Glowlight Roads


Fábio Gomes

Recommended Posts

Já tinha visto esse tópico, está bastante elucidativo! Também até hoje, aqui na margem sul, a Avipeixe foi o único sítio onde vi exposto o Excel. Lá me fazem vocês gastar mais dinheiro... Eu vou fazer de conta que não li a última frase.

Não 'tá a precisar de nenhumas plantinhas?

Boas Fabio,

De momento não preciso,ou melhor,não tenho onde meter mais plantas,mas quando iniciar a nova montagem,uns pézitos de cuba davam jeito. biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Fabio,

De momento não preciso,ou melhor,não tenho onde meter mais plantas,mas quando iniciar a nova montagem,uns pézitos de cuba davam jeito. biggrin

 

O.k., qualquer coisa já sabe. :)

Cumprimentos.

 

Isto está assim tão mau para ninguém comentar? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto esse tópico, está bastante elucidativo! Também até hoje, aqui na margem sul, a Avipeixe foi o único sítio onde vi exposto o Excel. Lá me fazem vocês gastar mais dinheiro... Eu vou fazer de conta que não li a última frase.

Não 'tá a precisar de nenhumas plantinhas?

 

Cumprimentos. cheers

Grande Carlos!!! Espero que esteja tudo em forma. :)

Em relação às Blyxas consigo fazê-las baixar mais um pouco, a tesoura é amiga. Talvez para a semana lhes dê uma aparadela.

Não achas que a L. r. "Rubin" é demasiado larga para o tamanho do aquário? Eu tenho essa noção, mas não sei...

Não é Rodrigues é Carrilho!!! ::D: 'Tás a arranjar maneira de ele me dar com a Rubin na tola! Eheheh

Tem graço, em relação aos contrastes acho precisamente o contrário. Contudo, o preto parece que dá um ar mais "sombrio e mórbido" ao aquário. É a minha opinião. Se calhar na próxima sessão tiro uma foto com o fundo preto e outra com o branco.

 

Obrigado pelo elogio. Espero que daqui a um tempinho curto esteja como eu gosto porque, para ser sincero ainda não o sinto no ponto. Falta-lhe algo.

 

Forte abraço!

 

Oi!

Bem, se a rubin começar a ficar grande, tem de ir à tosquia :-D mas que fica lá bem, fica! E havia de ter mais alguns pés, para ficar ainda mais bonito.

Para a próxima tenta tirar 2 fotos com fundos diferentes, até pode ser que te dê razão, mas duvido :o

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sabe ou já sabes??

Tás a querer que o pessoal pense que sou cóta ou quê? :P

 

Pronto... sá sabes! eheheh

 

Um abraço! ;)

 

Oi!

Bem, se a rubin começar a ficar grande, tem de ir à tosquia :D mas que fica lá bem, fica! E havia de ter mais alguns pés, para ficar ainda mais bonito.

Para a próxima tenta tirar 2 fotos com fundos diferentes, até pode ser que te dê razão, mas duvido :D

 

abx,

Carlos

 

Carlos, vou fazer o que dizes. ver se a Rubin cresce em demasia. Agora estou na pancada que uma Rotala walichii é que ficava bem invés da arcuata e da rubin... Bha... que confusão.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto... sá sabes! eheheh

 

Um abraço! :-D

Carlos, vou fazer o que dizes. ver se a Rubin cresce em demasia. Agora estou na pancada que uma Rotala walichii é que ficava bem invés da arcuata e da rubin... Bha... que confusão.

 

Abraço!

 

Hehehe, a walichii tb é muito bonita, mas há dezenas delas tb muito bonitas :D

Ninguém disse que era fácil, né? ;)

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio,a Wallichi é sem duvida bastante bonita,mas tanbem é bastante mais exigente que a Rubin ou a Arcuata e eu se fosse a ti enquanto não tivesse uma injecção de CO2 digna desse nome,não me punha com aventuras,em vez dessas questões,já te perguntáste por exemplo se tens todos os fertilizantes que precisas?se não estará na altura de comprar um kit de CO2?Se a iluminação será a mais correcta?etc,é que gastar dinheiro é facil,o dificil ás vezes é gastá-lo bem. :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio,a Wallichi é sem duvida bastante bonita,mas tanbem é bastante mais exigente que a Rubin ou a Arcuata e eu se fosse a ti enquanto não tivesse uma injecção de CO2 digna desse nome,não me punha com aventuras,em vez dessas questões,já te perguntáste por exemplo se tens todos os fertilizantes que precisas?se não estará na altura de comprar um kit de CO2?Se a iluminação será a mais correcta?etc,é que gastar dinheiro é facil,o dificil ás vezes é gastá-lo bem. :(

 

Olá, Luís!

 

Epá, não me faças agora gastar dinheiro numa botija. Prefiro ter duas misturas de CO2 a bombar.

Em relação aos fertelizantes falta-me o de fosfatos e ferro, vou tratar de os arranjar rapidamente.

A luz é mais que suficiente e de boa qualidade, felizmente.

Em suma, o que falta posso arranjar com facilidade: mais CO2, fertelizante de ferro e PO4.

Mas eu percebi o teu raspanete e concordo com ele.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Luís!

 

Epá, não me faças agora gastar dinheiro numa botija. Prefiro ter duas misturas de CO2 a bombar.

Em relação aos fertelizantes falta-me o de fosfatos e ferro, vou tratar de os arranjar rapidamente.

A luz é mais que suficiente e de boa qualidade, felizmente.

Em suma, o que falta posso arranjar com facilidade: mais CO2, fertelizante de ferro e PO4.

Mas eu percebi o teu raspanete e concordo com ele.

 

Abraço.

Fabio,quem sou eu pra passar raspanetes a alguem,apenas te fiz um "reality check",mas já vi que não andas distraido e isso é que é essencial.

Quanto á Wallichi,eu tanbem gosto muito dela e se achas que é o que ai falta,força nisso,mas se calhar eu esperava mais um pouco,fazia o "tratamento" das BBA com o Excel e depois sim fazia a introdução da planta.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Luís!

 

Epá, não me faças agora gastar dinheiro numa botija. Prefiro ter duas misturas de CO2 a bombar.

Em relação aos fertelizantes falta-me o de fosfatos e ferro, vou tratar de os arranjar rapidamente.

A luz é mais que suficiente e de boa qualidade, felizmente.

Em suma, o que falta posso arranjar com facilidade: mais CO2, fertelizante de ferro e PO4.

Mas eu percebi o teu raspanete e concordo com ele.

 

Abraço.

 

Foi pena não ter sabido disso antes, é que ainda ontem fiz uma encomenda na HA, podias ter pedido isso comigo.

A ver é se eles mandam isso depressa, porque o meu potássio já se está a acabar...

 

Relativamente ao tópico, os conselhos que o carrilho aka rodrigues ::D: te está a dar parecem-me muito sensatos e acertados. Força nisso.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio,quem sou eu pra passar raspanetes a alguem,apenas te fiz um "reality check",mas já vi que não andas distraido e isso é que é essencial.

Quanto á Wallichi,eu tanbem gosto muito dela e se achas que é o que ai falta,força nisso,mas se calhar eu esperava mais um pouco,fazia o "tratamento" das BBA com o Excel e depois sim fazia a introdução da planta.

Abraço.

 

Luís, usei a expressão raspanete mas de uma forma positiva. Se calhar vou mesmo ter que aplicar o Excel, mas prefiro esperar mais uma ou duas semanas. Se faço bem ou mal, agora é que não te sei respoder.

A ver vamos. Uma coisa é certa, Luís: ou 'Rubin' ou Arcuata. Qual é a tua opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi pena não ter sabido disso antes, é que ainda ontem fiz uma encomenda na HA, podias ter pedido isso comigo.

A ver é se eles mandam isso depressa, porque o meu potássio já se está a acabar...

 

Relativamente ao tópico, os conselhos que o carrilho aka rodrigues 8) te está a dar parecem-me muito sensatos e acertados. Força nisso.

 

abx,

Carlos

 

Carlos, não tem problema algum. Mas vou-te ser sincero, apesar de estar num bom emprego, estável, etc, custa-me dar esse dinheiro todo de uma só vez, pela botija.

 

O "Rodriguezzz" sabe muito! Ele quer é que eu fique pobrezinho! Ehehe Ele que meta o CO2 de botija no aquário dele para matar as tartarugas ninja que ainda lá devem andar escondidas de baixo da Arcuata. ::D:

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, não tem problema algum. Mas vou-te ser sincero, apesar de estar num bom emprego, estável, etc, custa-me dar esse dinheiro todo de uma só vez, pela botija.

