Ajuda Com Escalares


ShinSeiki

Recommended Posts

É assim, tenho 2 escalares, ainda n são adultos mas ja são granditos, e a uns tempos ofereceram-me um outro, ligeiramente mais pequeno, como os 2 primeiros ja tinham hierarquia establicida e o dominante cascava muito no outro eu aceitei este terceiro, embora fosse (muito pouco) mais pequeno, para o dominante dividir a agressão entre os 2, mas agora os 2 mais antigos aliaram-se contra o 3º, e o que era o submisso é mesmo muito agressivo para com o mais pequeno, que agora vive escondido, e se sai leva logo, so o consigo alimentar distraindo os outros 2 com comida e depois dar mais perto do esconderijo do mais novo, que ja começa a ter as barbatanas um pouco "ratadas".

 

Isto vai passar? so tenho o mais novo á coisa de 1 semana e meia, mas não me queria desfazer dele, pois é mesmo um especime de beleza rara... De salientar que ja tive escalares antes e nunca tive problemas destes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não te queres desfazer dele, introduz mais 1 ou 2 escalares... Se tiveres espaço para isso claro :laugh:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não te queres desfazer dele, introduz mais 1 ou 2 escalares... Se tiveres espaço para isso claro :laugh:

 

Axo que vou esperar mais uns dias a ver se eles se entendem, se não resultar meto mais um, o problema é que isso iria apressar forçadamente a mudança que estou a fazer para um aqua maior... ambora ja ca esteja em casa ainda tá na fase de pleneamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, tenho 2 escalares, ainda n são adultos mas ja são granditos, e a uns tempos ofereceram-me um outro, ligeiramente mais pequeno, como os 2 primeiros ja tinham hierarquia establicida e o dominante cascava muito no outro eu aceitei este terceiro, embora fosse (muito pouco) mais pequeno, para o dominante dividir a agressão entre os 2, mas agora os 2 mais antigos aliaram-se contra o 3º, e o que era o submisso é mesmo muito agressivo para com o mais pequeno, que agora vive escondido, e se sai leva logo, so o consigo alimentar distraindo os outros 2 com comida e depois dar mais perto do esconderijo do mais novo, que ja começa a ter as barbatanas um pouco "ratadas".

 

Isto vai passar? so tenho o mais novo á coisa de 1 semana e meia, mas não me queria desfazer dele, pois é mesmo um especime de beleza rara... De salientar que ja tive escalares antes e nunca tive problemas destes...

 

 

Olha , se estás com dificuldades e ou falta de epaço para mais escalares , muda o decor , plantas de sitio, isso vai obrigá-los a restabelecer hierarquias de novo, nesse vai não vai pode ser que se esqueçam que o outro submisso é o submisso , e pode ser que resulte , mas o ideal era mais uns quantos .um abraço.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já foi dito, a troca de lugar das decorações, pode confudir os escalares, e por sinal, essa hieraquia mudar um pouco.

 

Ou então a adição de novos escalares ( caso haja espaço para tal), como disse o joao abóbora.

 

Isso vai fazer com que haja diversidade de escalares para ele malhar.

 

E não chateia só um.

 

 

Em ultimo caso, troca esse escalar com outro.

 

Visto que os outros 2, não tem para já vontade de malhar em outros escalares,

 

A adição de um novo escalar em troca do mau, irá possivelmente faze-los sair do sitio, e com tempo iniciarem uma nova hieraquia.

 

Porque ao fim ao cabo, todos seriam novos.

 

Qualquer duvida é so perguntar.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais