Peixe Com Aspecto De Mamífero


arty77

Recommended Posts

Esta semana passei numa reputada loja de Matosinhos e num dos aquas salgados vi um peixe que tinha uma expressão facial que me fez lembrar uma foca, um cãozito de água, em suma, um mamífero. Fiquei fascinado. Na altura disseram-me o nome mas já não me lembro. Sabem?

 

PS: encontrei...

 

Dog Faced Puffer

 

zoopuffer.jpg

 

DogFacePuffer1.JPG

 

anigromaces.jpg

 

 

;)

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He he, muita giro...

E lembras preço dele?

Alguém sabe como é o comportamento deste animal?

Obrg abrs

 

Os olhos dele são muito expressivos, adorei-o mesmo.

 

Na altura não perguntei o preço. Só falamos um pouco sobre ele e o dono da loja disse-me que é um dos peixes mais fáceis de manter e parece que dá-se em aquários sem rocha viva, ou seja, ideal para aquários salgados mais simples. Em termos de comportamento não sei..

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The Dog-faced Puffer or Black-spotted Puffer are often exported from asia as juveniles. They make a special pet that can recognize their care givers and become visibly excited when given attention. Make sure you have a fairly large aquarium if you plan on growing this one up, it can reach up to 16" (40 cm)!

 

Acho que isto poderá responder a algumas questões... fica muito grande... vou ver se é reef safe e se encontro outras informações...

 

 

EDIT:

 

Ora bem...Dog Faced Puffer

 

não é reef safe... é semi agressivo (talvez devido à situação de ficar todo excitado quando lhe dão atenção)...

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais