''nova Helenaa''


Vasco Matos

Recommended Posts

Olá a todos! Já à muito tempo que não faço um 'update' deste aquário.O 'layout' levou várias alterações,retirei algumas plantas,coloquei outras que queria tentar manter de modo a saber mais sobre o seu comportamento,tais como a 'Didiplis Diandra' e a Rotala Green',esta ultima não é visivel dado que irá surgir por detrás da pedra central,sem contudo,tapar a abertura entre as duas pedras.

 

Aqui vão algumas fotos.O 'layout' está definido,só falta as plantas crescerem,a Glosso compactar e as moitas ficarem definidas com algumas podas.Estava programado terminar de vez com este aqua,mas...

 

nh11.jpg

 

nh12.jpg

 

nh13.jpg

 

nh14.jpg

 

nh15.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 187
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

é lecas :D

 

estavas a dizer que ainda nao estava pronto para as fotos, e nao disseste nada lol.

 

gostei do layout, está muito bom e o seguimento do tapete entre as duas pedras excelente ideia. :wink:

 

tenho que ir ai ver isso e ver se levo a japonesa :P

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é lecas :D

 

estavas a dizer que ainda nao estava pronto para as fotos, e nao disseste nada lol.

 

gostei do layout, está muito bom e o seguimento do tapete entre as duas pedras excelente ideia. :drinking:

 

tenho que ir ai ver isso e ver se levo a japonesa :P

 

abraços.

Pois é primo,ainda não está pronto para ''aquelas'' fotos que gostava que tu tirasses com a tua máquina! Para isso ainda falta algum tempo,de modo a dizer: ''Está feito!'' E era aqui que tu entravas! :D

 

Como sabes vou pintar o ''AquaRoom'',e estava a pensar desmontar este aqua...porém o seu desenvolvimento está a agradar-me,e penso que pode surgir um 'layout' agradável. Por isso acho que vou retirar 80% da água e tentar carragá-lo para outra divisão da casa...!Não vai ser fácil,mesmo só com um pouco de água,o substrato e a decoração. :?

 

Sabes,a minha ideia inicial seria fazer este 'layout' apenas com Rotala Green e Rotala Macrandra,ficando apenas a parte da frente como está,com a Glosso,etc.Seriam duas moitas de Green,uma de cada lado das pedras,com a Macrandra a dar um toque de vermelho entre a Green.Mas não consegui arranjar muitos pés de Green,nem Macrandra...e tinha muitas plantas que não me queria desfazer(Micranthemum Umbrosum por ex.)...e ficou assim.

 

Preciso de ''stressar'' um pouquinho é a Ludwigia Repens X Rubin...está um pouco pálida não está? :-D

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se vais remodelar esse Aqua outra vez e não vais precisar da Pogostemon helferi eu proponho-te um negócio.

 

Arranjas-me dois ou três pés e ensinas-me a maneira de a cultivar emersa e eu arranjo-te o tronco de videira com a forma que tu quiseres.

 

Tive a ler o tópico desde o inicio e referes umas poucas de vezes que não é fácil encontrar um.

 

Para mim não é fácil saber como cultivar essa planta na sua forma emersa, agora troncos de videira é de caras.

 

Pensa nisso e diz algo.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Babykhan! Está combinado,há muitos pés que estão a surgir lateralmente,a partir dos pés maiores,agora ainda são pequenos,mas daqui a algum tempo estão bons para arrancar.Fica combinado que daqui a umas 2/3 semanas eu arranjo-te alguns pés.Porém não vou remodelar o aqua,como disse antes vou tentar transportar o aqua como está para outra divisão da casa,já que vou remodelar o ''AquaRoom''.

 

Quanto à forma de a adaptares na forma emersa,digo-te já que não é facil,mas não é impossivel.Eu próprio estou a tentar neste momento.

 

Fazes assim: arranjas um recipiente e colocas um pouco de Akadama dentro.Também serve terra,mas o ideal é mesmo Akadama.Enches o recipiente de água e ''plantas'' os pés de Pogostemon na Akadama.A planta deve ficar coberta de água do aquário onde ela veio.

 

Colocas o recipiente ao sol,e deixas a água ir evaporando.O nivel da água vai baixando e aos poucos a Pogostemon vai ficando cada vez mais emersa.Isto deve ser um processo muito lento,em que a planta se vai habituando a estar fora de água.Se ela conseguiu ficar totalmente fora de água,mesmo assim tens de regar a Akadama todos os dias e com um borrifador, 1x por dia e durante as primeiras semanas, deves borrifar a planta,mas só à noite,pois de dia as gotas da água ampliam a luz do sol e queimam-na.

 

E se puderes adorava que me arranjasses,não os troncos de videira,que esses consigo arranjar facilmente,mas uma raiz de videira,que essa sim,é das coisas mais belas que se pode ter num aquário. Não é facil pois requer que uma videira velha seque ou morra e que alguém desenterre a raiz.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular o layout Zogli parabens...

Gosto do efeito do tapete muito porreiro mesmo e as pedras e stão muito bem distribuidas...

as helferi respiram saude mesmo...

 

Abração

 

PS: parece que andas a ficar conhecido por cultivar as plantas na forma emersa lol

 

Continua man

 

Está muito bom o aqua

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Raiz...

Não vai ser fácil, percebi que querias uns troncos de videira.

Mas também se fosse fácil não tinha piada.

 

Agora está prometido. O que vale é que tenho 2 ou 3 semanas.

 

Tem que caber nesse Aqua de 70 x 40 x 40 ?

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Raiz...

Não vai ser fácil, percebi que querias uns troncos de videira.

Mas também se fosse fácil não tinha piada.

 

Agora está prometido. O que vale é que tenho 2 ou 3 semanas.

 

Tem que caber nesse Aqua de 70 x 40 x 40 ?

Abraço

Se não conseguires a raiz de videira eu arranjo-te uns pés à mesma,eu sei que não é fácil,pois já andei à procura insistentemente de uma e não tive sucesso... Só se consegue isso se por ex. num local onde havia um campo de videiras se vai fazer uns prédios,e as escavadoras arrancam as raizes e as colocam à vista,como aconteceu aqui perto de Lisboa,em que um membro aqui do fórum retirou uma.

 

Porque é preciso que uma videira velha morra.Digo-te já que não vai ser fácil...

 

Pedi aos meus tios da Covilhã uma raiz de videria e eles disseram-me que sim,que arranjavam na boa!Fiquei contente,porém enviaram-me...uma raiz de videira nova,porque pensavam que eu queria uma raiz para plantar uma videira! Olha que dá bom vinho essa,é boa casta dizia o meu tio! :?

 

Mas se arranjares...tem valor! E o tamanho depende,eu vou ter um aqua brevemente 80x45x45,portanto desde que caiba lá é na boa,nem que se tenha de cortar certos ramos,depois vê-se.Obrigado!

 

E obrigado pelos comentários Pereirinha! Um grande abraço!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Deixo-vos nova foto do desenvolvimento do aqua,depois de uma poda. Está a ganhar a forma que pretendo,agora é só dar forma às moitas.As algas já foram à vida e deixam agora as plantas respirar.

 

este.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais uma nova foto,agora com o aqua mais composto. Mais algumas semanas e tiro a foto final.Estou a gostar do desenvolvimento das plantas e acho que no fim vai tudo parecer melhor.Só há uma planta que estou indeciso se tiro ou não...a Lotus Tiger Zenkeri.

 

Imagem002-1.jpg

 

Imagem003.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Isso está a ficar com boa forma!

Um layout bem deleniado, com hardscape simples e plantas saudaveis.

A lotus é sempre uma planta complicada... de tirar do aquario ;)

Ela é linda, mas causa sombra e fica muito grande, e no caso do teu aquario, está a impedir o desenvolvimento da glosso por baixo dela.

Um outro promenor que podias corrigir é a blyxa que tens junto ao vidro. Ficava melhor se deixasses a glosso desenvolver-se ai também.

Que temperatura de cor tens agora nas lampadas? A glosso parece estar um pouco alta...

 

Um abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito bonito o aqua 5*****

Talvez sem a lotus fica se mais verdinho...

Que fauna tens ai?

Obrigado Andred! Olha,de momento tenho algumas Panda com 0.5cm que não consegui apanhar.É que eu dei e vendi toda a Fauna que eu tinha (excepto uma Abelhinha...).As Panda foram compradas por um membro aqui do fórum,e na altura pensei que ele as tinha levado todas...parece que algumas ficaram. Irão fecundar o aqua de Pandas futuramente.

 

Neste aqua vivia também um cardume de 12 Cardinais. Vou pensar agora que fauna coloque aqui,assim que o aqua volte para a divisão que lhe pertence,ou seja o ''AquaRoom'' que está em obras.Alguma sugestão?

 

Olá!

Isso está a ficar com boa forma!

Um layout bem deleniado, com hardscape simples e plantas saudaveis.

A lotus é sempre uma planta complicada... de tirar do aquario :lol:

Ela é linda, mas causa sombra e fica muito grande, e no caso do teu aquario, está a impedir o desenvolvimento da glosso por baixo dela.

Um outro promenor que podias corrigir é a blyxa que tens junto ao vidro. Ficava melhor se deixasses a glosso desenvolver-se ai também.

Que temperatura de cor tens agora nas lampadas? A glosso parece estar um pouco alta...

 

Um abraço

Olá Diogo! Estou cada vez mais virado para aquas simples.Com pouca variedade de Flora,mas bem escolhida.Algumas plantas ainda não se vêem, por ex. a Didiplis Diandra está agora a despontar,no canto direito. A Rotala Green começou a crescer para os lados...mas com podas estou a conseguir formar uma moita na vertical,ou a tentar...

 

A Micranthemum Umbrosum é uma das minhas plantas favoritas,e está em grande neste aqua. A Lotus é que acho que não encaixa...por um lado gosto da planta,se olhar apenas para ela,apenas para o bocado onde ela está.Mas num contexto geral...não encaixa.

E quanto à Blixa tens toda a razão. Faz comichão sim sr. Eu tinha essas Blixas desse modo porque as Panda gostavam de desovar lá,entre o vidro e a Blixa.

 

Quanto à Glosso foi propositado.Eu tenho a calha acente numas ventosas com uns cabos maleáveis, daquelas para pôr os telemoveis nos carros.Tenho duas,uma de cada lado que seguram a calha.E no inicio coloquei a calha mais alta do que está agora.Mesmo para a Glosso subir um pouco e dar um efeito mais selvagem. Agora a calha já está mais baixa,ou seja está a dar mais luz. Deixa lá,são pancas ou experiências maradas. :mrgreen:

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco. Muitos parabens pelo teu trabalho. Não há sombra de dúvida que és um entendido na matéria e que tens um grande gosto pessoal pelo que fazes. Só ainda não percebi bem como fazes a difusão do teu Co2. Na primeira foto deste tópico, reparei que tens um conta-bolhas... mas nas seguintes já não aparece. pergunto-te isto porque eu tenho um conta-bolhas a fazer a difusão do meu co2 (mistura caseira). Creio que é deveras insuficiente, pelas elevadas perdas que há, para o meu aqua. Explica-me melhor como o fazes. Obrigado. Já agora se quizerem ver o meu tenho fotos no tópico "AquaDavid":

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109270.

 

Abraço e boa aquariofilia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o teu aqua.

 

Acho que foi uma evolução positiva num aqua que já se encontrava num patamar de beleza elevado.

 

Creio que a simplicidade dá-lhe um tom diferente ao que estamos habituados a ver. Desperta alguma calma olhar para o teu Helenaa.

 

Compreendo o teu dilema quanto à Tiger. Por um lado é um ponto no aqua que desperta o olhar, mas a questão está em perceber se desperta demasiado a atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco. Muitos parabens pelo teu trabalho. Não há sombra de dúvida que és um entendido na matéria e que tens um grande gosto pessoal pelo que fazes. Só ainda não percebi bem como fazes a difusão do teu Co2. Na primeira foto deste tópico, reparei que tens um conta-bolhas... mas nas seguintes já não aparece. pergunto-te isto porque eu tenho um conta-bolhas a fazer a difusão do meu co2 (mistura caseira). Creio que é deveras insuficiente, pelas elevadas perdas que há, para o meu aqua. Explica-me melhor como o fazes. Obrigado. Já agora se quizerem ver o meu tenho fotos no tópico "AquaDavid":

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109270.

 

Abraço e boa aquariofilia....

Neste aqua só tenho mesmo o difusor tipo cachimbo.Infelizmente ainda tenho sistema caseiro,está para breve o ''upgrade''.

