Tubo Do Filtro (out)


ruipower

Recommended Posts

Olá a todos.

Estava a pensar colocar o tubo do filtro por onde sai a água (out) dentro de água, mas depois pensei e se eu o colocá-se mais a cima fora de água para ele provocar aquelas bolhinhas dentro d'água e assim oxigenar melhor a água já que os peixes são de água quente. :D

 

O que me aconselham? Tubo dentro da água? Fora da água? Ou o efeito é o mesmo?

 

Eu sei que a dúvida é meio estúpida mas ajudava se me pudessem ajudar. :)

Cumps...

 

Edit: o meu está na vertical a dois cm de distancia da superfície. :D

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a finalidade for, e muito bem, a optimização da oxigenação da água, tens de colocar a saída onde esta provoque a maior turbulência ou agitação da superfície da água.

Se estiver fora de água, provoca um turbilhão maior mas numa área reduzida, se estiver dentro de água, perde o turbilhão mas ganha na corrente que consegue gerar à superfície (isto pressupondo que se encontra na horizontal).

O ideal a meu ver é ter a saída na horizontal literalmente na linha de água.

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou expert na matéria.

 

No meu para não ter somente um única linha de saida coloquei o tubo completo na traseira do aquário, na horizontal e como se consegue regular os 3 tubos encaixados regulei de forma a criar corrente dentro do aquário (2 tubos) e o outro aponta na horizontal para a superficie. Penso que desta forma consigo uma boa oxigenação/troca de gazes na superfície. O meu aquário não tem tampa/vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruipower as bolhinhas causadas pela queda da agua assim como as bolhinhas causadas pelas bombas de ar não oxigenam a agua..o que conta é ter o maior movimento à superficie possivel. portanto se o filtro tiver aquele tubo a que chamamos bengala de chuveiro usa-o de maneira q a agua a sair faça movimentar se possivel toda a superficie do aqua ou a maior superficie possivel... assim oxigena bem mais do que um sitio limitado onde cai toda a agua fazendo turbulencia mas não oxigena muito.alem disso faz muito mais barulho.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.