Ajuda, Sff


Dário Santos

Recommended Posts

Ola pessoal!

 

É o seguinte, tenho no meu aquário comunitário um betta macho e uma femea.. Nunca ligaram muito um ao outro, mas também nunca os vi "á guerra" comportam-se como qualquer outro peixe no aquário.. (apenas há alturas em que o macho se exibe para a femea com as suas barbatanas, mas á umas semanas que não reparo se isso tem acontecido..)

 

Gostaria de tentar reproduzilos.. Tendo em conta que já estão juntos, resultaria coloca-los num pequeno aquário já os dois juntos?

 

Ou teria de passar na mesma pela fase em que os ponho lado a lado em aquários diferentes?

 

Agradeço ajudas..

 

Cumprimentos.

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O processo de condicionamento do casal é sempre uma fase importante para tentar a reprodução. Na minha opinião, se queres tentar, sugiro que separes novamente o casal, para poderes começar "da estaca zero". Uma separação de 1 mês deve ser mais do que suficiente.

 

Mas isso pode não querer dizer nada... Na minha 1ª tentativa, o casal não pegou e deixei a fêmea e o macho soltos num aquário de 50L, com bastantes esconderijos, durante 4 meses. Depois disso, fui de férias e quando voltei estavam aos abraços...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra sugestão.

 

Geralmente, para se reproduzirem, os Bettas (e os outros tambem) necessitam de estar 'bem' alimentados.

Este bem prende-se mais com uma alimentação à base de larvas de mosquito e isso, os flocos não sao suficientes.

Experimenta (se não estas já a fazer isso) dar alimento vivo e congelado.

 

boa sorte

Proteja o ambiente, imprima só se fôr mesmo necessário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.