhas então?

Não estou a pensar pôr plantas porque estou na ideia de um aquário rochoso, talvez com um fundo 3d e alguns basaltos grandes e xixtos.

 

Nuno,

Eu moro a 500 metros mas moro na Rua Cláudio Nunes conheces? essa Torre de nome não estou a ver qual seja, mas de certeza que sei qual é :roll:

 

Abraço,

Rui

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um de 80 cm da aquatlantis e acho muito bons, para ja que sao bem feitos tem tdo aquele perfil em aluminio e uma tira por ex no meu em cor de cerejeira, a agua passa o nivel

do perfil e nao ves a superficie ,so ves agua.Comprei kit ja con tudo excepto areao e massas filtrantes por 280 euros mas e de 80 x 40 x 50 leva mais de 120 litros segundo as contas sao 160 litros

descontando o espaço ocupado deve andar pelos 130 +-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Caros amigos,

 

Iniciei-me a cerca de 6 meses neste maravilhoso mundo da Aquariofilia.

 

De momento tenho um aquario de 60*30*33, e vou mudar para um maior.

Tenho andado a ver alguns modelos e agrada-me o Aquatlantis Ambiance 120 (120*40*55), gostaria de saber se alguem conhece esta marca e/ou modelo para saber se vale apena o investimento.

Cumprimentos,

Ricardo

 

oii eu tambem sou novo ando a ver aquarios os mesmos são bons tenho falado com pessoal só que os preços quanto te pediram por esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o risco de comprar um aquário feito num vidraceiro sem referências é ficarmos com um preço porreiro e uns meses mais tarde o aquário partir-se e termos uma inundaçãozita... por isso... aquários de marca ou feitos à medida em lojas de confiança bigsmile

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu moro a 500 metros mas moro na Rua Cláudio Nunes conheces?

 

Rui

Vê também na loja José Teixeira, Est de Benfica, entre a igreja e a Av Gomes Pereira.

Tem preços bons e o Sr. Zé dá umas dicas.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.