Plantado 400l


Space Cowboy

Recommended Posts

  • Replies 118
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bom, no inicio depois de ter visto as fotos todas do aparato que ia por cima do aquario, fiquei espectante, depois vi-te a vender algum material, e pensei logo que já tinha acabado, mas pelos vistos enganei-me e vai ser em grande!

Venha isso.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que essa caixa não fica bem nesse layout!

...e deve flutuar. cabecadura

JPM

 

Pode sempre prender com fio de pesca a uns calhaus até o esferovite embeber bem a agua e depois é so cortar o fio e voilá! cabecadura

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para os que se interessam por esta coisa dos layouts fica aqui a primeira foto

(por favor abstenham-se de comentários pobres de espírito do tipo "ah eu punha aí umas limnophilas sessiflora a servirem de cortina no fundo" :) )

DSCF2954.jpg

 

para os mais cepticos acerca do meu sistema de injecção de CO2 aqui fica uma foto bem explícita(penso eu) sobre o esquema. está a funcionar espectacularmente bem e a taxa de dissolução é bastante alta

DSCF2919.jpg

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Space Cowboy

 

Tenho acompanhado o topico desde o seu inicio acho um projecto ambicioso e estou a gostar de acompanhar, até agora não tinha dito nada, mas agora tenho a dar-te os meus parabens pela ideia da injecção de co2, visto que é uma ideia bem formada, se pensarmos bem o Co2 vai levar tanta "porrada" dentro do filtro que quando sair para o aquario já só vai a molecula tendo uma taxa de co2 muito acima da media....na minha opinião é mesmo uma excelente ideia e depois desta foto não há duvidas.

 

Quanto ao aquario gosto bastante, não vou dar opiniões porque acho que cada um planeira o aquario e as plantas que quer ter assim como a flora e alem disso ainda falta algum tempo para chegar ao ponto que queres certamente.

 

Que fauna estás a pensar introduzir?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola so nao percebi bem é para que aquele copo ligado ao co2 e tambem acho que devias ligar ao tubo de saida do filtro

 

Correndo o risco de estar errado, penso que esse "copo" é o conta bolhas.. o copo preto grande é o filtro :arrow:

 

Fora isso, acho que vai dar um belissimo aquario Pedro.. já estou a imaginar essa tenellus toda espalhada! Boa Sorte com isso.

AH e qualquer dia tenho de ir ve-lo ao vivo :)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Pedro

Do layout não te posso aconselhar nada, a não ser umas Limnophilas que tenho cá a mais… :drinking:

 

Será que podes esclarecer um leigo na matéria? Podes me dizer que plantas estão aí?

 

O 304 está a trabalhar bem? Achas que faz o efeito pretendido?

 

Já vi que conseguiste dar a volta ao problema do CO2, mas essas plantas precisam de injecção de CO2? :drinking: ...e para que tens esses holofotes todos, isso vai ser alguns estádio de football? :drinking:

 

Olha que eu metia umas Limnophilas a disfarçar o termóstato e os tubos bang …mas isso sou eu que não percebo nada de relvados. bang

 

Fora de brincadeiras, estou a gostar muito do aspecto desta tua nova montagem…não chega aos calcanhares do teu Tanganyika, mas anda lá perto… bang

 

Um abraço e continua que estás no caminho certo, para o ano vamos ver o que eles( bang )dizem disso…

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Space,

 

O Layout do aquário é divino, esse "calhaus" parece que sempre estiverem aí nessa posição, mesmo muito natural. :drinking: Quanto à escolha das plantas agrada-me muito, até porque quando montei o meu foi +- o que coloquei Vallisnerias nana e Eleocharis parvula, mas dada a minha inexperiência passadas 2 a 3 semanas fiquei com o aqua infestado de filamentosas... :drinking:

 

Espero que tenhas mais sorte do que eu. Acho que não irás ter problemas pois és um Mestre nestas andanças.

 

Um abraço

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Uma das coisas que me chamou logo á atenção foram as pedras mais pequenas!

Acho que ainda vais muito a tempo de arranjar algo maior de forma a não serem "comidas pelo tapete.

 

Quanto ao layout, está muito bom. Agora é esperar pela evolução e que a força esteja contigo :crazyeyes:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal,

tenho andado a preparar-me para a maior loucura da minha vida :)

por agora não vou relevar nada vou apenas mostrar a pilha de material que aguarda apenas pela "mão de Deus" para transformar isto num granda plantado :P

 

o aquário (150x50x60)

filtro008.jpg

 

o material

DSCF2828.jpg

Legenda(atenção isto não é uma apreensão da PJ ::D: )

1- 5 sacos de Akadama (75L)

2 - 2 projectores HQI 150W

3 - Carvão activado industrial

4 - Turfa de Sphagnum

5 - Botija de C02 6kg

6 - reguladores papillon e botija de 500g suplente

7 - filtro Fluval 203 que servirá de difusor de CO2

8 - electroválvula

9 - contador de bolhas

10 - Lampadas HQI BLV 5200K (Ramirezi)

11 - Rede para separar a base do substrato da Akadama sobrejacente

 

está para breve.... ;)

 

 

olá Space Cowboy

 

tebho andado a dar uma vista de olhos pelo forum, porque estou a montar um aqua. e encontrei esta tua montagem, o resultado final ficou espectacular, desde já os meus parabéns

 

eu só tenho uma duvida "para que serve esta rede" que vais por de baixo da akadama

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Space Cowboy

 

tebho andado a dar uma vista de olhos pelo forum, porque estou a montar um aqua. e encontrei esta tua montagem, o resultado final ficou espectacular, desde já os meus parabéns

 

eu só tenho uma duvida "para que serve esta rede" que vais por de baixo da akadama

Mesmo para separar o substracto da akadama.

 

 

Para depois não se misturar tudo e não ficar turfa misturada com akadama e não estragar a turfa e a akadama! :)

 

Assim com a rede fica separado, mas como tem buraquinhos faz o mesmo efeito e não anula os componentes do substrato.

 

É isso Space?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sr é isso, é para as raízes das plantas não chegarem à turfa e assim se as quiser tirar não se mistura tudo. além disso depois se quiser aproveitar a akadama pra outras montagens está limpa e não vem cheia de turfa misturada

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sr é isso, é para as raízes das plantas não chegarem à turfa e assim se as quiser tirar não se mistura tudo. além disso depois se quiser aproveitar a akadama pra outras montagens está limpa e não vem cheia de turfa misturada

 

Boas

Que tipo de rede?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer rede cuja malha seja de dimensão inferior à granulometria da Akadama

Obrigado e parabéns por esse teu BIG plantado. Está a ficar demais, vai continuando a mostrar fotos da evolução, deve ficar (ainda mais) brutal daqui a uns tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal, mesmo a meu gosto. Os meus mais sinceros parabens.

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Gosto bastante do teu layout, mas há uma coisa que me está a fazer confusão.

A iluminação.

Esses 300W não o parecem.

É da fotografia ou está mesmo assim?

 

Abraço.

 

 

é da fotografia porque o aquario mesmo tem luz à grande e à francesa....usei uma exposição menor para as pedras não ficarem queimadas na foto

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.