Sign in to follow this  
Space Cowboy

Plantado 400l

Recommended Posts

Essa está muito boa!!!! hehe Agora já têm com que se entreter!!! Não tens peixes agressivos nem grandes o suficiente para os assustar pois não?

7-11-2007.jpg

está a compôr-se agora falta arranjar trocos pros peixes :twisted:

Edited by Space Cowboy

Simplesmente espectacular Pedro...

Com esse fundo azul, o layout ficou a ganhar. Não sei se experimentaste, até porque com um aquário dessa envergadura é complicado fazê-lo, mas na minha opinião, o que ficaria melhor seria em gradiante entre azul e branco. Mas pronto... não se pode ter tudo.

Abraço.

Luís Fortunato

obrigado! o aqua não tem fundo isto foi aqui um truque com a compensação de luz para ver se ficava giro e até ficou :twisted: vou mandar fazer um fundo à medida numa gráfica tenho que perguntar se fica muito mais caro fazer em 2 cores

Parabens, considero-o o aqua mais bonito do forum, é um pleno entre a simplicidade e o bonito, só tenho pena de não ter tempo (€) para fazer um assim.

Uma pergunta indiscreta:

Quanto tempo (€) gastaste nele?

Muito bonito, parabéns pela montagem .... quais plantas utiliza ? .... obrigado ....

Algumas perguntas... hehe

Tens usado o carvão desde o inicio de vida do aqua?

Fertilizações, como tens feito?

E algas, nada??

Cumps

Paulo

5 strelas :) tou a tirar ideias para o meu de 360lt :)

Agora umas perguntas?? :)

esses holofotes servem bem para iluminacão?????quanto custaram???

onde compraste o carvao activado??

abraço e força

Olá,

Parabens, considero-o o aqua mais bonito do forum, é um pleno entre a simplicidade e o bonito, só tenho pena de não ter tempo (€) para fazer um assim.

Uma pergunta indiscreta:

Quanto tempo (€) gastaste nele?

Obrigado. quanto ao valor não consigo dar um numero certo pois várias coisas que tenho aqui foram trocas portanto não sei mesmo....

Ofereço 2 discus!

JPM

João João, não me ponhas ideias na cabeça.....

Muito bonito, parabéns pela montagem .... quais plantas utiliza ? .... obrigado ....

Echinodorus Tenellus, Echinodorus quadricostatus, Valisneria Spirallis, Cyperus Helferi

Algumas perguntas... hehe

Tens usado o carvão desde o inicio de vida do aqua?

Fertilizações, como tens feito?

E algas, nada??

Cumps

Paulo

o carvão que mostrei no inicio do tópico foi todo usado na base do substrato. tirando isso só usei uma vez no filtro pra limpar a turbidez da agua. tenho fertilizado com NPK em pós separados, semanalmente após a TPA. agora comecei a ter algas castanhas nas pedras nas nada de grave devo ter feito algum excesso de micros.

5 strelas tou a tirar ideias para o meu de 360lt

Agora umas perguntas??

esses holofotes servem bem para iluminacão?????quanto custaram???

onde compraste o carvao activado??

abraço e força

os projectores servem perfeitamente para iluminação e comprei-os num armazém em Setubal.

o carvão activado comprei numa loja de tratamentos de agua mas atenção que vende-se em sacos de 40-50kgs e custam à volta de 160€

o carvão que mostrei no inicio do tópico foi todo usado na base do substrato

o carvão activado comprei numa loja de tratamentos de agua mas atenção que vende-se em sacos de 40-50kgs e custam à volta de 160€

Para mim é novo o uso de carvão no substracto. Qual é o objectivo???

Ando á procura de carvão para o filtro, se quiseres vender alguma porção, eu compro, ehehe!

Paulo

o objectivo do carvão é o de aprisionar no substrato todos os produtos da turfa, para não se libertarem na agua e ficarem perto das raízes. para além disso tambem ajuda a criar um fluxo de algumas substancias da água para o substrato, novamente para as raízes. a ADA tem um produto para o substrato que é o ClearSuper que tambem tem carvão activado portanto resolvi experimentar isto nesta montagem pra ver se tinha bons resultados

E novidades???

Boas Pedro,

Acho estranho o uso de carvão activo no substrato...

Segundo as indicações do carvão activo, serve para purificar a água tornando-a cristalina, remove materiais poluentes e "pesados".

Não se deve usar mais que 15dias ou 1mês devido á sua saturação e assim que atingir o limite de absorção, liberta para a coluna de água tudo o que filtrou...

Existem algumas teorias que fertilizar com ferro e manter carvão activo é a mesma coisa que meter dinheiro fora, o carvão simplesmente absorve o ferro.

Não notas carência nas plantas? A tal água turva não terá vindo do carvão?

Abraço,

Filipe Oliveira

Boas Pedro,

Acho estranho o uso de carvão activo no substrato...

Segundo as indicações do carvão activo, serve para purificar a água tornando-a cristalina, remove materiais poluentes e "pesados".

Não se deve usar mais que 15dias ou 1mês devido á sua saturação e assim que atingir o limite de absorção, liberta para a coluna de água tudo o que filtrou...

Existem algumas teorias que fertilizar com ferro e manter carvão activo é a mesma coisa que meter dinheiro fora, o carvão simplesmente absorve o ferro.

Não notas carência nas plantas? A tal água turva não terá vindo do carvão?

Abraço,

Filipe Oliveira

Hey!

e pa a ADA tem carvão no ClearSuper portanto não é uma coisa assim tão descabida de se usar. eu usei-o mais para absorver a cor da turfa. se começar a libertar será para perto das raízes das plantas, o que não me parece nada mau.

és capaz de ter razão o carvão deve absorver moléculas grandes como o EDTA (que penso que seja o principal quelante de metais usado nos fertilizantes de micros. o LF que me perdoe se tiver dito algum disparate :) ) mas antes destas la chegarem passam primeiro pelo substrato todo. estava com algumas carências por falta de fertilização regular e descobri que a agua turva era por causa de uma solução NPK pra flores que ja devia estar cheia de bactérias :)

o meu problema agora são as diatomáceas (algas castanhas) que de repente começaram a invadir tudo e a cobrir as plantas com aquele pó castanho. ja estou em cima do assunto com toda a minha atenção mas não está facil. estou a fertilizar correctamente e até agora ainda não encontrei nenhuma causa para o problema :D

Space este aquário é aquele quadro especial que ando à procura para colocar na parede da minha sala!!!! :drinking:

A harmonia paira nesses 400Litros de água, rocha e flora... Tudo é perfeito.