 

Eu faço assim,como vês o difusor está mesmo abaixo da saida de água do filtro,que é aquele tubo branco que stá virado para o vidro da frente.Quando as bolhas saiem do difusor,são arrastadas com a força da água contra o vidro da frente e percorrem todo esse caminho,até ao vidro lateral contrário.Quanto mais caminho percorrerem as bolhas dentro de água mais dissolução de CO2.

 

Eu acho que no inicio de uma montagem devemos colocar um ritmo de CO2 fixe,que não tem de ser muito elevado.O problema do CO2 caseiro é os diferentes ritmos de saida de CO2,começa melhor,acaba a fraquejar.Por isso é que neste aqua tenho duas garrafas,quando começa a acabar uma entra a outra a bombar e vice-versa.

 

...Creio que a simplicidade dá-lhe um tom diferente ao que estamos habituados a ver. Desperta alguma calma olhar para o teu Helenaa.

 

Compreendo o teu dilema quanto à Tiger. Por um lado é um ponto no aqua que desperta o olhar, mas a questão está em perceber se desperta demasiado a atenção.

Obrigado Rui! A cena é mesmo essa simplicidade.Que é algo extremamente dificil de atingir,algo que por certo ainda não atingirei neste aqua.É uma busca que irei fazer ao longo da vida...e se calhar nunca acharei,esse aqua ''Zen'', que nos faz com que os nossos olhos não se consigam desviar.

 

Quanto à Tiger...vou retirá-la e postar uma fotos e depois vocês dizem-me o que acham.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Andred! Olha,de momento tenho algumas Panda com 0.5cm que não consegui apanhar.É que eu dei e vendi toda a Fauna que eu tinha (excepto uma Abelhinha...).As Panda foram compradas por um membro aqui do fórum,e na altura pensei que ele as tinha levado todas...parece que algumas ficaram. Irão fecundar o aqua de Pandas futuramente.

 

Neste aqua vivia também um cardume de 12 Cardinais. Vou pensar agora que fauna coloque aqui,assim que o aqua volte para a divisão que lhe pertence,ou seja o ''AquaRoom'' que está em obras.Alguma sugestão?

 

Podias por ai uns invertebrados, alguns camarões, porque os caracóis tem tendência para atacar as plantas :lol:

Ou um cardume de rasboras alecrim.

É apenas uma opinião...

Mas acho que uns camarões ai ficavam bem...

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas primo

 

esse aquario está a ficar no ponto :lol:

 

realmente a lotus é um pouco desporpocional á restante flora do aquario, mas é o tal dilema e ainda por cima está fantastica, eu tenho a mesma situaçao mas nunca me desfiz dela, lá continua e tentasse sempre desfarçar cortando as folhas maiores ;)

 

se a gostas de a ver no aquario nao a tires ou entao tenta procurar um local nao tanto á vista ou vais podando as folhas maiores até teres novo sitio para ela.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens prai algumas podas?

Se venderes glosso, blyxa japonica e daquela que esta no meio das três pedras da esquerda, nao sei o nome... :lol:

Eu aceito comprar...

 

So reparei agora mas no primeiro topico diz:

 

Fauna: 2 Corydoras Panda ; 3 Corydoras Pigmaeus ; 3 Otocinclus Affinis ; Camarões Red Crystal ; Planorbis Corneus ; Pomacea Bridgesi infantis

 

Ainda la estao?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a gostas de a ver no aquario nao a tires ou entao tenta procurar um local nao tanto á vista ou vais podando as folhas maiores até teres novo sitio para ela.

Olá Primo! Sim,eu realmente gosto desta planta,mas para este ''layout'' ela corta um pouco a harmonia,não se integra no meio das outras.Depois diz-me como ficou sem ela! :)

 

Tens prai algumas podas?

Se venderes glosso, blyxa japonica e daquela que esta no meio das três pedras da esquerda, nao sei o nome... :?

Eu aceito comprar...

 

So reparei agora mas no primeiro topico diz:

 

Fauna: 2 Corydoras Panda ; 3 Corydoras Pigmaeus ; 3 Otocinclus Affinis ; Camarões Red Crystal ; Planorbis Corneus ; Pomacea Bridgesi infantis

 

Ainda la estao?

A Fauna agora é diferente,esses Camarões Crystal Red morreram num acidente que tive com o CO2 caseiro...

 

De momento tenho Red Cherrys, e caracois. Lymnaeas, Ampulárias Cor-de-Rosa e Thiaras sp. Nenhum destes caracois me ataca as plantas,aliás nenhum dos Caracois que geralmente encontramos nos plantados,dos que vêm nas plantas as atacam,isso é um mito.As plantas é que morrem por diversas razões e os Caracois são culpados.

 

Estes Caracois mantém o aqua livre de algas verdes,e os Red Cherrys também.

 

Olha posso arranjar-te podas da Micranthemum Umbrosum e alguns pés de Glosso. Alguns pés já estão reservados para o Paulo,mas ainda te arranjo alguns.Já te envio mp.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fauna agora é diferente,esses Camarões Crystal Red morreram num acidente que tive com o CO2 caseiro...

 

De momento tenho Red Cherrys, e caracois. Lymnaeas, Ampulárias Cor-de-Rosa e Thiaras sp. Nenhum destes caracois me ataca as plantas,aliás nenhum dos Caracois que geralmente encontramos nos plantados,dos que vêm nas plantas as atacam,isso é um mito.As plantas é que morrem por diversas razões e os Caracois são culpados.

 

Estes Caracois mantém o aqua livre de algas verdes,e os Red Cherrys também.

 

Olha posso arranjar-te podas da Micranthemum Umbrosum e alguns pés de Glosso. Alguns pés já estão reservados para o Paulo,mas ainda te arranjo alguns.Já te envio mp.

 

Mas há aqueles caracois indesejaveis que vem com algumas plantas e começam a reproduzir as centenas :)

Está um aqua simples e bonito

Editado por andred
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Mas há aqueles caracois indesejaveis que vem com algumas plantas e começam a reproduzir as centenas :shock:

Está um aqua simples e bonito

Eu acho que os Caracois são um elemento vital para a saúde do aquário. Por vezes em muitos sites da net, vemos os Caracois colocados no mesmo saco das algas e outras coisas indesejáveis,quando é exactamente o contrário.

 

Os Caracois comem algas,mantendo-as controladas, impedem a formação de Nitrato e Amónia,pois consomem os restos de comida que caso ficassem depositados no fundo originariam problemas, fazem a oxigenação das raizes das plantas,pois enterram-se no substrato,e limpam os vidros.

 

Eu jamais teria um plantado sem Caracois. Neste aqua estão controlados, deito pouca comida. Se exagerarmnos na comida eles procriam exageradamente,se dermos pouca comida,mas várias vezes ao dia eles mantém-se num numero aceitável e benéfico para o aqua.

 

Um aqua é uma representação num espaço limitado de um rio. Os rios têm Caracois. Há muito o estigma do Caracol ser uma coisa má.Acho mau é colocar quimicos que podem desequilibrar o ecossistema do aquário para combater um interveniente(o Caracol) que dá esse mesmo equilibrio...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

A raiz de videira é que não aparece...

Tem mesmo de ser uma raiz?

Não pode ser um bocado de videira que esteja a apanhar sol o ano todo?

É que já corri montes e vales (literalmente) e nada.

 

Já pensaste em como um tronco parecido com um candelabro valorizaria o teu Aqua?

Há muita especulação em relação às raízes das videiras...

 

Deve haver linha de pensamento que defenda as raízes das videiras, há uma linha de pensamento para as coisas mais estranhas deste mundo...

 

É que não encontro as tais das Pogostemon e gosto bastante delas.

Era despropositado perguntar se estás interessado em vender (em vez de trocar pelas raízes)?

 

Como não tenho mais argumentos, despeço-me.

 

 

 

Abraço

P.S. E já as conseguiste criar emersas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

A raiz de videira é que não aparece...

Tem mesmo de ser uma raiz?

Não pode ser um bocado de videira que esteja a apanhar sol o ano todo?

É que já corri montes e vales (literalmente) e nada.

 

Já pensaste em como um tronco parecido com um candelabro valorizaria o teu Aqua?

Há muita especulação em relação às raízes das videiras...

 

Deve haver linha de pensamento que defenda as raízes das videiras, há uma linha de pensamento para as coisas mais estranhas deste mundo...

 

É que não encontro as tais das Pogostemon e gosto bastante delas.

Era despropositado perguntar se estás interessado em vender (em vez de trocar pelas raízes)?

 

Como não tenho mais argumentos, despeço-me.

 

 

 

Abraço

P.S. E já as conseguiste criar emersas?

 

Qual raiz de videira?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.