 

O "Rodriguezzz" sabe muito! Ele quer é que eu fique pobrezinho! Ehehe Ele que meta o CO2 de botija no aquário dele para matar as tartarugas ninja que ainda lá devem andar escondidas de baixo da Arcuata. ::D:

 

Abraço!

 

Mas não era em relação ao CO2, esse tb tenho caseiro, pelo menos por enquanto.

Era em relação aos fertilizantes. Não precisas de fosfatos e ferro? Eu ontem mandei vir potássio e ferro para mim, por isso é que estava a dizer que podias ter mandado vir comigo, mas paciência.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não era em relação ao CO2, esse tb tenho caseiro, pelo menos por enquanto.

Era em relação aos fertilizantes. Não precisas de fosfatos e ferro? Eu ontem mandei vir potássio e ferro para mim, por isso é que estava a dizer que podias ter mandado vir comigo, mas paciência.

 

abx,

Carlos

 

Ah, em relação aos fertelizantes... paciência. Vou ter que me desenrascar.

 

Ninguém tem sugestões para o aquário?

 

Abraço geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, não tem problema algum. Mas vou-te ser sincero, apesar de estar num bom emprego, estável, etc, custa-me dar esse dinheiro todo de uma só vez, pela botija.

 

O "Rodriguezzz" sabe muito! Ele quer é que eu fique pobrezinho! Ehehe Ele que meta o CO2 de botija no aquário dele para matar as tartarugas ninja que ainda lá devem andar escondidas de baixo da Arcuata. 8)

 

Abraço!

Pois é Fabio,emprego estavél e com clientela certa...mais cedo ou mais tarde... ;)

E quanto ao CO2 o meu amigo não pense que dou conselhos aos outros de coisas que eu não faço,queres ver?...aqui tens:

 

cpiadedsc01538go3.jpg

 

-Kit CO2 da Aquamedic

-Controlador de PH Weipro

-Valvula solenoide Milwakee

E ainda:

 

dsc01545rc6.jpg

 

-Linha completa da HA e mais algumas coisas.

Não quero que falte nada ás tartarugas ninja,isto pra apanhar o "Rodrigues" na curva... :(

Quanto á questão rubin vs arcuata,eu pra já não tirava nenhuma ::D: ,pelo menos até ver como é a sua evolução no novo aqua,relaxa um pouco e não andes sempre em stress a mexer naquilo,na natureza as coisas vão ao sitio mas sempre devagar. ;)

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Fabio,emprego estavél e com clientela certa...mais cedo ou mais tarde... ;)

 

dsc01545rc6.jpg

 

-Linha completa da HA e mais algumas coisas.

Não quero que falte nada ás tartarugas ninja,isto pra apanhar o "Rodrigues" na curva... :laugh:

Quanto á questão rubin vs arcuata,eu pra já não tirava nenhuma :-D ,pelo menos até ver como é a sua evolução no novo aqua,relaxa um pouco e não andes sempre em stress a mexer naquilo,na natureza as coisas vão ao sitio mas sempre devagar. :wink:

Abraço.

 

Clientela certa, mais ou menos. Ehehe, queria mudar as instalações para o Iraque! Aí sim!

É à Horizonte aquático que estou a pensar comprar o fertelizante de Fosfato e de Ferro, mas da maneira que as coisas andam por lá, tenho estado com medo...

Eu vou fazer o que disseste. Dar tempo à Arcuata e à Rubin... mas acho que mais cedo ou mais tarde :o ... mas pronto.

Vamos esperar.

 

Cumprimentos ao Donatello! nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario lindo e que promete.

verde , verde que te quero verde.

é sempre dificil fazer um comentario a um aquario, tudo já foi dito e pouco ha para acrescentar. é o caso deste :-D

 

uma pergunta: que musgo tens encima da preda que se vé na foto intitulada "Um curioso". Parece-me "Plagiomnium affine".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força ai Fábio! Muito giro o aqua,está com muito bom aspecto,mas tenho a certeza que vai ficar melhor! Segunda-feira o pack vai a caminho,está descansado! Continua com o bom trabalho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario lindo e que promete.

verde , verde que te quero verde.

é sempre dificil fazer um comentario a um aquario, tudo já foi dito e pouco ha para acrescentar. é o caso deste :arrow:

 

uma pergunta: que musgo tens encima da preda que se vé na foto intitulada "Um curioso". Parece-me "Plagiomnium affine".

 

 

Olá Fábio,

 

Parabéns pelo aquário, gosto bastante do layout assim como a escolha de plantas.

 

Abraço e continua em força,

Sérgio Costa

 

 

Força ai Fábio! Muito giro o aqua,está com muito bom aspecto,mas tenho a certeza que vai ficar melhor! Segunda-feira o pack vai a caminho,está descansado! Continua com o bom trabalho!

 

Obrigado a todos pelos comentários e pela força! :arrow:

Um forte abraço para todos!

 

PS: Zogli, meu irmão. O teu também vai a caminho já esta segunda. Mais uma vez obrigado pelo gesto.

Aquele abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está espectacular, o teu aquario.

 

Uma pergunta, estás com 2W / Litro??? (iluminação), ou eu vi mal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho 7 palavras pra descrever este aquário!

 

É O AQUÁRIO MÁIII LINDO DO FÓRUM!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio.

 

Estive a dar uma vista de olhos e acho que o aqua está simplesmente espectacular.

Verde a perder de vista ... Um tapete invejável ...

A conjugação de rochas vs plantas está muito bem conseguida.

 

Muitos parabéns.

 

:unsure:

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pensavam que se viam livres de mim? Tirem o peixinho da chuva! :(

 

Aqui vão algumas actualizações e um pedido de ajuda aos masters das BBA's.

 

:D Panorâmicas

DSCN2233.jpg

DSCN2241.jpg

 

::D: Interesses

DSCN2234.jpg

 

As ditas (BBA's):

DSCN2235.jpg

 

Como é que me posso ver livre delas?

 

 

Como podem ver pelas fotografias fiz algumas mudanças em termos de flora bem como de algum material. Comprei uma "bomba" de iluminação, toda pipi! 72W a bombarem com 10.000K (mais tarde irei pôr: 8.500, 6.000, 4500K. Por enquanto não me meto em nada disso. Estou mais tesinho que um carapau frito.

 

Passemos agora a falar das mudanças relativas à Flora. Muitos não vão gostar da mudança. No canto "superior" esquerdo tirei a Rotala sp. "nanjenshan" e pus Limnophila sessiliflora. A razão da mudança foi simples. Não conhecia a Rotala sp. "nanjenshan", só por fotografias. Este foi o primeiro aquário onde a introduzi e a passei a conhecer, digamos que, "pessoalmente". É das plantas mais bonitas que conheço. Cresce muito e no meu aquário era a que fazia mais pearling. Todavia era a única que teimava em não crescer como eu queria: mais na vertical. É uma planta linda, sem dúvida, mas não era exactamente o que eu estava à procura. Como substituta arranjei a Limnophila sessiliflora, como já referi. Esta, dada pelo meu amigo Carlos (cfatelo). Vamos esperar pelo crescimento da mesma.

Adicionei também alguns pés de Pogostemon helferi (embora não estejam visíveis nas fotografias acima expostas) e outros poucos de Hydrocotylle verticillata, fruto duma troca com o Zogli. Esta última desiludio-me, não deu o efeito que pensava que iria dar. Já conhecia a planta, o seu crescimento, etc. Constatei que não me é útil neste aquário. Retirei a Ludwigia repens 'Rubin', achei uma planta demasiado larga para o tamanho do aquário.

 

Comecei a fertilizar finalmente com PO4 e Fe! Tenho estado a dar 0.5ppm's de PO4 diáriamente e 3 gotas de ferro, igualmente diáriamente. Pós TPA tenho adicionado 1.0ppm's de PO4 e 6 gotas de ferro. Vamos ver se finalmente os parâmetros estabilizam.

Assim sendo, tenho tido os seguintes parâmetros na química da água:

NO3: 15 mg/l

PO4: 2.0 mg/l

Fe: Não meço, basta-me ver as folhas novas, se estão ou não amareladas. Não têm estado, logo, parto do princípio que pelo menos neste parâmetro está tudo bem.

 

Vamos lá ver se é desta que a Rotala rotundifolia ganha alguma côr. Estou farto de a ver verde.

 

Já agora, peço que me aconselhem alguma coisa para as BBA's se irem embora.

 

Abraço geral!

Comentem à fartazana!!

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe! Já vi ai as Hidrocotyle Verticillata,e as Pogostemon não vais pôr? Acho que só alterava a Limnophila e punha outra qualquer.Mas parabéns isso está 'au point'!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.