Pós Morte


Hugo F Santos

Recommended Posts

boas, no espaço de uma semana, perdi um cae e um sae, o cae nunca mais o vi, agora o sae esta visivel e a ser aproveitado pelos camaroes, agora o que gostava que me dissessem é o k voces fazem, deixam o peixe morto ou tiram-no...

apenas queria recriar o ciclo da vida morte e cadeia de alimentaçao, nada de ideias macabras. só uma constataçao da realidade....

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o peixe morreu à sempre a probabilidade de ter sido por alguma doença que não detectamos, os demais ao comê-lo podem ficar contagiados, quanto à amónia depende do tamanho do peixe, mas não é por aí, se morrer um peixe no aquário e fores medir os níveis de amónia duvido que notes alguma diferença a não ser que seja um grande peixe ou o aquário um bem pequeno aquário. O melhor é sempre que possível retirá-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por precaução (amónia+doenças), é melhor retirar do aquário. O que fazer a seguir depende; autoclismo, ou quando morreu o peixe favorito dos meus filhos eles choraram, de modos que fomos enterrá-lo à beira Tejo, explicámos que assim os amigos peixes podiam ir visitá-los.

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por precaução (amónia+doenças), é melhor retirar do aquário. O que fazer a seguir depende; autoclismo, ou quando morreu o peixe favorito dos meus filhos eles choraram, de modos que fomos enterrá-lo à beira Tejo, explicámos que assim os amigos peixes podiam ir visitá-los.

 

 

LOL excelente :P

 

 

 

Eu não é costume morrerem peixes, mas ja tive de pegar num guppy e num nariz de bêbado , já cadáveres, e è só colocar no aquário do lado, que os jaguares encarregam-se.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também lhes dou um funeral aquático no WC, mas em silêncio porque apesar de ainda ter bastantes peixes fico sempre careta quando morre um

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso prefiro fazer um funeral mais de acordo com o que fui habituado a ver, há sempre um vaso com plantas onde faço o enterro. Faz-me confusão mandar os bichos pelo cano abaixo, não me perguntem porquê!

 

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também lhes dou um funeral aquático no WC, mas em silêncio porque apesar de ainda ter bastantes peixes fico sempre careta quando morre um

 

Olá

 

Eu também sou da opinião do João Ribeiro WC mas sempre com muita pena.

Tenho muitos mas sempre que morre algum fico na mer...d.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vejo o peixe morto, primeiro digo uma grande asneira, depois fico feito parvo a olhar para ele, depois lá me decido a tirar o peixe do aquario, depois fico a olhar para ele, volto a dizer outra asneira, depois penso no que poderá ter acontecido para esse gajo morrer e depois sanita abaixo.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já percebi que ficar todo estragado não faz o peixe tornar a viver, mas de facto tiro-o de lá logo que posso senão o meu filho informa o prédio, o bairro a vizinhança e massacra-me durante horas a fio a dizer que está um peixe morto no aqua, como imaginam isso dói muito mesmo muiiito.

 

Conclusão: A sanita é nossa amiga, às vezes mando para lá umas pontas de plantas para fazer o efeito de flores na campa.

 

Cumps

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu custumo fazer filetes... Daqueles temperados comlimao e uma pitada de sal.... :rainbowafro:

 

Essa é que é uma boa ideia. :lol:

 

Agora a sério, eu acho que o melhor a fazer é coloca-lo enterrado num vaso de plantas assim serve de adubo natural e além disso se não for colocado na sanita sempre poupamos uns litrinhos de água. (Embora se gaste muito com os aquas) :-D

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.