Espadas


Recommended Posts

Boas,

 

Adquiri à dois dias um casal de Espadas, o macho não é igual aos que tenho visto, ele tem mais uma "espada" a sair da zona dos seus orgãos genitais, além da cauda de espada normal que todos os espadas macho têm.

 

A dúvida é, hoje estive a observá-los durante cerca de meia hora e reparei que o macho estava sempre a perseguir a fêmea, tudo normal até que pararam por uns segundos e o macho colocou essa tal "espada" que eu falei debaixo do corpo da fêmea...E agora preciso de saber o que aconteceu, estarão a acasalar???

 

Cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Adquiri à dois dias um casal de Espadas, o macho não é igual aos que tenho visto, ele tem mais uma "espada" a sair da zona dos seus orgãos genitais, além da cauda de espada normal que todos os espadas macho têm.

 

A dúvida é, hoje estive a observá-los durante cerca de meia hora e reparei que o macho estava sempre a perseguir a fêmea, tudo normal até que pararam por uns segundos e o macho colocou essa tal "espada" que eu falei debaixo do corpo da fêmea...E agora preciso de saber o que aconteceu, estarão a acasalar???

 

Cmpts

Hugo

 

todos os machos adultos tem de ter essa "espada", isso é o gonopódio( o órgão sexual dos bichinhos :)) , as fêmeas apenas têm a barbatana anal triangular nesse sitio.

e sim, estão a acasalar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora acrescenta-se que se um dia o macho morrer e tiveres várias fêmeas, escusas de ir comprar outro, porque uma delas irá "transformar-se" em macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora acrescenta-se que se um dia o macho morrer e tiveres várias fêmeas, escusas de ir comprar outro, porque uma delas irá "transformar-se" em macho.

 

 

Nao fazia ideia disso, e a tal coisa estamos sempre a aprender :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao fazia ideia disso, e a tal coisa estamos sempre a aprender :)

 

Também fiquei espantado a 1.ª vez que vi uma "cauda" a crescer numa espada. Mas é um processo muito engraçado de acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora acrescenta-se que se um dia o macho morrer e tiveres várias fêmeas, escusas de ir comprar outro, porque uma delas irá "transformar-se" em macho.

 

isso é que já não sei.... já ouvi pessoal dizer isso e outros contra-argumentam a dizer que eram machos que tiveram um desenvolvimento mais tardio. sinceramente, não sei se é verdade ou não mas acho que cientificamente isso nunca foi provado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sr Hugo, finalmente o vejo por estas bandas, tava a ver que não.... :P

Como já foi dito aqui por outros colegas a "espada", não é mais que o gonopódio (o amiguinho desse teu espadinha) eheheh, brincadeiras á parte, sim, é o acasalamento deles por isso faz pra não os incomodares nesses momentos de privacidade, pois tu também não gostas de ser incomodado nessas alturas pois não? :P

Grande abraço, e dispõe sempre, afinal eu tou aqui mesmo ao lado e no que puder e souber, ajudar-te-ei com todo o gosto.

 

 

PS:Não tás a ver quem é pois não??ehehe.Eu ajudo: Tó, diz-te alguma coisa, "plasmaclean" eheheheh

 

 

Fiquem bem ::D:

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Adquiri à dois dias um casal de Espadas, o macho não é igual aos que tenho visto, ele tem mais uma "espada" a sair da zona dos seus orgãos genitais, além da cauda de espada normal que todos os espadas macho têm.

 

A dúvida é, hoje estive a observá-los durante cerca de meia hora e reparei que o macho estava sempre a perseguir a fêmea, tudo normal até que pararam por uns segundos e o macho colocou essa tal "espada" que eu falei debaixo do corpo da fêmea...E agora preciso de saber o que aconteceu, estarão a acasalar???

 

Cmpts

Hugo

 

Daqui a uns 30 dias tens muitos espadinhas!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sr Hugo, finalmente o vejo por estas bandas, tava a ver que não.... :(

Como já foi dito aqui por outros colegas a "espada", não é mais que o gonopódio (o amiguinho desse teu espadinha) eheheh, brincadeiras á parte, sim, é o acasalamento deles por isso faz pra não os incomodares nesses momentos de privacidade, pois tu também não gostas de ser incomodado nessas alturas pois não? :onfire:

Grande abraço, e dispõe sempre, afinal eu tou aqui mesmo ao lado e no que puder e souber, ajudar-te-ei com todo o gosto.

PS:Não tás a ver quem é pois não??ehehe.Eu ajudo: Tó, diz-te alguma coisa, "plasmaclean" eheheheh

Fiquem bem :(

 

Tou-te a ver, só podias ser tu men...

 

Como vês já ando coladão nesta cena, passo horas e horas no fórum sempre a aprender, as mortes têm sido muitas e acho que já conheço todas as doenças.

 

Ontem tive na casa do Filipe e ele arranjou-me 9 guppies e com os espadas a acasalar isto é que vai ser um aquário povoado, tá tudo estável e agora é só esperar...

 

1abraço e vê se passas mais vezes aqui.

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos os machos adultos tem de ter essa "espada", isso é o gonopódio( o órgão sexual dos bichinhos :onfire:) , as fêmeas apenas têm a barbatana anal triangular nesse sitio.

e sim, estão a acasalar

 

 

Mas os gonopódios que tenho visto nos espadas não é tão grande (cerca de 2.5cm) por isso é que eu não sabia...

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde que vi os pobres coitados possivelmente a acasalar, nunca mais os vi juntos...No inicio o macho não a largava e agora que molhou a pena já não quer mais saber da pobre coitada.

 

Isto é normal ou tenho de começar a tratar da papelada do divórcio e a coitada vai ser mãe solteira?

 

Cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é que já não sei.... já ouvi pessoal dizer isso e outros contra-argumentam a dizer que eram machos que tiveram um desenvolvimento mais tardio. sinceramente, não sei se é verdade ou não mas acho que cientificamente isso nunca foi provado

 

 

é estranho que haja pessoal que ache que os animais agora mudam de sexo... Acontece praí em 0,000000000001% das espécies mundiais e só em situações de privacidade estranhissima.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é que já não sei.... já ouvi pessoal dizer isso e outros contra-argumentam a dizer que eram machos que tiveram um desenvolvimento mais tardio. sinceramente, não sei se é verdade ou não mas acho que cientificamente isso nunca foi provado

 

 

é estranho que haja pessoal que ache que os animais agora mudam de sexo... Acontece praí em 0,000000000001% das espécies mundiais e só em situações de privacidade estranhissima.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais